Capitulo VIII-Doce Confusão pt.1

37 8 19
                                    

  Quando era mais novo, Jin se lembra que sempre brincava que o shopping de decorações próximo de sua casa (Shopping Interlar para os curiosos) foi construído pelos antigos gregos que velejaram até o Brasil para aumentar seu domínio, dada sua arquitetura de templo grego que o lugar tinha, tal qual ele lembra de sempre ficar empolgado quando ia para o complexo de shoppings Interlagos-Interlar (São literalmente dois shoppings um na frente do outro), só pra ficar passeado com seu pai e conversando sobre qualquer abobrinha.

  Agora, ele não sentia mais tanta animação em ir pro shopping. A partir do momento em que ganhara o direito de caminhar sozinho pela região, essa euforia toda de ir para o shopping começou a diluir, limitando-se a ir para lá unicamente para comprar roupas ou quando ele precisava esfriar a cabeça.

  -Hey Coréia! Resolveu sair da caverna, é?

  O garoto se encontrava no fundo de um pequeno café perto da praça de alimentação da parte do complexo conhecida como "Shopping Interlagos", tomando chocolate quente. Fábio e Lili estavam com mais três amigos deles e, ao verem Jin, já se sentaram ao seu lado, o fazendo corar.

  -A-Ah. E-Eu... –Ele procurava as palavras certas para dizer –Eu só tava esfriando a cabeça.

  -Com o que? Você nem de recuperação ficou! –Fábio questiona, com o olhar sadicamente curioso –Vai dizer que resolveu ver seu boletim no site e ficou tristinho porque sua mãe reclamou de um 7,5?

  -Fábio, me dá um tempo. Seus problemas com notas não se aplicam a mim. –Jin queria muito dizer

  -Não foi bem isso. Minha mãe sabe que educação física e matemática não são meu forte. –Jin acaba dizendo, não querendo ofender –Foi um negócio com as minhas tias.

  -Oh! É mesmo? O que aconteceu, Jinzinho? –Lili se aproximou ainda mais de Jin, quase o colocando contra a parede.

  -Eu posso só não falar sobre isso, por favor? Eu vim aqui pra tirar isso da cabeça e vocês não tão ajudando muito. –Jin queria sumir dali.

  -N-Nada muito importante. –E ele se levanta –Foi legal ver vocês, mas eu tô indo pra casa, ok? A gente se vê quando a escola voltar!

  Jin caminha apressadamente, procurando um lugar para tentar fazer um portal, mas é alcançado por Fábio, que tinha um sorriso perigosamente brincalhão no rosto.

  -Oh Jin! Foi mal por aparecer do nada! –O garoto diz, colocando a mão no ombro de Jin –Mas a amiga da Lili gostou de você e me perguntou se você não quer ir com a gente no boliche pra, bem... Cê sabe! Ficar com ela! –Seu olhar passou a ser insistente –Vai ser legal! Eu juro! Ela até gosta de filmes de princesinha que nem você!

  -Fábio... Você sabe que eu não curto esse lance de ficar com alguém que eu nunca vi na vida. –Jin respira fundo pra não perder a calma –Olha, eu sei que eu disse que tô meio pra baixo hoje, mas beijar com um desconhecido não é exatamente que eu procuro pra ficar feliz. Foi mal, mas eu passo.

  -Qual é, Jin? É a sua chance de mostrar a que veio! O que custa dar uma chance pra ela, hein? Ou você gosta de outra coisa? –Fábio arqueia as sobrancelhas em tom brincalhão.

  -Que? –Jin solta um suspiro –Foi mal, cara, mas isso não é minha praia. Te vejo por aí.

  E ali,ele deixa Fábio, usando uma cabine de banheiro para abrir um portal e ir para a UDAU.

  Durante todo o ano, Jin notou uma característica em sua amizade com Fábio e Lili: Eles sempre estavam tentando fazer Jin se divertir, mesmo quando ele queria ficar quieto no seu canto e fazer coisas mais calmas.

Help!!!: Um garoto tentando ser normalOnde histórias criam vida. Descubra agora