A FACE OCULTA DO DEMÔNIO
1.1 Demônios
Os demônios ou espíritos imundos como são conhecidos nas escrituras bíblicas, foram anjos bons, que abdicaram de suas posições dadas por Deus no céu, para seguirem a lúcifer no caminho do mal. Logo, os anjos foram criados por Deus para serem bons, irrepreensíveis, cheios de luz, puros, praticante da bondade de Deus, mensageiros de Deus, mas alguns desses anjos, preferiram abdicar de tudo isso, por darem atenção a malícia de lúcifer, que os convenceram a fazerem parte da legião do mal, perdendo a sua verdadeira essência para o qual foram criados por Deus, por isso, esse anjos corrompidos por lúcifer receberão o nome de demônios, porque se tornaram repreensivos, sujos, impuros, imperfeitos, maldosos, imundos, rebeldes, atrevidos diante de Deus, por deixarem de praticarem a bondade de Deus, seduzidos pelo mal, que antes eram da luz, agora pertencem as trevas.
Lúcifer foi o primeiro a abdicar de sua posição no céu, se tornado mal, por livre espontânea vontade, em decorrência de seu desejo ambicioso e cobiçoso, que o dominou por dentro, ao ponto de querer ser o melhor e superior do que Deus no céu. Em relação a isso, lúcifer teve a pretensão de influenciar os anjos bons, que se mantinham íntegro aos princípios de Deus, transformando-os impuros, imperfeitos, para unirem as suas forças com ele, pois, lúcifer sabia de suas limitações diante de Deus, e precisava de ajuda dos anjos corrompidos por ele, acreditando que se tornaria o mais forte, de modo que poderia desafiar a Deus, para tomar seu trono no céu. Desta forma, lúcifer e seus demônios iniciaram uma rebelião no reino de Deus, a fim de convencerem os outros anjos a se juntarem a eles. Por essa razão, os anjos corrompidos pela malícia de lúcifer, perderam o seu lugar no céu, sendo separados dos outros anjos, que se manterão integro diante de Deus como mostra em Judas 1:6 "6Os anjos que não tinham guardado a dignidade de sua classe, mas abandonado os seus tronos, ele os guardou com laços eternos nas trevas para o julgamento do Grande Dia". Portanto, os anjos corrompidos tiveram sua verdadeira natureza pervertida para o mal, em virtude de suas escolhas de seguirem a ideologia de lúcifer nessa batalha espiritual no céu, abandonando seus privilégios dado por Deus no reino de Deus, "a liberdade", para serem "subalternos" de lúcifer no reino das trevas.
Os demônios são integrantes da legião do mal, liderada por lúcifer, o detentor do mal, o criador do reino das trevas. Lúcifer e seus demônios foram precipitados na terra, porque não houve lugar para eles no céu, com isso, foram expulsos como mostra em Apocalipse 12:7-9 "7Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, 8mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles. "9foi então precipitado o grande dragão, a primitiva serpente, chamado demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro; foi precipitado na terra, e com ele os seus anjos". Contudo, a origem dos demônios se deu por livre espontânea vontade, abdicando a gloria de Deus, para serem subalternos de lúcifer, seguindo-o como seu novo líder, submetendo apenas às suas ordens contrárias aos princípios de Deus. Com isso, os demônios deixaram seu estado original de anjos bons, para se tornarem anjos maus, malignos, separados da luz de Deus, para unirem-se a lúcifer no reino das trevas, desrespeitando a vontade de Deus. Portanto, os demônios trabalham agora para o lúcifer, no reino das trevas, dedicando a propagar o mal pelo mundo, para destruir a perfeição da nova criatura de Deus, o homem, como mostra em Genesis 1:26-27"26Então Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra." 27Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher". E isso, fez com que lúcifer perseguisse a nova criatura de Deus com objetivo de destruir o homem da perfeição criada por Deus, assim, haveria a separação entre o homem e Deus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A FACE OCULTA DOS DEMÔNIOS
SpirituellesA OBRA EM REVISÃO PELO AUTOR. Livro de auto ajuda espiritual que mostra a face oculta dos demônios por de trás de suas mentiras.