Me ensina a viver

6.6K 694 794
                                    

BAKUGO

Izuku: Como consegue subir até aí tão rápido?

Eu: Como não podia sair daqui, eu aprendi a subi pra ver as crianças brincarem do outro lado... E você?

Izuku: O que tem eu?

Eu: Porque sempre está no reino do verão se você não pode ficar muito tempo no sol daqui?

Izuku: Prefiro ficar em um lugar onde ninguém me conhece porque assim ninguém vai me chamar de monstro.

Eu: Monstro? Você é de longe um monstro, Deku. Monstros são seres poderosos e grandes. - desci da árvore e me sente com ele - Você é pequeno e fraco.

Izuku: Eles tem medo porque posso usar poderes de fogo e calor como você e seus pais.

Eu: Que?

Izuku: Olha... - fez uma rosa de fogo e a congelou depois - Você é capaz de usar o frio porque uma vez teve o coração congelado, mas eu já nasci assim.

Eu: Ainda insiste nisso? Já te falei que meu coração permanece como antes, congelado. Caso contrário, eu estaria mais frio do que você.

Izuku: Tô começando a acreditar que você não tem coração.

Eu: Sério?

Izuku: Mas como conseguiu deixar seu coração congelado? Somente os anciãos do inverno consegue fazer um coração congelar.

Eu: Não sei como, mas fiquei a beira da morte quando criança durante uma visita ao inverno, então os anciãos de lá me salvaram, mas...

Izuku: Kacchan, pensa um pouco, se você realmente tá com o coração congelado, porque se preocupou em me resfriar?

Eu: A velha gosta de você porque foi o seu trabalho que restaurou o jardim dela. Pensei nisso na hora.

Izuku: Me explica o sorriso.

Eu: Ehh...

Izuku: Viu? Seu coração é-...

Eu: Instável. - o interrompi.

Izuku: Que?

Eu: Meu coração é instável, o que significa que eu vou... Morrer.

Izuku: Ahn... - vi seus olhos cheios de lágrimas - Você...

Eu: Quando eu fizer 19 anos daqui a duas semanas, eu vou morrer e todo o futuro que me preparei pra ter não vai passar de sonhos para os meus pais...

Izuku: Kacchan... Você não pode me deixar assim. Não quero ficar sem você também...

O esverdeado começou a chorar e eu fiquei sem reação como sempre fico ao fazer alguém chorar. Olhei pro lado e sentir algo estranho, o que nunca sentir antes. Levantei minha mão e passei de leve sobre o rosto do esverdeado, secando suas lágrimas. Ele me olhou certamente surpreso, então eu o deitei sobre a grama verdinha e fiquei por cima dele, o vendo sorrir.

Eu: Deku... Me ensina a viver?

Izuku: Ahn... Kacchan?

jardim das palavras Onde histórias criam vida. Descubra agora