TOCO A CAMPAINHA, esperando que a Senhora Ashley abra a porta. Não há ninguém. Espio pela janela, procurando por ela. Lá dentro reina um silêncio perturbador, provocante.
Estremeço.
Toco a campainha novamente.
ㅡ Já vai, já vai! ㅡ exclama uma voz feminina, vinda do fundo da casa.
Pigarreio, balançando o corpo nas pontas dos pés.
A porta é aberta, e surge uma senhora de estatura mediana, pele clara, com rugas ao redor dos olhos, usando um avental vermelho. Deve ter por volta de uns sessenta anos, no máximo. Seu rosto é animador, expressa uma alegria inacreditável, acompanhada por uma confiança que tenho logo de cara ao vê-la.
ㅡ Bom dia ㅡ ela diz, sorrindo animadamente, enquanto dou um rápido aceno de cabeça, cumprimentando-a educadamente. ㅡ Entre.
Ela se afasta da porta, abrindo espaço para eu passar. Sem hesitar, eu entro.
ㅡ Obrigado ㅡ digo, sorrindo de volta.
ㅡ Disponha, querido ㅡ ela sorri novamente. ㅡ Sente-se, por favor. ㅡ Ela fecha a porta e me segue até a sala. Sento-me em uma poltrona florida, enquanto ela me serve uma xícara com chá.
ㅡ Em que posso ajudá-lo, senhor? ㅡ ela pergunta, sentando-se na poltrona que está na minha frente.
ㅡ Acredito que a senhora já tenha uma ideia ㅡ digo, esfriando o chá.
Ela se mexe, desconfortável. Seu semblante muda de repente, uma tristeza súbita toma conta dela.
ㅡ É sobre a Senhorita Stone, não é? ㅡ ela pergunta, fitando os próprios pés.
Meneio a cabeça lentamente, assentindo.
ㅡ Certamente ㅡ digo, tomando um pouco do chá.
ㅡ Era uma garota incrível ㅡ ela diz, sorrindo tristemente. ㅡ Adorável.
ㅡ Entendo ㅡ falo, colocando a xícara vazia sobre a mesinha de centro. ㅡ Qual era a relação da senhora com ela, Senhora Ashley?
ㅡ Ela me via como uma avó ㅡ sussurra a senhora Ashley, em um tom baixo de mais, mais baixo um pouco e não conseguiria ouvir a sua voz.
ㅡ Sei ㅡ digo, anotando tudo em uma agenda.
ㅡ Ela perdeu a avó quando ainda era criança. Foi horrível. Eu a via chorando nos cantos da casa todas as tardes, até que em uma certa tarde, antes do anoitecer, eu fui até ela, conversar com a pobre garotinha. Ela sorriu e... me abraçou. A partir daí, tivemos uma relação maravilhosa, não nos separamos em momento algum. ㅡ A Senhora Ashley funga, ainda parecendo desconfortável. ㅡ Nove anos mais tarde, pouco depois de fazer dezenove anos, em um acidente de carro, os pais dela morrem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mestre das Sombras
Mystery / Thriller[ CONCLUÍDO ] ( Tempo de Leitura: 17 minutos ) Sinopse: Liz Black Stone é assassinada misteriosamente. Na manhã seguinte, os detetives Gregory Harrison e John Milles ficam sabendo. Vão até o local do crime e não encontram nenhum vestígio do assassi...