Aviso de Gatilho!
Esse capítulo contará com uma cena de ASSÉDIO/ABUSO, uma cena relativamente leve, porém se isso causar algum desconforto, eu sugiro que decida se vai ler o capítulo ou não, de qualquer forma leia com responsabilidade.O CORAÇÃO DE ARABELLA ainda tremia diante das dúvidas que sentia, precisava achar uma resposta para a maldita pergunta e isso lhe faria ter de pensar cada vez mais em Jayson, que lástima, ter de lidar com problemas como este quando está tão sobrecarregada de deveres e obrigações, claro que pode dividir boa parte deles com seus companheiros, entretanto o peso do que deve ser feito sempre pesa mais sobre Arabella do que para qualquer pessoa, afinal ela é a herdeira Clamorck, ela é a salvação de Frid, ela é filha do líder dos Exilados, ela é noiva do herdeiro do trono.
Títulos demais para uma pessoa só - pensa a loira jogando uma mochila sobre os ombros, carregava algumas coisas importantes para a viagem, comida, lâminas, roupas e até uma corda, vai saber o que pode acontecer daqui para lá, devo estar preparada!
Segurando as rédeas de um dos cavalos do Circo Arabella conduz com Zoey sentadinha à sua frente. A pequenina estava fascinada com o passeio à cavalo, acho que nunca esteve tão alto em sua vida. Qualquer coisa pode deixá-la feliz - pensa a loira sorrindo com a alegria da garotinha.
Os outros cavalos eram guiados pelas rédeas pelos Guardiões, enquanto os resgatados iam montados nos cavalos, de acordo com o plano. Revanche não ficou muito feliz em levar pessoas desconhecidas em suas costas, então fizeram questão que Lisianto a conduzisse para que pudesse controlá-la caso resolvesse se exaltar.
Ainda que fosse contra a vontade de todos era necessário manter a discrição e parecer uma verdadeira companhia de circo em mudança. Sair com diversas atrações montadas à cavalo sendo guiadas por mais atrações à pé ainda era suspeito, mesmo com Math liderando à frente, guiando o desfile circense como um líder orgulhoso e frio, exibindo todos os seus escravos e produtos. Para que o plano desse certo uma sugestão de Marjorie foi manter algumas pessoas dentro das gaiolas, que eram puxadas pelos cavalos, umas presas as outras, com rodinhas que as permitiam ser levadas de lá para cá.
O material do Circo era levado dentro de um grande vagão de carga, também puxados por cavalos.
A ideia principal de Marjorie para manter as pessoas nas gaiolas eram para que não chamassem muita atenção, mas este também era o plano B. Malia mais uma vez serviria em seu posto dentro de uma das jaulas, que seria levada em meio às outras, todas cobertas com tecidos. Caso algum membro da guarda duvidasse da veracidade do Circo e resolvesse inspecionar as gaiolas se depararia com pobres Atrações moribundas e aprisionadas e então os deixaria passar.
Caso o plano não desse certo e o guarda não ficasse satisfeito era trabalho de Malia sacar sua aljava e silenciá-lo antes de acionar seus parceiros, embora a negra tenha recebido instruções de não feri-lo mortalmente como havia feito aos outros. No caso de o plano C correr bem, os Viktor e Marjorie também dentro das jaulas vão pular para fora, recolher o corpo do guarda para dentro da gaiola e trancá-lo. Podendo assim permitir a fuga para a próxima parada em segurança.
Estava realmente tudo muito bem planejado e contava-se com a absoluta vitória, uma passagem segura e mais alguns quilômetros mais perto do Sul de Frid. O que obviamente aumentava a ansiedade sobre Arabella, que sentia seu estômago doer a cada passo que seu cavalo dava. Ainda tinha algum tempo para pensar no que fazer, por hora, deveria se concentrar na viagem.
Observando ao redor a Vila dos Eucaliptos era possível notar que apesar de uma das vilas mais bem alimentadas de Frid não deixava seu posto como uma original vila pobre e sofrida do país. As casas feitas de pedras rachadas pareciam estruturas prestes a cair, Arabella não duvidaria que fossem pedras encaixadas umas em cima das outras, sem qualquer massa para prendê-las. Um pouco de vento e a sua residência iria pelo chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pela Liberdade
RomansaDepois de tanto medo e preocupação com o que poderia acontecer ao voltar para a sua Ilha, Arabella finalmente aceita seu destino e decide junto de Viktor enfrentar o seu pai. Agora conhecendo os segredos que seu pai escondera dela por tantos an...