1.2.7.1 Como os demônios agem através do medo
Os demônios atacam a mente das pessoas com pensamentos negativos para enfraquecer sua confiança diante da palavra de Deus, visando convencê-las de que seu futuro não estará favorável aos seus planos de vida, deixando as pessoas desanimadas, sem vontade de agir, por saberem que vão ser fracassadas na vida, pensarem que não possuem valores, dons e capacidade para realizarem seus propósitos de vida e se julgam ser inúteis nesse mundo. Os demônios vão continuar poluindo cada vez mais a mente das pessoas, com situações desagradáveis, para aumentar ainda mais a intensidade de suas maldades, ao ponto de dificultar e bloquear os pensamentos das pessoas do verdadeiro entendimento da palavra de Deus, e desta forma, assumir o controle total da mente das pessoas, para arrancar por completo toda as expectativas de vida que as pessoas tinham em relação aos preceitos de Deus. Portanto, os demônios têm a finalidade de confundir e desviar a mente das pessoas dos preceitos de Deus, distorcendo as verdades, para causar conflitos. Assim, os demônios conseguirão dominar sua mente com mais facilidade, usando suas artimanhas sem que as pessoas percebam que estão sendo influenciadas pelos demônios através de seus próprios medos.
Os pensamentos negativos impostos pelos demônios são os próprios medos das pessoas que influenciarão em suas condutas diárias em relação as outras pessoas, podendo se tornarem agressivas, angustiadas, estressadas, temperamental, intolerante e entre outros meios, por causas das revelações dos demônios, pois vão dizer que não conseguirão realizar alguns de seus anseios, e isso, faz tornar as pessoas fracassadas por pensarem que seus objetivos serão interrompidos por obstáculos da vida, criando assim, o medo de morrer, de envelhecer, de ficar pobre, de ter doenças terminais, de ficar desempregados, de ficar velho, de fracassar na vida, de não ser inteligente, de não ser capaz de vencer na vida, de ser assaltadas, e entre outros medos. Tudo isso, faz com que as pessoas bloqueiam seus objetivos de vida e deixem de fazer determinadas coisas, por saberem que esses medos podem tornar realidade. Por essa razão, os demônios vão manipular a mente das pessoas para não conseguirem ter ânimos e nem ter comunhão com Deus. E deste modo, os demônios terão o total domínio das pessoas para fazerem o que quiser com a vida delas, até a destruição. Portanto, esses medos fazem as pessoas se retraírem de certos afazeres na vida, por causa das mentiras implantadas pelos demônios em suas mentes, de que não vão realizarem seus anseios, deixando deste modo, perturbadas. Assim, os demônios conseguirão influencia-las a aceitarem as dificuldades da vida, sem perceberem as suas ações por de trás disso, por serem leigas sobre as atitudes dos demônios.
As influências dos demônios na mente das pessoas têm um propósito de interferir nas tomadas de decisões, em suas escolhas, como praticarem os preceitos de Deus ou praticarem a maldade dos demônios. E esses medos, causam bloqueios justamente em suas escolhas na vida, dificultando o entendimento em relação aos preceitos de Deus, segundo Romanos 8, 38-39: " pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem o abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, Nosso Senhor". Contudo, o medo, faz as pessoas recuarem ao ponto de cederem as mentiras implantadas pelos demônios em suas mente fracas, por estarem preocupadas com as coisas do mundo, de não conseguirem almejar seus objetivos pelos impedimentos da vida, e por essa razão, vão se corrompendo para as decisões erradas da vida, influenciadas pelas ações dos demônios. Portanto, o conhecimentos da palavra de Deus é fundamental para terem a capacidade de uma escolha sadia, pois cada pessoa tem o livre arbítrio de escolher seguir o bem ou mal, e por isso, os demônios querem atrapalhar a escolha das pessoas, para possuírem apenas um caminho, a destruição, que é seguir o caminho da maldade.
Os demônios vão sempre atacar a mente das pessoas, porque é a única porta de entrada que eles podem entrar e se alojar, para contaminar a mente com pensamentos negativos de que alguma coisa possa ameaçar a vida das pessoas ou a vida de seus entes queridos, a fim de gerar diversas sensações sentimentais, sendo elas assustadoras e pavorosas por meio do medo. Em virtude disso, os demônios sabem, que as pessoas estão cercadas de situações que podem oferecer alguma ameaça real a qualquer momento da vida. Por isso, que os demônios irão fazer com que as pessoas fiquem no estado de ansiedade, de precaução e angustiada, com a ideia de que sempre estão vulneráveis ao perigo, causando assim, vários outros tipos de medo. Esses medos, com o tempo vão se transformando em perturbações, ao ponto de tornarem as pessoas incapazes e desacreditadas diante de todas as situações desagraveis da vida real. Portanto, os demônios deixam as pessoas assustadas, com intuito de transformar esses medos em doenças ou em desgraças, para que, as pessoas venham desgastar o máximo de energias combatendo esses medos, até chegar o momento de ficar insuportável essas perturbações, para ceder as vontades dos demônios. Dessa forma, esses sentimentos vão subestimando sua capacidade de pensar e agir, tornando as pessoas confusas diante das situações da vida.
Desta forma, os demônios criarão ameaças perturbadoras na vida das pessoas para desequilibrá-las mentalmente, pois os mesmos sabem que quanto maior a intensidade das emoções, maior será os sofrimentos que eles podem causar nas pessoas, e deste modo, os demônios colocarão essas situações de ameaças de forma totalmente diferente do que não se esperava acontecer na vida de cada pessoa, como no plano carnal (acontecimento no seu dia-dia) ou no plano espiritual ( acontecimento ocorrerá no sonho). Portanto, os demônios usará deste artifício para que as pessoas sintam medo do que eles podem fazer com sua vida por não saberem como se defender dessas ameaças, e com isso, surgirão sentimentos pavorosos ao ponto de se sucumbirem as suas ordens, caso contrário, os demônios ameaçarão a atacar de novo com mais intensidade, e assim, deixando as pessoas sufocadas, com seus ataques constantes, sem condições de raciocinarem em suas tomada de decisões, levando as pessoas a desviarem do preceito de Deus, por não saberem lidar com essa situações, causadas pelos ataques demoníacos.
Portanto, o medo não combatido de frente pode tornar uma pessoa covarde por não saber lutar com esses tipos de forças malignas, e com isso, aceitar as condições exposta pelos demônios em sua vida. Assim, os demônios não terão piedade dessa covardia com as pessoas, pois vão aprisiona-las em seus próprios medos e em seus pensamentos negativos de se preocuparem com as coisas do mundo, e deste modo, as pessoas serão manipuladas, humilhadas e destruídas por não saberem enfrentar e resolver seus medos de frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A FACE OCULTA DOS DEMÔNIOS
SpiritualA OBRA EM REVISÃO PELO AUTOR. Livro de auto ajuda espiritual que mostra a face oculta dos demônios por de trás de suas mentiras.