Ira

996 4 1
                                    

1.2.1 Ira

A ira pode manifestar em qualquer pessoa, por mais que a pessoa tente levar uma vida tranquila sem irritação, sempre existirá inúmeras combinações possíveis para desestabilizar o lado emocional de uma pessoa, tornando impossível de adivinhar quando alguém vai se irritar. Pois, ninguém estará imune do sentimento da ira, todos um dia se irritarão por alguma coisa especifica, porque a ira precisa ser motivada para ser manifestada. Por causa disso, as pessoas devem vigiar as suas atitudes o tempo todo como adverte em marcos 24:41 "41Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca". Por isso, os demônios poluem a mente das pessoas constantemente, procurando uma interferência que desestabilize o lado emocional, para motivar uma reação espontânea dentro da pessoa em reposta a algo que vai contra os seus princípios, em relação aos seus valores herdados dos seus ensinamentos de criação. Com isso, os demônios sabem que cada pessoa carrega uma tolerância baseada em seus princípios, um ato de relevância, e vão trabalhar em cima desse fato, a fim de motivar o sentimento da ira quando esse limite de tolerância a ser respeitada for ultrapassado. Desta forma, a ira manifestada, mudará o comportamento da pessoa em questão de segundo, fazendo-a expressar uma entonação da voz com palavras firmes, semblante fechado, com efeito de afastar e resguardar de uma possível ameaça, como ato de defesa daquilo que é próprio do ser humano. Logo, os demônios entendem que uma pessoa dotada do conhecimento da palavra de Deus em seu coração, quando se irritar, saberá dominar os seus sentimentos e pensamentos, controlando a sua atitude de forma pacífica, branda, sem agressividade verbal e física, capaz de repreender com palavras firmes de acordo com ensinamentos de Deus, não deixando levar nada para o lado pessoal, perdoando qualquer situação que ultrapasse o seu limite tolerado, independente do mal ocasionado, para não guardar o ressentimento dentro de si, evitando a contaminação do seu coração negativamente. Por essa razão, os demônios querem afastar as pessoas da sabedoria de Deus, com a finalidade de induzir as pessoas perderem a sua compreensão dos fatos, a razão, para que não haja entre elas a pratica do perdão, por levarem tudo para o lado pessoal, até gerar o descontrole emocional, fazendo com que elas guardem o ressentimento em seu coração, a negatividade. Entretanto, a pessoa que se irar, deve se recompor rapidamente ao seu estado normal, e perdoar a situação inusitada que ultrapassou o seu limite de tolerância, impedindo a contaminação do seu coração negativamente. Portanto, a irritação pode ser decorrente de diversas combinações possíveis que pode acontecer no cotidiano de uma pessoa, dependendo da intensidade de como a pessoa processa em sua mente uma situação inusitada, que pode variar de pessoa para pessoa de acordo com os seus princípios, em relação aos seus próprios entendimentos com base em seus ensinamentos. Assim, as pessoas devem orar e vigiar para não cederem as malícias dos demônios que ficam rodeando as pessoas constantemente, procurando meios de desestabilizar o lado emocional, para motivar uma reação de agressividade verbal e física, a irritação, levando tudo para o lado pessoal, absorvendo a negatividade dos acontecimentos para dentro dos seus corações como adverte em Eclesiastes 7:9 9Não cedas prontamente ao espírito de irritação; é no coração dos insensatos que reside a irritação".

Logo, o espírito de irritação são os próprios demônios, buscando alguma coisa especifica que desestabilize o lado emocional das pessoas, a fim delas absorverem toda a negatividade decorrentes da convivência com o mundo para dentro do seu coração, que impedirá o amor de Deus de residir em seu coração, e isso, dará oportunidades aos demônios de semearem o mal em seus corações, contaminando-o negativamente. Porque um coração contaminado negativamente, se afasta da sabedoria de Deus, impossibilitando o discernimento entre o bem e o mal, ficando sobre a influência maligna, que induzirão as práticas do mal, deixando-as de coração impuro, corrompido à praticas maléficas diante de Deus, por residir dentro do coração delas a ação do mal, levando-as para a sua própria destruição. Um coração que reside a ação do mal, procederá dentro dele apenas os maus pensamentos que incitará as pessoas praticarem as más atitudes. Por isso, os demônios vão trabalhar em cima dos acontecimentos ocorridos decorrentes da convivência com o mundo, na intenção de perturbar a vida das pessoas, de modo que elas venham focar as suas mentes em tudo que acontece em sua volta, desconcentrando a sua mente do foco espiritual. Diante disso, as pessoas vão cedendo as investidas dos demônios, por se envolverem com os acontecimentos do mundo, vão observando e absorvendo a negatividade para o interior do seu coração, como a inquietação, a aflição, a decepção, a injustiça e entre outros males, ocasionado pelo envolvimento com o mundo, adquirindo para si mesma, o mal, que deixará qualquer pessoa com a mente perturbada, sem concentração alguma nos ensinamentos de Deus, por falta da paz espiritual. Deste modo, a absolvição de qualquer situação inusitada corriqueira ocorrida em sua vida, descerá e enraizará em seus corações as malícias dos demônios, contaminando-o negativamente, deixando os seus corações impuros diante de Deus. Essa absolvição negativa, abrirá uma porta para que os demônios entrem em suas vidas, e introduza os maus pensamentos em suas mentes carregados de ideias maléficas de como devem procederem perante uma situação inusitada, sendo ensinadas a revidarem da mesma forma, ou com uma intensidade desproporcional do ocorrido. Com isso, as pessoas de corações impuros as outras influencias, não serão capazes de exercer a pratica da bondade de Deus como o perdão, a mansidão, a caridade, a paciência, a benevolência, e entre outras características de Deus, por prevalecer dentro dos seus corações a ação do mal, que influenciam as práticas maléficas contrarias aos ensinamentos de Deus como repudiar, punir,eliminar com uma força intensa do mal, e a procurar meios ocultos espirituais malignos, para atacar no plano espiritual, caso não consiga atacar no plano carnal. Desta forma, as pessoas de coração impuro, serão ensinadas a praticarem atitudes maléficas como ato de defesa, utilizando a vingança e o ódio para atacar o próximo. Portanto, as pessoas devem resguardar o seu coração da impureza deste mundo, evitando poluir o seu coração para o lado negativo, deixando-o suscetível a outras influencias, improdutivo de enraizar dentro dele o amor de Deus como adverte em Proverbio 4: 23 "23Guarda teu coração acima de todas as outras coisas, porque dele brotam todas as fontes da vida".

A FACE OCULTA DOS DEMÔNIOSOnde histórias criam vida. Descubra agora