Boas notícias

1.6K 176 134
                                    

-Acho que você precisa ver isso...

Thais meio receosa olhou para o centro do barracão e viu a cena. Harry Potter estava deitado no chão chorando igual uma criança, e gritando "ele voltou!" e Cedrico também estava ali...

Porém vivo!

Cedrico Diggory estava abaixado ao lado de Potter tentando acalma-lo. Dumbledore imediatamente se levantou e se aproximou de Potter fazendo um sinal para Snape ir também. Snape saiu das arquibancadas sendo seguida por Thais, ela precisava falar com Diggory.

-Cedrico! -Cedrico se virou e viu a garora. Thais correu até ficar de frente para o garoto- pelo amor de Odin Cedrico, você esta bem?

-Um pouco cansado e ferido, mas estou bem. Mas quem é Odin? -Thais parou para pensar.

-Ah me desculpe, deus errado -ela revirou os olhos- mas esta muito ferido? Quer se sentar?

-Não -Cedrico ficou olhando para garota.

-Tem certeza? -ela olhava preocupada para Cedrico- esse torneio foi exaustivo e você precisa descansar!

-Me desculpe -Cedrico falou interrompendo Thais. Ela olhou confusa para ele- me desculpa por ter falado aquelas coisas para você, não ter te ouvido antes. E a propósito, eu nem deveria ter ficado com ciúmes afinal não passamos de amigos não é? Você pode ficar com o Malfoy se quiser.

-Aceito o seu pedido de desculpas, mas você errou na parte do Malfoy, eu não tenho nada com ele, aquela noite foi ele que me agarrou e me beijou, mas ele já veio me pedir desculpas por isso. -Cedrico ficou com o rosto vermelho.

-E-então, vocês dois... Nada? -Thais deu um grande sorriso e assentiu- graças a Merlin!

-O que disse?

-Nada! -ele respondeu ficando mais vermelho ainda- como você sabia?

-Do que?

-De que eu ficaria preso e que Potter ficaria neste estado? -Cedrico disse apontando para o garoto.

-Eu não sabia, apenas tive um pressentimento e te avisei, eu me preocupo com você. E fico feliz que tenha se lembrado do que eu te disse.

-Sim, eu estava caido no chão cercado de raízes e potter me chamou tentando me ajudar, mas eu lembrei do que você disse e mandei ele seguir sem mim. Foi difícil se livrar das raízes, mas consegui voltar.

-Graças a Merlin -Thais olhou para onde a confusão estava e viu o velho Moody segurando Harry pelo braço e praticamente arrastando ele para fora do barracão.

-Se importa de eu ir ali rapidinho? -ele disse apontando para Fleur e Krum- tenho um assunto importante.

-Não, tudo bem, pode ir! -ela viu Cedrico se afastar e quando ele estava o suficientemente longe Thais se aproximou de Snape que estava parado olhando Dumbledore conversar com ele e os outros professores. Quando Severus notou a presença da garota atrás de si, falou baixo:

-Tem alguma coisa errada nessa história, algo me diz que Alastor Moody não levou Potter apenas para "conversar" -Thais ouviu tudo e discretamente respondeu.

-Sim você esta certo. Espere um pouco, você precisa pegar ele com a mão na massa. Você deverá levar Dumbledore, alguns professores e aurores com você -Snape apenas ficou em silêncio- tome cuidado Sev.

-Eu fui um espião e comensal por muito tempo senhorita, sei me cuidar. -Snape disse finalizando a conversa.

Thais voltou a se aproximar de Cedrico que parecia ter uma discussão com Krum, mas ela nem ao menos se importou, estava concentrada em quanto tempo o falso Alastor tinha levado Potter com ele. Se passaram quase dez minutos, Thais percebeu que Snape observava ela. Ela olhou para o homem e fez um sinal positivo com a mão, Snape entendeu e falou com Dumbledore. Algum tempo depois Snape, Dumbledore e os outros saíram em direção ao castelo, prontos para pegar o falso Moody.

Hogwarts: Uma nova históriaOnde histórias criam vida. Descubra agora