Capítulo 6

72 23 31
                                    

Capítulo postado em comemoração ao primeiro livro, Pela Honra de Frid, ter chegado ao primeiro lugar no ranking de Ascensão.♡

O SOM DAS BATIDAS na porta eram tão altas que Arabella deu um salto de susto, ela já suspeitava quem podia ser, afinal neste momento ela estava em sua casa, em seu quarto mais especificamente, pegando tudo que podia de lá e pondo dentro de uma grande bolsa de pano que a Sra. Jenkins havia costurado com todo carinho para ela. Bufando de raiva ela abre a porta do quarto se deparando com a imagem de seu pai, ele parecia zangado.
_ O que pensa que está fazendo mocinha? - disse ele invadindo o quarto, suas sobrancelhas loiras franzidas em uma expressão severa.
_ Estou me preparando para partir. - responde Arabella - já passei tempo demais nesta gaiola, agora que experimentei a liberdade não vou me permitir ficar muito tempo aqui.
_ Você fala como se este não fosse o seu lar. - ele diz pegando-a pelo braço fazendo Arabella olhar para ele.
_ Àquele riacho é o meu lar, aquela floresta, aquelas plantações e o mar ao redor da Ilha, mas não esta casa, não você! Não mais! - disse Arabella se soltando. Aquele comentário perfurou o coração de Alfren, ele dera tudo que podia por ela e era assim que ela o retribuía.
_ Como pode dizer isso para mim? Eu dei meu sangue por você, eu não desisti da rebelião para você crescer fugir de casa e querer começar uma revolução!
_ Deixe-me lhe dizer uma coisa pai - falou com desdém pondo a sacola no ombro, que parecia bem pesada - você não desistiu daquela rebelião por mim, você desistiu por que estava com medo! Eu lembro do que você disse para as pessoas naquele dia, que os Exilados não eram o suficiente para lutar contra a guarda real e que vocês não poderia passar pelos muros do castelo! Você deu desculpas para fazer as pessoas ficarem receosas é então disse que ajudariam os pobres em vez de tomar o poder, agora não me diga que fez isso por mim! Eu não era a única criança de Frid pai! Enquanto você dava desculpas muitos morriam de fome, outros eram levados para circos e tratados como animais. Enquanto você dizia que não podiam fazer nada, o rei caçava pessoas como nós por diversão e Malia perdia sua família, Lucinda era vendida pela mãe e Viktor via sua mãe e sua governanta serem assassinadas. - ela dizia isso com lágrimas nos olhos - você não teve coragem e me prendeu aqui para ser uma covarde também, mas eu não sou assim, eu vou consertar este país nem que eu mesma tenha que chutar aquele rei estudo do trono e vou restaurar a verdadeira Honra de Frid, você querendo ou não! - ela sai da sua casa deixando Alfren paralisado com suas palavras, agora Arabella estava sentindo um peso cair das suas costas, finalmente disse tudo o que precisava ser dito e se sentia orgulhosa de sí mesma!

Assim que saiu se deparou com Viktor do lado de fora recostado na parede da casa, de braços cruzados, ao lado da entrada. Ele estava sorrindo, ao vê-la ele se aproxima a segura pela cintura deixando um beijo em sua testa.
_ Você disse o que precisava ser dito, estou orgulhoso de você! - Arabella ruboriza, o olhar intenso de Viktor era de mais para suportar, logo ela deitou sua cabeça no ombro dele e enrolou seus braços ao redor dele como se pedisse por atenção, logo ele estranhou, ela geralmente não se aproximava tão facilmente. - está tudo bem, minha Rainha?
_ Está sim - disse a meiga Arabella com voz chorosa, franzino o cenho o ruivo tentava entender o que havia de errado quando lembrou que ainda estavam diante daquela casa por isso pegou-a pela mão e a levou para a mata atrás da casa, parando ao observar um riacho, ele sentou na beirada e pedia para Arabella sentar com batidinhas no chão de frente a sí, na qual ela obedeceu sem nenhum questionamento.
_ Minha Rainha - disse o ruivo segurando as mãos dela - você pode me falar qualquer coisa que esteja sentindo, eu estou aqui para isso, sabia? - disse ele sorrindo, Arabella assente com a cabeça, aquele era um pequeno momento de fraqueza que sentia e para ser sincera ela estava aliviada que quem estava a esperando era Viktor e não Lucinda. Permitindo-se ser fraca ao menos um pouco ela disse:
_ Viktor, você pode me abraçar? - ele assente mexendo a cabeça e a puxa para sí, deitando Arabella sobre seu peito e envolvendo-a com seus braços. Viktor já havia imaginado momentos como esse diversas vezes em sua cabeça, mas em todas as vezes Arabella parecia feliz e ria, bem diferente de agora. Ele observava enquanto ela se aconchegava em seus braços parecendo tão frágil de repente.
Ele acaricia os cabelos dourados deļa com cuidado e vez por outra deixava um beijinho no topo de sua cabeça.
_ Você quer conversar? - repete ele, tentando incentivá-la a contar o que sentia.
_ Eu sei que fiz o certo - começa ela a falar - sei que falei tudo que ele merecia ouvir, mas dói um pouco, eu me sinto tão orgulhosa e frustrada ao mesmo tempo! - ele ouvia atentamente.
_ Você quer chorar? - sussurrou Viktor Berm enquanto a apertava em seus braços com carinho. A resposta foi um balançar de cabeça e uma tempestade de lágrimas.
_ Eu só queria... - dizia Arabella entre soluços, o nariz ficando vermelho e os olhos inchados - queria que tudo fosse diferente!
_ Eu também, eu também - repete ele enquanto massagiava o braço dela, ele deixava um beijo sobre as lágrimas dela vez ou outra, neste momento deitava sua cabeça sobre a dela.
Aos poucos as lágrimas foram indo embora e o sono foi tomando a vez, quando Viktor se deu conta ela havia dormido em seus braços, um pequeno sorriso surgiu em seu rosto ao notar o rosto inchado, mas sereno da sua Rainha.

• E aí gente, me desculpem pelo capítulo pequeno, é queescrevi dois capítulos hoje e minha cabeça parece que vai explodir! Prometo que vou me esforçar mais nos próximos.
• Mas e aí? Me digam, o que acham do Viktor? Como o imaginam? Ele é o tipo de vocês? E quanto ao Jayson, vocês gostam mais dele? Por quem vocês acham Arabella pode se apaixonar? Acham que existe algo entre o Viktor e Malia?

Pela LiberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora