[0] prólogo

22 0 0
                                    

"Deixe a China adormecida, pois se ela acordar dominará o mundo - Napoleon Bonaparte"

LONDRES 2005

Já era de madrugada quando uma forte tempestade pairou sobre a capital da Inglaterra. Não se via muitas pessoas andando pelas ruas, aliás não se via ninguém a não ser por uma família ensopada pela chuva correndo desesperada com pouca bagagem nas mãos. Com certeza não haviam conseguido um taxi por ser tão tarde, estavam tensos mas pareceram relaxar ao entrar no hotel.

A família impaciente jogou suas malas no chão, as crianças não pareciam se importar por estarem molhadas e começaram a brincar espalhando lama pelo saguão, uma mulher ao lado das crianças as repreendeu enquanto outra andou até o balcão cambaleando por seu salto estar desgastado de tanto que ela andou e seus pés doendo como nunca.

Os dois funcionários - os únicos que estavam ali - olharam aquela cena desgostosos esperando a mulher se aproximar.

- Posso ajudá-la ? - O funcionário mais velho perguntou, ele parecia ter pelo menos uns cinquenta anos de idade enquanto o outro era jovem e estava mais para um aprendiz, devia ter ao menos quinze. - Este é o Calthorpe, um hotel particular. - Ele olhou para as crianças que faziam bagunça no saguão e desviou o olhar para alguns papéis espalhados ao lado de seu computador.

A mulher suspirou percebendo o desgosto com que foi olhada mas pensou que não seria hora para ficar irritada, com um sorriso sinico ela respondeu:

- Sou a Sra. Eleanor Jeon e eu reservei a suíte Lancaster. - O homem ainda desintereçado fingia ler o papel nas suas mãos sem prestar atenção na Sra. Jeon. - Confirmei minha reserva por telefone ontem. - Ela fingiu não notar o destrato do funcionário ainda com um sorriso nos lábios.

- Desculpe, não há reserva alguma. - O homem respondeu sem ao menos checar antes no sistema. A Sra. Jeon não expressou nada mas não era difícil perceber sua irritação e descontentamento.

- Olá, sou Reginald Ormsby, gerente do hotel. - Um homem que parecia ter a mesma idade do funcionário que atendia a Sra. Jeon anunciou, ele caminhou até o balcão e ficou de frente com a mulher impaciente. - Algum problema ?

Jeon Jungkook de oito anos apenas olhou para sua prima Astrid já entendendo o que estava acontecendo e que sua mãe tinha o pavio muito curto, era questão de tempo até ela avisar calma mas ameaçadora que eles não sabiam com quem estavam mexendo.

- Sou a Sra. Eleanor Jeon. Gostaria que nos levassem á nossa suíte. A viagem foi longa. - Eleanor sentiu a pequena mão de seu filho Jungkook na dela e ele ficou parado ali encostado nela.

- Estamos lotados senhora. Creio que esteja enganada. - O gerente respondeu também sem checar o sistema. - A senhora e sua família podem achar outras acomodações. - Avisou e depois olhou para Jungkook ao lado da mãe e voltou o olhar para Eleanor antes de dar uma risada debochada. - Que tal explorar Chinatown?

- Vá você explorar o inferno, seu merda! - A mulher ao lado das crianças respondeu em coreano então os homens não entenderam o porquê da risada das crianças.

- Por favor, posso ligar para o meu marido? É o mínimo que podem fazer.  - Eleanor não parecia mais irritada e os funcionários não entendiam o porquê ela estava com um sorriso vitorioso no rosto.

O gerente negou o pedido da mulher e segundos depois os expulsou dali. A família saiu sem fazer qualquer escândalo e a Sra. Jeon entrou na cabine de telefone ligando imediatamente para o marido, as crianças e a mulher do lado de fora não estavam entendendo o que ela dizia mas podiam notar que ela estava com muita raiva.

Depois de meia hora no telefone Sra. Jeon voltou ao hotel com sua família e caminhou até o elevador de mãos dadas com seu filho, sua sobrinha Astrid e a mãe caminhando logo atrás.

- Sra. Jeon, vá embora ou vamos chamar a polícia! - O gerente falou impaciente ao ver a família ali novamente indo em direção ao elevador.

- Por favor, vá em frente. - Eleanor debochou. O elevador fez um som suave indicando que a porta abriria e um homem idoso saiu de lá, ele andou apressado e com dificuldade até Eleanor.

- Lorde Calthorpe, perdão pelo incômodo. - O gerente se desculpou com o homem mas ele não deu atenção.

- Eleanor! Acabei de falar com seu marido. - O Lorde Calthorpe comprimentou a mulher com um beijo rápido no rosto. E virou para o gerente ao dizer:

- Prepare a suíte Lancaster agora!

- O senhor deve estar brincando? - O gerente sorriu para o Lorde, um sorriso falso mas tentando agradar e ser amigável.

- Garanto que não. - Lorde Calthorpe respondeu. Jungkook sorriu para Astrid. - A partir de hoje a história de minha família como guardiões do Calthorpe acabou. - Dizia olhando para Eleanor que viu o gerente e os outros dois funcionários ficarem pálidos e com uma expressão chocada. - Estou vendendo o hotel aos meus caros amigos, da família Jeon de Singapura. - A atenção dos funcionários foi para a Sra. Jeon que sorria para eles ao ver suas expressões ainda em choque. - Está é a nova dona da casa, Sra. Eleanor. Posso oferece-la um brinde?

- Com prazer. - Eleanor respondeu vendo o Lorde caminhando até o elevador novamente e estendeu a mão para o filho que segurou e começaram a caminhar juntos, a mulher parou antes de entrar no elevador e se virou para o gerente que estava ainda no mesmo lugar. - Pegue um esfregão, o piso está molhado. - E piscou para Jungkook que mostrou a língua para o homem.

Crazy Rich | Jungkook Onde histórias criam vida. Descubra agora