1.2 Como os demônios agem na nossa vida
Os demônios agem perturbando a vida do homem para desestruturar a sua fé, a base de apoio que o mantem firme na palavra de Deus, com intuito de deixá-lo enfraquecido espiritualmente. Por isso que os demônios são insistentes, e não vão desistir facilmente de importunar a vida do homem, enquanto o homem não desacreditar completamente na existência de Deus. Contudo, a perturbação é um dos meios utilizados pelos demônios, com objetivo de poluir a mente do homem com pensamentos negativos, a fim de induzi-lo a sofrer antecipadamente, sem antes perceber o lado positivo de qualquer situação em sua vida, tornando-o pessimista em acreditar que não é capaz de enfrentar certos acontecimentos, atraindo para si mesmo a negatividade. E essa negatividade, faz com que o homem fique propenso a confiar em qualquer outra coisa, decorrente a insegurança ocasionada em seu coração. Com isso, o homem inseguro de si mesmo, não conseguirá ter o controle sobre seus pensamentos negativos, que o incapacitará de conectar a sua mente com Deus. A insegurança reduz a confiança do homem em relação a palavra de Deus, forçando-o a buscar algo que seja mais concreto, que der uma convicção de alivio para o incomodo, e desta forma, o homem começará a dar credibilidade em outras doutrinas que parecem seguras de se apoiar. Portanto, os demônios por meio da perturbação, induz o homem a desacreditar nos ensinamentos de Deus, para acreditar em outros ensinamentos com mostra em Colossenses 2:8 "8Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãos sofismas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo". Assim, o homem vai sendo corrompido através de outros ensinamentos baseados nas tradições humanas e nos rudimentos do mundo.
Desta forma, a preocupação bloqueia a mente do homem a se concentrar na palavra de Deus, para que ele não venha evoluir espiritualmente, tornando-o vulnerável as investidas dos demônios. Logo, a preocupação torna o homem desacreditado de tudo que ocorra em sua vida, por não ter uma visão favorável, enxergando apenas o lado negativo, perdendo a credibilidade que o mantinha firme na palavra de Deus. Pois, o homem desacreditado em si mesmo, perderá a confiança nos propósitos de Deus, confiando apenas em si mesmo, se precipitando em querer resolver tudo de sua maneira, sem ter a paciência de esperar o agir de Deus em sua vida. Por isso que os demônios agem perturbando o homem, a fim de influenciá-lo a enxergar aquilo que eles querem que o homem veja, para acarretar na mente do homem pensamentos contraditórios a palavra de Deus, criando assim, um novo conceito que irá mudar a opinião do homem em relação aos ensinamentos de Deus. Em virtude disso, o homem vai modificando a sua verdadeira personalidade, por buscar outros ensinamentos que não condiz com a palavra de Deus, se apostatando da fé, devido ao interesse em ouvir outros ensinamentos como mostra em 1 Timóteo 4: 1-2 "1O Espírito diz expressamente que, nos tempos vindouros, alguns hão de apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos embusteiros e a doutrinas diabólicas, 2de hipócritas e impostores que, marcados na própria consciência com o ferrete da infâmia". Portanto, o homem começa a mudar a sua linha de raciocínio diante de Deus, por ser doutrinado por esses ensinamentos opostos, que o induzirá fazer de si próprio uma opinião maior do que lhe convém, que ofuscará o discernimento da vontade de Deus como mostra em Romanos 12:2-3 "2Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito. 3Em virtude da graça que me foi dada, recomendo a todos e a cada um: não façam de si próprios uma opinião maior do que convém, mas um conceito razoavelmente modesto, de acordo com o grau de fé que Deus lhes distribuiu".
O homem perturbado pelas ações dos demônios, não consegue discernir qual é a vontade de Deus, por causa das preocupações que dominará a sua mente, deixando-a ativa, em razão dos pensamentos negativos lançados constantemente pelas ações dos demônios, que impossibilitará o homem de concentrar a sua mente para a comunhão com Deus. Com isso, o homem perde a sua concentração na palavra de Deus, prestando atenção nesses pensamentos negativos, que o fará ter atitudes que não condiz com a palavra de Deus. Deste modo, esses pensamentos negativos incomodarão o homem ao ponto de deixá-lo agitado, inquieto, impaciente, até dar atenção aos seus pensamentos, e a realizar tudo aquilo que está em sua mente. E isso, faz com que o homem vacile diante de Deus, por fazer a vontade dos seus pensamentos. Logo, o homem começará a se interessar em outros ensinamentos, nos conselhos alheios, nas doutrinas humanas e entre outros, com o propósito de tirar as suas próprias conclusões do que seria a forma ideal para uma vida sem preocupações, trocando a verdade de Deus, pela inteligência do homem como mostra em Romanos 1: 25 "25Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém!". Em virtude disso, o homem despertará a sua vontade de fazer o que é agradável para si mesmo, decidindo o que é bom para ele, na busca de novos caminhos ou atalhos que solucionará seus problemas, se adequando no modo de viver do mundo, andando afastado do amor de Deus. Por esse motivo, que o homem se desvia do verdadeiro caminho que leva a verdade e a vida, para andar em caminhos diferentes daquele que Deus projetou para sua vida como mostra em João14:6 "6Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim". Portanto, o homem que vive segundo a carne, possui a mente voltada para as vontades da natureza carnal, e o que vive de acordo com o espírito, possui a mente voltada para as vontades de Deus como mostra em romanos 6:5-6 "5Os que vivem segundo a carne gostam do que é carnal; os que vivem segundo o espírito apreciam as coisas que são do espírito. 6Ora, a aspiração da carne é a morte, enquanto a aspiração do espírito é a vida e a paz".
VOCÊ ESTÁ LENDO
A FACE OCULTA DOS DEMÔNIOS
SpiritüelA OBRA EM REVISÃO PELO AUTOR. Livro de auto ajuda espiritual que mostra a face oculta dos demônios por de trás de suas mentiras.