Sasuke conhecia muito bem a região, por isso não perdeu tempo procurando uma pousada onde pudessem pernoitar e foi direto para uma onde ele sabia que sempre o receberia bem.
A dona do estabelecimento, uma senhora muito idosa chamada Kamada, esteve com problemas com bandoleiros locais há dois anos. Os sujeitos ameaçavam os seus clientes e depois pediam que ela lhes pagassem uma taxa para que parassem de o fazer. Mas isso levou muito dos seus lucros e muitos dos seus clientes não se sentiam seguros pra voltar. Quando Sasuke a conheceu o lugar estava a beira da falência, então o ninja capturou os criminosos e os levou a justiça. Estava satisfeito por ver que o negócio da senhora Kamada, prosperava desde então.
_ Muito bem vindo meu menino, não sabia se eu voltaria a vê-lo antes de partir dessa vida. Como pode ver estou em idade avançada, já fiz tudo que poderia fazer nessa vida, estou pronta. Ohh fico feliz em ver que trouxe uma companheira de viagem, quem é essa jovem tão bonita? Aah esses cabelos, eu tinha cabelos iguais aos seus quando tinha a sua idade, não tão bonitos, é claro.
Kamada tinha o hábito de falar pelos cotovelos, sempre fazendo perguntas e nunca esperando as respostas, o tempo todo comentando sobre o quão idosa estava e de como poderia morrer a qualquer momento. A velha mulher não tinha filhos, e o marido morrera muito tempo atrás. Sasuke suspeitava que tinha adquirido o hábito devido aos anos de solidão, ele poderia compreender isso. Então ao invés de fastiar-se do falatório irritante, ele a ouvia com atenção e lhe fornecia pequenas informações quando esta dava-lhe a chance.
Sakura estava surpresa com o tratamento que o ninja recebera daquela mulher. Normalmente as pessoas o tratam com frieza e até ressalva, muitos ainda não esqueceram os acontecimentos de dois anos antes, e mesmo que os não lembram, sempre adotam uma postura desconfiada diante de Sasuke, em espelho ao seu próprio comportamento silencioso e frio. Mas aquela mulher não parecia considerar nada disso, o tratava com afeto e familiaridade, como se fossem amigos de longa data. Sakura gostou imediatamente dela.
Kamada levou Sakura para o quarto que ocuparia enquanto tagarelava alegremente sobre todos os lugares que poderia visitar na vila durante sua estadia.
_Nós também dispomos de uma sauna privativa, você pode tomar um banho nas termas e depois ir relaxar durante uma hora na sauna, aaah é extremamente relaxante. Eu gostaria de tempo de fazer isso de vez em quando, mas a pousada está indo muito bem ultimamente, estamos no meio da temporada, então muitos visitantes têm chegado e a minha pousada é a melhor, é claro. Você é uma jovem tão amável, gostaria de ter tempo de acompanha-la num passeio amanhã e lhe mostrar o lugar.
Sakura não se incomodou em tentar acompanhar o ritmo da conversa e Kamada parecia precisar de muito pouco incentivo para continuar tagarelando, então a kunoichi limitou-se a dar respostas monossilábicas sempre que Kamada lhe dava chance.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Restauração
FanfictionSasuke retorna à Konoha depois de quase três anos da sua partida. Seu coração embalado em nostalgia depara-se com um sentimento quente e inteligível que agora ele está disposto a deixar vir à tona. Mas será que seus amigos estão dispostos a aceita-l...