A muito tempo atrás, cinco lendas cometeram um erro. Saci, Boto, Iara, Negrinho do Pastoreiro e Curupira quebraram as leis dos deuses se relacionando com humanos e com isso nasceram cinco descendentes das lendas que cresceriam com metade sangue de lenda e metade sangue humano os cinco influenciaram outros a procriarem e aos poucos a Terra se espalhou de descendentes das lendas.
Porém poucos sobreviviam até sua adolescência eles eram a refeição favorita dos monstros e cresceram em um mundo de dor e solidão mas essa não é uma história de qualquer descendente essa é a história daquele que mudou tudo das vidas de quem carregava esse sangue nessa história conheceremos o líder da guerra antiga. Está é a história de Ubiratan.
-Tente outra vez! ---- Falou um homem do alto da montanha.
O homem era negro e musculoso com olhos escuros e maliciosos e um sorriso demoníaco que segurava um cachimbo e encima de seus escuros cabelos ficava um gorro vermelho o homem se apoiava em sua única perna el…. {-Ta Daren, entendemos que é o Saci}.
Como ia dizendo. Saci estava de frente com uma pequena criança que aparentava ter cinco anos e tinha cabelos escuros e cacheados e olhos como os de Saci mesmo sendo criança era possível sentir a malícia da criança do sorriso atentado e brincalhão.
-Papai eu não consigo fazer isso.… Eu estou cansado! --- o garoto sentou emburrado --- Não vou fazer mais.
-Eu esperava mais meu filho --- Saci o repreendeu com a cabeça e cruzou os braços --- então vou comer o pedaço de javali sozinho hoje eu acho.
O garoto Ubiratan olhou para seu pai com um sorriso travesso e como um furacão foi até ele pulando sorridente.
-Onde está o….
Antes que terminasse de falar um redemoinho fez o pequeno girar sem parar, Ubiratan caiu tonto com a língua para fora.
-De novo vamos --- Saci deu a ordem
Ubiratan levantou desajeitado e mostrou a língua para o Saci que sorria de forma zombeteira para ele sem o levar a sério.
O garoto estava com raiva e respirou fundo se concentrando na direção de Saci. Ele o encarou e em sua cabeça sairia um enorme furacão em seu pai porém ele viu apenas uma alta gargalhada demoníaca do homem de uma perna.
-Com está brisa da manhã que você pretende me assustar garoto? --- Saci riu alto --- tente outra vez.
E assim eles passaram o dia inteiro treinando intensamente no alto das montanhas. Ao anoitecer de todos os dias Saci ia embora e deixava Ubiratan no alto das montanhas de ventos.
{-montanhas de ventos?}
{-Sim Ana foi onde tivemos aquele problema com a….}
{-Não cite o nome daquela megera Daren… ainda não te perdoei por aquilo}
{-Ér... Desculpe?}
Continuando. Ubiratan morava naquelas montanhas gigantes. Saci o deixou lá como proteção pois além de suas noites frias com um vento congelante capaz de queimar sua pele e seus dias com um ar tão quente capaz de ser impossível se respirar o lugar era cheio de furacões que apareciam de forma aleatória e perigosa por ninfas dos ventos que a mando do Saci supervisonavam seu filho que tinha um desejo gigante de conhecer como era o mundo e a cada dia que passava Ubi se sentia em uma prisão.
Ubi dormia em sua pequena oca nas montanhas porém sonhava em poder ver como era o mundo porém seu pai o proibia de descer pois sabia os perigos do mundo para ele seu pai e as ninfas sempre o diziam que por seu sangue descendente os monstros o farejavam como uma caça e o matariam como um brinquedo e ele precisava ser protegido. Mas Ubi todas as noites ao som de uivos de lobos sentia como se ouvisse o céu dizendo que seu lugar não era ali.
O garoto sempre foi teimoso e curioso e com o passar do tempo ele se tornava mais e mais rebelde e aos 14 Ubi decidiu fazer uma travessura maior do que qualquer uma que já tinha feito para descer. O ele deu um jeito de enganar as ninfas usando apenas uma brincadeira de pega pega ele fez com que as ninfas se acertassem e Ubi conseguiu descer a montanha porém não durou muito tempo lá embaixo e ele foi atacado por um monstro de boca no lugar do umbigo gigante e apenas um olho
{-Mapinguari…. Chega arrepia}
Pela primeira vez Ubirantan sentiu na pele o tamanho do perigo de carregar seu sangue, o monstro o mataria se seu pai não estivesse chegado e o salvado. Aquele dia Saci o fez prometer nunca mais descer a montanha. Não enquanto não estivesse pronto.
-Quando estarei pronto para o senhor? --- Ubiratan falava com raiva
-Você vai saber.… --- Saci o respondeu de forma seca --- Mas tenho que dizer que fazer as ninfas se atacarem foi genial.
Saci deu sua famosa gargalhada abraçando o Ubi que sentiu Saci bater o coração assustado com quase ter o perdido e Ubi decidiu escutar seu pai.
Ele passava dias e noites treinando sem parar, e todas as noites aos uivos dos lobos ele sentia algo o chamar.
E ao completar 15 anos Ubiratan percebeu seu pai estranho no treinamento quando ao final dele o abraçou de forma forte e demorada. Ubi não sabia o que havia acontecido mas ao fim daquele dia em seu sonho Ubi teve a visão de uma sombra de um crocodilo sobre o mundo e almas passavam ao seu lado pedindo socorro, uma o agarrou e o jogou no chão o dizendo que ele era o escolhido para dar o primeiro passo para salva-los e aos gritos das almas sendo engolidas pelo enorme crocodilo, Ubi acordou.
Ele esperou seu pai para o treinamento e contar sobre seu sonho porém pela primeira vez em 15 anos Saci não veio e Ubi se preocupou porém decidiu esperar e ao passar 5 dias esperando e tendo o mesmo sonho Ubi entendeu aquele era seu chamado que seu pai havia o preparado mas… ainda sim não sabia o sentido disso tudo isso. E depois de uma longa conversa com as ninfas Ubi entendia o valor e o peso que ele tinha para o mundo.
-Você é o escolhido Ubi.
-Escolhido para o que?
- Salvar os descendentes e as lendas das mãos dela
-Dela?
-Sim dela, a mãe dos monstros a dona do Caos, a Cuca.
Ubi achava que elas estavam louca mas ao aparecimento de um lobo adolescente marrudo Ubi entendeu que não podia mais ficar na montanha era sua hora de sair e enfrentar o que o foi destinado. Não podia correr disso e ao lado desse lobo.
-Ei quer ser meu amigo?
-Claro que não palhaço….. você tem algum problema?
-Seremos melhores amigos --- Ubi ria --- Sou Ubiratan filho do Saci.
-Ryuki… filho do lobisomem….
Ubi não sabia como enfrentaria tudo aquilo mas a cada passo de sua viagem ele descobria o valor da paz, Descendentes que morriam antes mesmo dos 10 anos, alguns não tinham nem meses de vida. Eram proibidos de viver e escravizados, presos ou mortos e alguém precisava enfrentar isso, alguém precisava ser a base dessa luta e desde o primeiro passo que ele deu Ubi jurou que acabaria com o terror dos descendentes.
E essa é a história do líder da guerra, o homem que enfrentou frente a frente o caos e o derrubou. O homem que criou o refúgio dos descendentes e os fizeram ter um lar e com suas pequenas travessuras e alma inocente ele conquistou o respeito até de Tupã, esta é a história do descendente mais forte da história este é o conto de Ubiratan o Demônio.
{-Gostou? Espera só pra ouvir os outros contos Ana}
{-Continua}
{-Deixa pra semana que vem hahaah}
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descendentes - Contos do passado
FantasyEm um local da floresta amazônica, nasceram crianças diferentes de qualquer outra se passando de geração em geração porém essa é outra história. Os contos contados aqui será o incio, onde tudo começou.