MILLES ESTÁ NO gramado de Stone, em frente à casa dela, esperando por mim. Não há mais ninguém do FBI aqui, exceto o detetive Wander, que está em pé na varanda da casa, escrevendo algo em uma agenda.
ㅡ Então? ㅡ Milles indaga, levantando a sobrancelha. Um leve traço de sarcasmo passa pelo seu rosto, o que não me surpreende nenhum pouco.
Suspiro, meneando a cabeça.
ㅡ Como foi?
ㅡ É uma boa senhora ㅡ digo, entregando a agenda e o registro a ele.
ㅡ Ah, é?
ㅡ Você não acha que ela seja a culpada, acha?
ㅡ Não sei, quem sabe?
ㅡ Eu adoraria se você parasse de confundir a minha mente, John.
Milles empurra a agenda e o registro para mim de volta, me sobressaltando.
ㅡ A sua mente já é confusa ㅡ ele diz, sorrindo levemente. ㅡ Quer que toda a Londres avise a você também?
ㅡ Não é necessário.
ㅡ Ótimo.
Caminhamos de volta para o nosso escritório, para resolvermos as coisas com mais clareza por lá.
ㅡ O que conseguiu? ㅡ Milles pergunta.
ㅡ Elas eram unidas, como avó e neta...
ㅡ Acredita nisso? ㅡ ele me interrompe, parando no meio do caminho.
ㅡ Ela não tem cara de quem mente, John!
ㅡ Mas aí é que você se engana, Gregory. Nenhum ser humano é santo o suficiente para não mentir. Todos, absolutamente todos os humanos, mentem. Até você, na maioria das vezes, claro, mente.
ㅡ E quanto a você?
ㅡ Não estamos falando de mim ㅡ ele corta o assunto repentinamente, tão rápido quanto começou. Volta a seguir o caminho, tranquilamente.
O quê?
ㅡ O que mais?
ㅡ Ela falou do amigo da Senhorita Stone, August Ritler. Ela disse que não confia nele, algo assim.
ㅡ Engraçado ㅡ Milles ri. ㅡ Ela me falou a mesma coisa.
Quê?!
ㅡ Espere aí ㅡ engasgo, sem saber o que falar ao certo. ㅡ Ela disse o quê?
ㅡ Foi o que você ouviu, Gregory.
ㅡ Você falou com ela? ㅡ pergunto, quando chegamos na entrada do escritório.
ㅡ No mesmo instante em que ela espalhou a notícia para a polícia.
ㅡ Por que não me avisou antes?
Milles revira os olhos.
ㅡ Para certificar-me ㅡ diz, abrindo a porta do escritório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mestre das Sombras
Mystery / Thriller[ CONCLUÍDO ] ( Tempo de Leitura: 17 minutos ) Sinopse: Liz Black Stone é assassinada misteriosamente. Na manhã seguinte, os detetives Gregory Harrison e John Milles ficam sabendo. Vão até o local do crime e não encontram nenhum vestígio do assassi...