Capítulo 12:

308 51 53
                                    

       Alex ficou nos olhando, ele arrastou a minha cadeira onde eu estava preso e ajeitou as outras para que, em um círculo, eu pudesse ver Fernando e Gabriel.

- O que você vai fazer conosco? - Perguntei tentando me soltar, mas as cordas estavam bem presas.

- Calma Rafael, vomos ver o que meu mestre irá decidir. - ele se sentou no meio da roda olhando para cada um de nós.

- Quem é você!!! - Fernando gritou tentando se soltar, mas assim como a minha tentativa foi em vão.

- Sou apenas um enviado do senhor, um vingador, o justiçeiro, a balança da justiça. - O olhar demonstrando uma psicopatia insana, algo perto de demoníaco se volta para mim. - Qual nome vocês irão escolher? - ele ficou sério, com um semblante perdido em sombras, eu não consigo ver um sentimento se quer, não havia raiva, medo, arrependimento ou qualquer outra coisa.  - ou preferem apenas Alex?

- SOCORRO!!!! ALGUÉM NOS AJUDE!!!! - Gabriel começou a gritar desesperado.

- Pode gritar... - Ele olha para Biel. - Grita, isso, gritaaa... - Alex então fica  sério. - A sala é a prova de som, nenhum som entra ou sai. - ele segurou o pescoço de Gabriel com extrema força e violência ao se levantar do chão. - fiz isso para que apenas eu possa ouvir o doce grito de desespero vindo de vocês.

- Você quer dinheiro? É isso?. - Fernando disse esperançosos. - pois minha família é muito rica, posso te dar o que quiser. - ele disse nervoso, eu diria que com medo.

- Dinheiro? Dar o que eu quero? - Alex ficou pensativo como se aquela proposta o interessa-se. mas ele apenas começou a rir, era uma risada interna e até me lembrava o coringa as vezes. - Você viu o meu caro, viu minhas roupas... acha mesmo que eu quero o seu dinheiro? O que eu realmente quero... - ele faz uma pausa, fecha os olhos e suspira calmo. - vocês vão me dar ao longo desses 30 dias. - ele riu. - O gostinho maravilhoso da justiça.

- Você não sabe com quem está mexendo. - Fernando diz com raiva, após o menino dos olhos azuis recusar sua oferta.

- Fernando Alcântara, filho de Marielle Alcântara e de Fabrício Alcântara. - ele ficou atrás de Fernando. - sua mãe trabalha para a família Campos a mais ou menos 12 anos, e nesse tempo vem crescendo pois desvia dinheiro para conta própria, seu pai uma advogado renomado sabe muito bem do assunto e ajuda no desvio falsificando documentos públicos.

- Como?...... - Fernando estava surpreso e assustado com o fato de que um cara que nunca tínhamos visto, saber tanto assim da sua família. Coisas que ele havia descoberto a pouco tempo, já que não faz mais de 2 mês que ele contou isso para Biel e eu.

- Gabriel Ribeiro, filho de Luiza e Márcio Ribeiro, perdeu a mãe em um acidente então mora apenas com o pai. Como seu pai também é advogado e trabalho com recursos financeiros, encobre o pai e mãe de Fernando e ganha sua parcela na tramoia dos dois, isso tudo pela amizade e ganância. - Desta vez Alex diz no ouvido de Gabriel com um grande sorriso de vitória.

- Eu vou matar você? - Ele disse, mas Alex não pareceu se preocupar com isso.

- Outra morte nas suas mãos? Tem coragem suficiente para ter mais sangue na mão? - Alex disse uma coisa que nos pegou em cheio, o olhar de Biel e Fernando para mim indica que ele poderia saber do que nós fizemos.

- Rafael Mourales, filho de Annabeth e de Pedro Mourales. - Ele fica joelhos na minha frente. - sua mãe também trabalha na empresa dos Campos, mas infelizmente e uma mulher digna e humilde, não merece o filho que tem. - ele me olhou com desprezo. - mas seu pai ja desviou tanto dinheiro da escola que eu sei, um corrupto deplorável,  sua mãe ficaria muito aborrecida ao descobrir o filho e marido que tem.

Porque Tinha Que Ser Assim?!!!Onde histórias criam vida. Descubra agora