[Junho, 2010]
O sorvete que acabei de comprar estava se derretendo. Coloquei meus óculos de sol com a finalidade de conter a radiação solar em meus olhos. Parece mais um dia qualquer, as férias estão chegando e as atividades escolares acabando. Sentei-me no banco do balanço, eu costumava ficar naquele parque quando era criança, mas agora sou uma moça, e tenho um namorado. Bom, mais ou menos isso.
Byun Baekhyun é um garoto que acabara de fazer 17 anos quando me pediu em namoro, eu não diria "não" em seu aniversário, entretanto também não disse "sim". Até então somos namorados, ele não se cansa de dizer isso a todos. Eu gosto dele, além de meu amigo, é um rapaz muito atraente, apesar de sua cicatriz que quebra o seu charme.
Nos aproximamos muito depois de várias contradições, a vida tem dessas. O curioso é: a medida que ficávamos mais próximos, Taeyeon se afastava dele. Suponho que seja puro ciúmes e egoísmo da parte dela, mas não me importo em saber o porquê desse tal ato.
Quando passo um tempo ao lado do Baekhyun, procuro não encarar aquele ferimento. Machucados me lembram tudo o que o papai sofreu no leito de morte, isso me causa repugnância.
Eu tento ao máximo ocupar meus pensamentos no meu namorado e em lições do colégio, mas algo me intriga. O maldito menino que cantou "Baby you are". Não descobri sua identidade, e faria de um tudo para ter o conhecimento do misterioso dono daquela voz angelical. Enquanto meu corpo está em um determinado lugar, minha mente segue pensativa no compositor daquela canção.
Distraída no banco que balançava devagar, senti uma mão grande se posicionando no meu ombro esquerdo.
- O que faz aqui sozinha? O parque tem estado perigoso.
- Sehun?? - uma das bolas do sorvete caiu no chão. - Eu sou uma desastrada.
- Não diga isso. - sorriu ladino gentilmente.
- Eu vim comprar algo gelado para refrescar - respondi sua pergunta e levantei os óculos na altura do cabelo. - e você?
- Eu só estou de bobeira por aí, não tem muito o que fazer com o fim do semestre escolar.
- Eu entendo perfeitamente.
- Onde está seu namorado?
Não sabia ao certo o que responder, tendo em vista que eu não considerava aquele rolo com o Baekhyun, um namoro.
- Que namorado? - "boa escolha na resposta, hein Soojin".
Sehun parecia esconder um sorriso ao arquear a sobrancelha direita.
- O Baekhyun, vocês não são namorados?
- Não! Quer dizer, somos! - "É melhor eu ficar quieta".
- Bom, já que não está com ele, acho que é meu dever como cavalheiro cuidar da sua segurança e te levar até sua casa.
"Por que eu fico tão nervosa com a presença e a voz grave do Sehun?"
- Já que insiste, fico te devendo essa.
- Ficar devendo? Posso pedir o que eu quiser? - Sehun disse em um tom malicioso.
- P-pode, eu acho. - por um instante tive receio do que estava por vir.
- Eu não vou pedir nada, Soojin. - riu amigavelmente - Repito que sou um cavalheiro.
Seguimos no caminho até minha moradia, quando eu estava entrando senti uma mão segurar a minha.
- Quer entrar? - perguntei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Plotted Destinations
Teen FictionByun Baekhyun e Kim Taeyeon, pessoas com vidas contrárias, que passaram por traumas diferentes, mas o que os une é muito mais poderoso: o destino. Uma escolha errada pode traçar caminhos alternativos. O destino será bom o bastante dando tantas chanc...