10 - conclusão

21 4 0
                                    

Depois de alguns minutos de caminhada, percebo que Milles está nos levando diretamente para a rua onde fica a casa de Liz Black Stone.


ㅡ O que estamos fazendo aqui? ㅡ o delegado pergunta.


ㅡ Vamos até o assassino ㅡ Milles responde, suavemente.


ㅡ Mas estamos indo direto para a cena do crime!


ㅡ Exato ㅡ Milles sorri. ㅡ Aliás, foi lá que tudo começou, como já sabemos.



ㅡ Milles ㅡ o delegado respira fundo. ㅡ O que você está dizendo? ㅡ pergunta, depois de uma breve pausa.



ㅡ O assassino esteve com nós esse tempo todo ㅡ Milles responde. ㅡ Debaixo de nossos narizes. Eu desconfiei no primeiro dia, mas ainda não tinha certeza. Harrison me fez hesitar, duvidar do que eu já tinha em mente.



ㅡ Eu? ㅡ indago, surpreso com o que Milles falou.



Milles me repreende com um olhar.



ㅡ Meu companheiro de trabalho ㅡ Milles me olha ㅡ, duvidou de mim. Ele não estava conseguindo enxergar, claro. Mas aí, no terceiro dia, eu já tinha uma conclusão coerente. Tudo se encaixou...



ㅡ Mas ainda nos resta saber por que o assassino a matou ㅡ o delegado fala, convicto.



ㅡ Exatamente ㅡ digo.



Milles me repreende com o olhar novamente.



ㅡ A Senhorita Stone foi morta dentro da própria casa. Ela não foi assassinada fora, como Wander me disse há uma semana. Wander também concluiu tudo errado. O próprio assassino foi até nós, nos procurar. O próprio assassino nos deu informações... nos ajudou no caso, apesar dessa parte ele próprio não ter percebido.



Milles para em frente à casa da Senhora Ashley. Eu e o delegado o acompanhamos.



Pisco, completamente confuso.



Impossível.



ㅡ Então? ㅡ o delegado diz, olhando para a casa da boa senhora. ㅡ É aqui?



ㅡ Certamente, senhor ㅡ responde Milles, orgulhoso de si mesmo.



ㅡ Ela seria incapaz, John! ㅡ exclamo, apavorado, ainda tentando acreditar.



ㅡ Justamente por isso, Gregory Harrison. ㅡ Milles abre um grande sorriso triunfante, de quem ganha uma batalha.



Então, ele me fala a mesma coisa que me disse antes, na manhã em que estávamos no gramado da casa de Stone, quando ele estava indo investigar Ritler e eu a Senhora Ashley:



As aparências enganam.



Mestre das SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora