Capítulo I - Professora de história

392 24 0
                                    

     Sinto a luz do sol sobre meus olhos e os abro lentamente. Por que acordei tão cedo? Meu despertador nem tocou. Escuto o toque do celular e solto um longo suspiro, me esticando para desligar. Olho para o teto e respiro fundo. Certo, vamos para mais um dia. Me levanto e vou até o banheiro fazer minhas higienes pessoais, logo entro no chuveiro, deixado a água quente despertar o meu corpo. Não troco isso por nada, pois é a única forma de acordar e, detalhe, apenas funciona junto com a cafeína. Saio do banho e me seco, coloco uma roupa confortável e arrumo meu cabelo, prendendo os caixos em um meio rabo. Depois escolho acessórios e faço uma maquiagem básica. Afinal, dou aula para crianças, mas estar pelo menos apresentável é importante.
     Pego minha bolsa e a pasta junto com alguns livros, logo descendo para a cozinha. Meu pai, já sentado a mesa, lê o jornal. Assim que me escuta chegar, abaixa o periódico e sorri largamente. Beijo o topo de sua cabeça e vou até a cafeteira, preparar o café. Espero que o dia de hoje não seja tão cansativo como ontem. Quando todo o líquido é despejado pela máquina, adiciono o leite e açúcar. Sento na mesa junto a meu pai e sorrio para ele. O mesmo já está com o semblante cansado, mas a alegria nunca se vai. O admiro tanto por isso, busco todos os dias ser igual a ele. Mesmo que a morte da minha mãe ainda seja uma dor constante, ele se esforça para não demonstrar.
     Termino de comer e me levanto, lavando o que usei e dando tchau a meu pai. Certo, mais um dia se iniciou, vamos á luta. Pego o capacete e saio de casa, indo até a bicicleta na garagem e coloco os materiais na cestinha, o capacete e pedalo até a escola. Sempre gostei de andar de bicicleta, além de ser uma ajuda para o planeta, menos emissões de gases efeito estufa, cada pedalada, pequena que seja, faz muito bem para mim.

     Chego no estacionamento da escola e prendo a bicicleta com o cadeado no local indicado. Tiro o capacete e entro pela porta princiapal, cumprimentando os profissionais ao passar. Pego os horários e avisos do dia. Por enquanto tudo ocorrendo normalmente, nada de contratempos. Entro na sala de aula e organizo minhas coisas sobre a mesa, depois escrevo no canto do quadro a pauta de hoje. Aproveito e faço alguns desenhos, os alunos gostam quando faço isso.
     O sinal toca e as crianças logo entram e sentam em seus lugares. É um pouco difícil de trabalhar com alunos dessa idade, mas não é impossível e gosto do desafio. Dou bom dia a elas e começo a aula. Gosto basntante de ministrar aulas nessa turma, pois a maioria presta atenção e os que não estão afim apenas deitam a cabeça e dormem ou ficam na deles, ou seja, sem maiores problemas e posso desenvolver os conteúdos.

     A aula termina e vou para uma sala do outro lado do corredor. O que a turma anterior tem de bom, essa tem de péssimo. Eles são mais velhos, porém com menos disciplina. Sempre demoro a acalmá-los, mas no final sempre da certo. A aula de hoje foi mais tranquila que o normal, mas não reclamo disso ou comento com eles, vai que mudam o comportamento. O sinal toca e é hora do recreio, em outras palavras, meu momento de relaxar.
    Dou mais uma aula no dia. Três aulas no dia é cansativo? Sim, mas gosto do que isso me proporciona. É uma experiência única e gosto de ensinar, ajudar os outros, principalmente se for história e para crianças. Sento no banco do jardim e leio um pouco. O livro é sobre a próxima matéria que vou ministrar, aprendi ano passado no curso de história, mas é sempre bom drevisar. Falta apenas um ano para me formar, e já comecei a estagiar, afinal é muito imponte para meu desenvolvimento profissional e pessoal.
     Vejo as crianças correndo para fora do portão e sorrio ao identificar um grupo de alunos muito querido. Aceno para eles, os quais retribuem e continuam a tagarelar. Por um segundo, tiro a atenção da leitura e escuto eles falarem algo sobre... Jack Frost? Mas o que é isso, ou melhor: quem é esse? Bom, deve ser alguma história que andam lendo, afinal essas crianças não sossegam e sempre estão com algo novo na ponta da língua.
     Depois de estudar e organizar minhas coisas, volto para casa. Meu pai está deitado no sofá, assistindo tv. Hoje não é dia do curso dele, e já falei para procurar algo mais para fazer, mas parece que ele não me escuta. Depois de conversarmos um pouco, o mais velho me ajuda a preparar o almoço e comemos juntos. Conto a ele como foram as aulas e estuto ele comentar sobre as notícias dis e fofocas da vizinhança.
     Depois que comemos, arrumamos tudo e ele vai para a varanda ler e eu subo para o quarto. Hora de estudar os conteúdos da faculdade. Separo o que vou utilizar e sento na mesa. Amo história e a cada momento que aprendo algo novo quero me aprofundar e entender tudo sobre aquilo. Depois de fazer as revisões, passo as anotações a limpo e realizo pesquisas adicionais. O conteúdo da última semana me deixou com algumas dúvidas, então, é melhor eu entender agora, do que ir mal nas provas.
     Quando termino os estudos, pego o livro da semana e leio três capítulos. É muito legal fazer leituras, ainda mais sobre um assunto da faculdade e que é muito interessante. Quando olho no relógio está quase na hora de ir para a faculdade, então troco de roupa, pois a noite costuma esfriar mais.

 Quando olho no relógio está quase na hora de ir para a faculdade, então troco de roupa, pois a noite costuma esfriar mais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   Assim que está tudo separado, desço para comer alguma coisa com meu pai. Fazemos um lanche juntos e depois preparo uma marmita para me alimentar no interalo entre as aulas. Coloco na bolsa termica juto com uma fruta e a garrafa de água.
     Vou de bicicleta para a universidade e  quando chego, vou direto para a sala de aula. Os professores deram aulas interessantes e fiz anotações durante as explicações. Gosto muito do curso que escolhi, pois é importante entender nossas origens e acontecimentos importantes, para entender as consequências de fatos atuais.

     Quando chego em casaa meu pai já está dormindo, então entro fazendo o mínimo de barulho possível e vou direto para o quarto. O dia foi cansativo,  mas cada desafio é uma vitória e não vou desistir. Visto uma camisola e deito na cama, colocando meus fones para ouvir música e relaxar. Escrevo sobre meu dia e reflexões no diário até pegar no sono.

Metamorfose - Fanfic A Origem dos GuardiõesOnde histórias criam vida. Descubra agora