2 - estranho

37 5 1
                                    

ㅡ DETETIVE MILLES.

Uma agente do FBI, Sarah Aniston, se aproxima de nós.


ㅡ Sim? ㅡ meu companheiro ergue a sobrancelha, esperando.

ㅡ Recebemos um depoimento da vizinha da Senhorita Stone, Darrie Ashley ㅡ Aniston entrega a mim os papéis do registro oficial do caso. Eu os analiso com atenção. ㅡ Ela ouviu um grito, e acreditava ter vindo da casa da Senhorita Stone. Então ela foi lá e viu o corpo da jovem caído no chão, sem vida.

ㅡ Hmmm. ㅡ Milles tira o registro da minhas mãos. ㅡ Compreendo.

ㅡ Onde ela está agora? ㅡ pergunto, fitando a agente.

ㅡ Na casa.

Aniston aponta para uma casa amarela à direita da casa de Stone. Percebo então que Ashley é a única vizinha de Stone, não há mais nenhuma outra casa em volta. As outras residências estão à uma distância razoável, mas isso não vai impedir os moradores de saber da notícia por muito tempo, logo logo vão descobrir.

ㅡ Obrigada, Aniston ㅡ digo, ainda olhando para a casa de Ashley.

ㅡ Disponha.

Ela se afasta de nós, entrando na casa em seguida.

ㅡ Você vai ㅡ Milles antecipa, me devolvendo os papéis.

Franzo o cenho.

ㅡ O-okay ㅡ balbucio, com a sobrancelha erguida.

ㅡ Ainda tenho que dar um papinho com o Senhor Ritler ㅡ Milles, misteriosamente, sorri.

ㅡ Onde encontro você?

ㅡ Me encontre neste mesmo local, exatamente ao meio-dia.

ㅡ Tudo bem, então.

Milles está feliz, o que me surpreende bastante. Não é normal. Ele não costuma ficar feliz, ainda mais do nada assim. Tem algo errado, e eu vou descobrir o que é, mesmo que ele não aceite.

ㅡ Por que está me encarando como um idiota? ㅡ ele pergunta, me tirando dos meus devaneios.

Hammm ㅡ engulo em seco ㅡ, nada.

Dou de ombros.

ㅡ Você é estranho, Harrison.

Dou uma risada sem graça, nada convincente.

ㅡ É, eu sei ㅡ digo. ㅡ Você sempre me diz isso.

ㅡ Não há de quê. ㅡ Ele caminha na direção da rua.

Quê?, penso, completamente abismado. Admito que às vezes não entendo Milles. E nisso eu tenho razão.

Antes de pisar na rua, Milles para.

ㅡ A propósito, Senhor Harrison ㅡ ele fala, com um tom sombrio na voz. ㅡ As aparências enganam.

Mestre das SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora