DESDE QUE COMEÇARA sua jornada muita coisa havia acontecido, nesse meio tempo Arabella encontrou a liberdade que tanto almejava, ela não estava mais presa naquela ilha, não se sentia mais sufocada com o destino tão decadente que a esperava, havia encontrado amigos em que podia confiar, um objetivo a seguir, um futuro digno a esperava e uma luta poderosa pelo trono daquele país, encontrou o amor nos braços de Viktor e ainda que o encargo da responsabilidade de liderar uma nação fosse tão grande, Arabella entendia que poderia dividi-lo com seus amigos.
A gratidão da princesa era palpável, ela podia sentir que seu objetivo estava cada vez mais próximo, ainda que fosse realista e soubesse que haveriam mais dificuldades pela a frente, se mantinha positiva que estando com as pessoas que mais podia confiar no mundo jamais cederia às adversidades.Quanto a jovem garota ferida, Grace, já não estava em um estado tão penoso quanto antes, por incrível que pareça ela realmente foi capaz de sobreviver àquele ferimento aterrador, apesar de se recuperar com profunda lentidão e padecer de dores atrozes a moça não tivera mais nenhuma hemorragia e estava sendo cuidada por seu irmão e todos os rapazes como se fosse feita de vidro, Math a tratava da maneira mais gentil e por ainda sentir a responsabilidade pelo que causara a Grace, estava a postos sempre que a donzela precisava de ajuda.
Viktor que dava uma atenção especial a Grace durante todo o percurso até a Base do Sul, estava sempre a conversar com ela e Ben, fazia piadas e aproveitava para contar histórias - aos Guardiões - das missões que haviam tido juntos, embora Grace não pudesse rir, o que o deixava muito nervoso sempre que a garota ria e era atacada por uma terrível dor. Lisianto era o mais útil dentre todos, que carregava Grace em seus braços para todo lado tomando muito cuidado para que a jovem não se ferisse com os solavancos da viagem, sendo muito cuidadoso Lisianto se mostrou muito protetor com a pequena cacheada, fazendo questão de dormir ao lado dela sempre que montavam acampamento, para garantir sua segurança.Claramente todos os homens estavam tão bem intencionados e tão dispostos a serem de ajuda para a jovem ferida que não notaram quão incômodo estavam se tornando para as moças que os acompanhavam, aos poucos o comportamento imoderado dos jovens origina um aborrecimento coletivo nas garotas. Embora se sentissem de tal forma, Malia e Arabella compreendiam a situação e que em um caso de necessidade eles teriam repetido seus atos por elas mesmas, assim como faziam com Grace. Já Marjorie e Lucinda se mostravam mais incomodadas e soltavam farpas discretas aos pobres e bem intencionados Math e Lisianto.
- Fique feliz Grace, a última vez que recebi tal atenção de Lisianto foi à... - Marjorie faz uma pausa para pensar - nunca, realmente nunca recebi tamanha atenção - diz a jovem olhando por cima do ombro para Lisianto, estava sentada de frente à Grace, que estava próxima à fogueira, era de noite e o grupo se reunira próximo a um riacho para se lavar e passar a noite, o dia seguinte seria o início de uma caminhada bem agitada no qual teriam enfrentar as vilas posteriores à floresta.
- Deixe de ser tão impertinente Marjorie - replica o albino - você sabe que Grace está gravemente ferida e precisa de atenção, se estivesse ferida eu faria o mesmo por você, mas já que sou um irmão tão bom e protetor nunca precisei me preocupar com isso, então que tal em vez de ser ciumenta, ser um pouco mais grata?
- Ser grata pela sua superproteção?! - exaspera a sua irmã - a única coisa que me serviu isso foi para simplesmente passar minha vida inteira sozinha, desde que nasci estive intocada em meio à neve, não podia nem mesmo me aproximar dos aldeões esquimós sem a sua presença intimidante, graças a isso nenhum rapaz jamais teve coragem de se aproximar de mim, e se seguir dessa forma Frid vai ser restaurada, Arabella se tornará Rainha ao lado de Viktor, envelhecerão e morrerão felizes enquanto morro sozinha sem nunca ter sabido do que se trata um romance. Então não, não sou grata a sua superproteção.A impressionante confissão de Marjorie sobre seu interesse em viver uma história de amor foi algo novo para o grupo, como uma garota tão fria e racional nenhum dos Guardiões sequer imaginava que Marjorie teria interesse em um relacionamento, parecia algo tão distante da perspectiva de seus amigos que nem sequer haviam pensado que a superproteção de Lisianto fosse ser de incômodo para a vida pessoal da garota, estavam redondamente enganados.
- Bem, bem, chega de briga - diz Arabella batendo as mãos atraindo a atenção de todos, jogando uma toalha molhada, que usara para secar seu cabelo recém lavado, em cima da bagagem - vão ter muito tempo para decidir questões pessoais como essas quando estivermos em segurança no Sul, agora vamos decidir o que fazer para amanhã! Ben, vocês já passaram por aqui, pode me dar um parecer da situação dessa região? - a dourada pergunta após se sentar ao lado de Malia que comia uma batata assada, Viktor surge pingando por detrás das árvores, havia se afastado para a parte mais distante do riacho para se banhar, agora com o cabelo molhado, sem camisa e com um rosto cansado se joga ao lado de Arabella, que sorri corada com a cena.
- Do que estamos falando? - pergunta o príncipe deitando a cabeça no ombro da garota, que chia um pouco ao sentir o cabelo molhado de Viktor nos seus ombros.
- Localização - responde Lucinda simples, de braços cruzados, deitada olhando para o céu, via as estrelas que ficavam ainda mais brilhantes com a escuridão profunda da noite.
- Localização? - Viktor parece meio confuso com a vaga resposta, sendo respondido adequadamente por Ben.
- Amanhã vamos passar por uma região nova para vocês, sua alteza Arabella deseja saber qual a situação - retirando um mapa de dentro da sua bolsa, Ben o estende diante de Arabella e Viktor apontando com o dedo os lugares indicados por ele - Nós estamos nessa floresta senhor, a Floresta dos Eucaliptos benthamii, as vilas posteriores à floresta são um pouco mais movimentadas por aqui, essa floresta dá alimento suficiente para a população das vilas se sustentarem, por isso muitos fugitivos de aldeias decadentes tem fugido para essa região a procura de comida para suas famílias,
- Então vamos ter que tomar muito cuidado por aqui, - conclui Arabella arrancando uma pelinha morta do lábio, enquanto pensa - não há uma forma de passarmos sem sermos notados?
- Não podemos fazer como fizemos na feira do Porto? - sugere Malia - nos locomover por entre os becos pareceu bem mais discreto.
- Você chama aquilo de discrição?! - Lucinda retruca retirando o olhar do céu para a amiga - Arabella quase causou uma chacina no meio da feira com aquela carroça descontrolada!
- Eu estava tentando salvar Malia e Math! Você que não fez nada para ajudar não tem direito a reclamar - exclama Arabella, Math e Malia prendem o ar, sabiam que Lucinda não deixaria passar, sendo completamente surpreendidos pela castanha que simplesmente volta a encarar o céu em silêncio, algo muito impressionante vindo de Lucinda, todos estavam preparados para vê-la reagir, com um suspiro aliviado Math solta o ar que havia prendido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pela Liberdade
RomanceDepois de tanto medo e preocupação com o que poderia acontecer ao voltar para a sua Ilha, Arabella finalmente aceita seu destino e decide junto de Viktor enfrentar o seu pai. Agora conhecendo os segredos que seu pai escondera dela por tantos an...