Já dentro do Expresso de Hogwarts Thais observava a janela, os campos e as árvores passavam rapidamente por seus olhos. Já faziam horas que eles haviam saído da estação, já deveriam estar chegando.
Ao seu lado estavam Fred e Jorge, ambos dormindo em silêncio, um escorado no outro. O único som ouvido eram as vozes agitadas nos corredores e o apito do trem indicando que eles haviam chegado em seus destino.
Ao descer da locomotiva, Thais, Fred e Jorge seguiram até as carruagens puxadas por testrálios, Thais observou de longe Harry fazendo carinho nas criaturas invisíveis e recebendo um olhar de desaprovação de seus amigos.
O caminho seguiu e logo eles estavam no castelo, entraram no grande salão e seguiram cada um para suas respectivas mesas. Thais se sentou a contra gosto na mesa Lufana, ela gostava de ficar lá ouvindo as conversas alheias, mas não gostava muito do fato de ficar sozinha, o único Lufano que tinha intimidade era Cedrico Diggory, mas ele não estava mais aqui. Os outros alunos ela conhecia apenas pelos "Bom dia" dado todas manhãs.
A noite seguiu, a seleção aconteceu, e o jantar começou. Thais apenas revirou a comida, ela estava cabisbaixa. Ela não entendia o porquê mas sentia triste, muito triste, talvez seja por ela saber que aquele seria um péssimo ano. Ela levantou o olhar rapidamente apenas para ver a mesa dos professores, lá estava aquela vaca cor de rosa, sentada ao lado de Snape conversando com o homem, apenas por ver a cara que Snape fazia quando ela falava dava para saber que nem o morcego das masmorras ia com a cara dela. Se tem uma coisa que garota sabia era que, se Severus Snape não gosta de uma pessoa, é porquê ela não presta.
-Você esta bem? -ela ouviu uma voz ao seu lado, quando se virou viu a Anna Castery, a garota daquele dia no Expresso de Hogwarts- parece triste, abatida, preocupada.
-Não é nada Anna -Thais respondeu com um fraco sorriso- apenas estou cansada, nada de mais.
-Relaxa, o jantar já esta acabando, daqui a pouco Dumbledore fará seu discurso e poderemos sair -tranquilizou a menina.
Como ela mesma disse, o jantar acabou e Dumbledore começou a falar algumas palavras, Thais não prestou muita atenção afinal ela sabia esse discurso de trás para frente. Mas a garota não evitou de rir no momento em que a vaca... Quero dizer, Dolores Umbridge começou a dar umas risadinhas irritantes e interromper o discurso de Dumbledore. Ela se levantou e começou seu discurso insuportável.
-Como é bom ver essas carinhas radiantes sorrindo para mim. -Snape olhava com desgosto para a mulher a sua frente. E Thais apenas revirou os olhos.
O inferno começou...
alguns longos e entediantes minutos depois, o discurso dela acabou. Todos os alunos foram liberados para irem dormir, ou pelo menos quase todos...
-Senhorita Liveddy -Thais ouviu Snape chamar- o diretor Dumbledore quer que a senhorita compareça na sala dele, agora. -ele disse rapidamente e sem esperar uma possível resposta saiu.
-------------------(H)(O)(G)(W)(A)(R)(T)(S)-----------------------
Thais se perguntou o motivo de ter sido chamada, mas sem demorar ela seguiu para o caminho da sala do diretor. Chegando na gárgula ela disse a possível senha.
-Mousse de limão -a gárgula de pedra pulou para o lado e revelou a longa escada circular.- Dumbledore é tão previsível -ela disse enquanto subia as escadas.
Ao chegar no topo da escada ela parou de frente aquela porta, respirou fundo e bateu três vezes, de dentro da sala foi ouvido um "entre" que logo foi atendido.
-Mousse de limão, sério? -ela disse entrando na sala e fechando a porta- as vezes você é tão previsível.
-Boa noite senhorita Liveddy -Thais percebeu que Snape também estava ali, em pé ao lado do diretor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hogwarts: Uma nova história
Fanfic(CAPA ATUALIZADA) E se uma viajante do tempo impedisse a morte de quase todos os personagens? E se essa viajante fosse uma simples trouxa? O que poderia dar errado? Thais Liveddy era apenas uma garota que levava uma vida "normal" até que um elfo i...