Capítulo 3

139 49 5
                                    

Conforme o tempo se estendia eu e Francine íamos conquistando afetos de amizade, coisa que se tornou muito importante para mim ter uma nova perspectiva de mudanças, mas não esqueci de Gelly, claro.

Gelly se deu muito bem com Francine, ele meio que viu o quão ela era diferente. Sendo assim, a gente quase se torna os três mosqueteiros só faltou um pequeno detalhe para concluir isso, a gente ficar por mais tempo juntos durante o dia.

Gelly recentemente tinha recebido o comunicado de que teria que voltar para a antiga cidade dele, sua avó já era uma pessoa bastante idosa e ultimamente piorou gradativamente, por isso seu pai teve que voltar para ajudar e auxiliar sua mãe, até porque era o único filho mais próximo na capital. Teve um prazo de aproximadamente alguns meses para organizar as coisas no trabalho. Acho que para conseguir algum benefício antes de sair do seu trabalho e concluir a mudança.

Enquanto não concluía sua mudança, Gelly continuou estudando no Ston Central College e somente sua mãe já tinha se mudado para a casa de sua avó. Para já arrumar as coisas para quando Gelly e seu pai se mudasse definitivamente e não tivesse tanto trabalho acumulado.

Obviamente que essa notícia foi péssima, cada dia que ia se passando sabíamos que iria chegando a despedida de Gelly, então tive uma ideia, ou melhor, uma surpresa. Lembrei que Gelly sofria de um amor não correspondido por uma colega de sala. Bom, ele nunca pediu para eu guardar segredo exatamente (pediu, mas somente dessa vez eu decidi ajudar). Resolvi contar para Francine meu plano, no caso se tratava de falarmos para Elisa Miller as qualidades de Gelly e dizer para ela que ele estava preparando secretamente uma surpresa mega, ultra e super romântica. Francine sem exitar.

-Vamos então, o pior que pode acontecer é ele não falar mais com a gente, coisa que se acontecer eu bato nele.

-Ele não vai me perdoar e isso sabemos, mas eu não vou consegui viver sabendo que um casal que merecia ser unido foi separado pelo destino.

Esperamos acabar a aula, quando ocorreu a liberação para a casa, a gente procurou não contar para o Gelly... ainda.

Esperamos a Miller sair da sala na esperança de que iria dar tudo certo, esperamos e lá vem a felizarda que vai receber essa incrível notícia, se iria dar certo isso ainda não sabíamos, independente de tudo a gente prometeu contar para o Gelly no final, aliás não poderia esconder dele se não tivesse um final feliz.

Quando ela apareceu na porta Francine tentou abordar ela da forma mais discreta possível, puxando-a pelo braço até a gente sumir em um outro corredor que não tivesse como ser notado por Gelly.

Francine já tinha falado algumas vezes com ela, então era questão de argumentos. A Miller como era de se esperar não entendeu muita coisa.

Francine disse que queria lhe contar algo, mas se ela não se interessasse era para falar logo, sem muita enrolação.

-Olha, tem um menino que é muito afim de você, ele atualmente é seu amigo e pelo fato de gostar de você a um bom tempo decidiu lhe fazer uma surpresa.

-Como assim ? Afim de mim ? Quem ? Decidi ajudar um pouco.

-Ele é meu amigo e sempre demonstrou o quão lhe admirava, achava não somente bonita, mas também inteligente.

-Digo mais, ele fala que você tem um cabelo muito lindo. Completou Francine. Não sei se soou engraçado ou se aquela risada por parte dela soou de afeto, então ela com um sorriso ainda intrigado.

-Tá, pessoal. Somente respondam, de quem se trata ? Francine cruzou olhares comigo e com um sorriso no rosto.

-É o Gelly timb... Ela sem deixar que terminássemos o nome.

O Pacto do Coração (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora