- UM COMEÇO E UM FIM -
Jade e Beck estavam no apartamento da morena como sempre, ele estava no balcão que dividia a cozinha da sala, olhando Jade jogada no sofá mexendo em uma das caixas de lembrança, a outra ao lado dele.
Ela parecia está procurando de qual lembrança ela queria contar a história. Beck não conseguia tirar os olhos dela de sua mente, o olhar em seu rosto no dia de seu casamento. Essa lembrança ele não contou a ela que tinha voltado, ele achou que gostaria de manter privado. Aquele olhar... Ele queria trazer de volta aquele brilho que ela trazia na memória.
Não, ele não a ama, ele não consegue nomear com tanta intensidade o que sente por ela, é só como se fosse o certo. Ele não consegue se lembrar dela, de toda a caminhada para alcançar aquele sentimento forte que mesmo tentando esconder ela ainda traz no olhar. Mas ele só percebeu a grandiosidade do que tiveram quando viu seus olhos... No dia do seu casamento.
Seus olhos tinham um brilho que parece ter cessado na Jade que está em sua frente agora. Ele se pergunta o que aconteceu em todo esse tempo que ele não lembra, o que a tirou o brilho. Ele pegou uma lembrança da caixa e notou o quão conveniente era ser uma foto dos dois abraçados, uma pequena caixa de veludo preto vazia em sua mão e o anel no dedo de Jadelyn delatavam a comemoração, os cinco ao fundo tão familiares ao redor de uma mesa de jantar posta: uma loira e uma ruiva com seu pai, Robbie e seu vizinho Tyler. Era o jantar de noivado deles com certeza! Beck adivinhara que Freddie devia ser quem tirou a foto.
O que mais lhe chamou a atenção na foto foi o olhar de Jade, o mesmo olhar que ele lembrara. Ele sorriu emotivo, queria não ter que fazê-la passar por tudo isso. Jade era...
Ele buscava a palavra certa, quando sentiu aquela sensação... Logo ele estava do lado de Jade, com Freddie, Robbie e mais duas garotas, uma ruiva e uma loira, seu pai em sua frente, com quem Jade parecia falar:
Jade: ... Você não tem o direito de jogar isso na cara dele, ele é seu filho e não um animal, que você achou na rua e levou para casa, como se ele tivesse que te pagar de algum jeito por isso! Se ele só te humilha, eu tenho certeza que ele não tem essa intenção, mas se você não sente orgulho dele, é porquê você é burro, porquê o Beck é um dos seus melhores agente! Se você acha mesmo que ele só te dá desgosto, porquê ainda quer mandar na vida dele?! Se é assim, deixe ele ficar com quem se importa de verdade com ele, como eu! Como nós que somos verdadeiros amigos dele!
Simon: ... - Ele estava obviamente sem palavras e eu estava bobo pela minha namorada - Agora eu entendo o porquê de você ter se apaixonado por ela, Filho... Ela é especial.
Sim, essa é a palavra! Ele sorriu, notando que a memória chegou ao fim e guiado pelo impulso e os sentimentos, tomou uma decisão. Andou até a morena determinado e parou em sua frente, Jade levantou o olhar curiosa e Beck respirou fundo antes de começar:
Beck: Eu não me lembro de tudo do tempo que passamos juntos - Ela assentiu em conhecimento - E eu-eu não sei como chamar o que sinto por você agora, eu sei-sinto que antes o que vivemos foi de uma intensidade inigualável - Respirou fundo, nervoso - Mas eu não me lembro do sentimento, eu não posso chamar de amor ainda - Mordeu o lábio antes de continuar - Mas eu sinto que você continua sendo especial para mim, Jade. E se eu pudesse escolher uma memória para ter mantido intacta, com certeza seria a sua, mas eu não pude... Eu não sei se vou me lembrar de tudo, de todas as nossas memórias, Jadelyn, mas mesmo que eu não consiga, quero construir novas lembranças com você - A olhou nos olhos - Aceita?
O moreno sentia o medo de Jade não aceitar, porém, quando a viu se levantar e um sorriso bobo crescer em seus lábios, sentiu-se sorrir antes de ser tomado pela morena em um beijo que ambos ansiavam mais do que poderiam saber.
--------···--------
Em um parque tranquilo, Sam e Freddie passeavam abraçados, a loira comia pipoca enquanto ele conversava, até que o assunto correu para o futuro e o moreno lembrou algo importante
Freddie: Sam? - Ela levantou o olhar para ele - Você sabe, agora que estamos juntos, como vai ser?
Sam: Como assim? - ela afastou seu braço para sentar em um banco, mas o moreno preferiu ficar em pé em frente a ela
Freddie: Vamos, Sam, você sabe do que eu estou falando - Ficou nervoso - Os crimes
A loira ficou tensa e sua voz perdeu qualquer suavidade
Sam: O que tem? - Ela queria ver até onde ele ia
Freddie: Você precisa se resolver com a justiça ou nunca teremos paz! - Suplicou
Sam: Os crimes aconteceram, Freddie, passado, não há como mudar, apenas esqueça isso!
Freddie: Mas, Sam...!!
Sam: Mas nada, Freddie! - Se levantou indignada - Eu não vou me entregar só para você ficar com o coração mais leve - Debochou irritada
Freddie: Sam, você sabe que é o certo! São só alguns anos e... - Ela o interrompeu, a feição inacreditável
Sam: Só alguns anos? Só alguns anos para você! Que não vai estar em uma cela nojenta e sem liberdade com uns babacas me dizendo o que fazer, quando fazer e como fazer a todo momento!
Freddie: Pensasse nisso antes de fazer tanta merda só por capricho! - Falou sem pensar e então se tocou do que disse - Sam, eu não...! - Ela o parou com as mãos levantadas
Sam tomou ar e mordeu o lábio, olhando para baixo, para se impedir de matá-lo ali mesmo. Respirou fundo e o olhou nos olhos novamente, falando fria:
Sam: Esqueça. Nunca devia ter voltado com você, não é como se você realmente me entendesse - Ela bateu a pipoca em seu peito e se afastou, quando Freddie fez menção de segui-la, ela se virou, os olhos estreitos e o veneno em sua voz - Nem. Tente.
Freddie só pôde observá-la ir embora... Novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✨3 Problemas Em Um Só - 2° LIVRO
Fanfiction📍 Continuação de "flores que matam" O que aconteceu? Estávamos casadas, mas nossos maridos não confiaram em nós, apenas nos restou voltar para onde nunca devíamos ter saído: O mundo do crime, o nosso mundo!