1 - experiente

62 7 3
                                    

JOHN MILLES OLHA para o sangue escorrendo das entranhas do corpo da mulher, agora sem vida, caído perto da entrada, sem alterar suas emoções. Permanece quieto, apenas observando, enquanto eu o observo. Antes de examiná-la, ele revistou a casa toda primeiro.

O outro detetive, Will Wander, está apalpando o batente da porta, procurando por vestígios.

ㅡ Nome? ㅡ Milles se vira para Wander, que para o que está fazendo.

ㅡ Liz Black Stone ㅡ responde, voltando a apalpar o batente. ㅡ Vinte e sete anos. Nasceu em Phoenix, no dia 16 de Janeiro de 1993.

ㅡ Namorado?

ㅡ Não, parece que ela não gostava muito disso. Algo a ver com infantilidade, segundo a mãe disse.

ㅡ Amante?

ㅡ De forma alguma.

ㅡ Marido?

ㅡ Não, John ㅡ vejo Wander revirar os olhos, impaciente.

ㅡ Ex? ㅡ Milles insiste, erguendo a sobrancelha.

ㅡ Não encontramos nenhum desses no registro dela ㅡ Wander dispara, encarando Milles. ㅡ Mas parece que ela tem um amigo.

ㅡ Amigo?

ㅡ August Ritler.

ㅡ Hmmm.

Milles vira, delicadamente, o pescoço de Liz para o lado.

ㅡ De onde ele é? ㅡ Milles pergunta, procurando por marcas de espancamento ou asfixia no pescoço da morta.

ㅡ Daqui.

ㅡ O que ele faz?

ㅡ É um mecânico, sua agência fica perto da rodovia principal.

Wander vai até a escada, olhando para o alto.

ㅡ Sabe o endereço dele?

ㅡ Sei.

ㅡ Ótimo, vamos começar por ele.

ㅡ Mas e aqui?

ㅡ Sinto muito, Will, já olhei tudo aqui. E não há nenhuma prova de que o assassino entrou lá para o fundo. O máximo que ele deve ter ido é até aqui, onde está o corpo da senhorita Stone. E se ele realmente entrou, foi bom em esconder digitais e possíveis provas. Ele é... experiente.

O quê... ?

ㅡ Vai perder seu tempo procurando ㅡ Milles fala, antes de sair pela porta, deixando Wander falando sozinho.

Mestre das SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora