1.2.8 Conduta
A conduta está relacionada ao comportamento de acordo com as circunstâncias enfrentadas pelas pessoas no seu cotidiano, as dificuldades, de tal modo, que podem modificar sua personalidade, seu caráter e o seu temperamento. Pois, as dificuldades deixam as pessoas insegura de si, incapaz de raciocinarem em seus objetivos, de forma que busquem apenas seus interesses individuais, se tornando egoístas, por isso, que vão buscar outros meios de resolverem as situações difíceis que as rodeiam, os caminhos que as levam para um abismo sem volta, o lado obscuro da vida, acreditando sempre em seus instintos, por causas dos seus desejos que as tornam incoerente, através de seu procedimento maliciosos, ocasionando desta forma, uma conduta desigual em relação as outras pessoas que andam no preceitos de Deus. Portanto, a conduta se refere ao procedimento das ações das pessoas, que podem ser manifestadas com uma conduta boa ou má de acordo com as condições particulares que vivenciam naquele momento de dificuldade.
O problema, pode nos influenciar em nossas decisões de escolha, inclusive o caminho que iremos seguir em nossas vidas. Por isso, Deus nos deu o livre arbítrio de escolher o caminho da bondade ou da maldade, porque, Deus não força ninguém a tomar decisões precipitadas em que caminho devemos seguir, muito pelo contrário, as pessoas são livres para pensarem sobre suas escolhas, até percebermos as consequências de uma escolha errada e mal equivocada. Porém, quando decidimos aceitar o caminho de Deus, somos instruídos através de seus preceitos, ante a uma escolha errada e precipitada. No entanto, muitos sabem o caminho que devem seguir, mas preferem se perderem nos caminhos errados da vida, por não terem a paciência de acreditarem nos preceitos de Deus, pois todas as tribulações são passageiras, basta confiarmos na palavra de Deus, sem precisar nos corromper com as malícias dos demônios, que só buscam a nossa destruição. Em vista disso, os demônios só querem nos amedrontar com situações difíceis que o mundo oferece, para pensarmos que não somos capazes de resolver os nossos problemas, através de orações, assim fazendo as pessoas repudiarem a comunhão com Deus, para buscarem outros meios de resolverem seus problemas, desviando atenção das pessoas, para as escolhas precipitadas. Portanto, quem não caminha de acordo com a palavra de Deus, estará exposto aos ataques dos espíritos imundos.
As escrituras bíblicas nos descrevem de acordo com II Timóteo 3:16,17 "que toda a escritura bíblica é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa Obra".
Normalmente, algumas pessoas são corrompidas pela malícia dos demônios, por não terem a paciência em esperar com confiança a promessa de Deus, ao ponto de serem convencidas rapidamente pelos demônios, de que o caminho que estão seguindo é o correto. Nesse sentindo, as pessoas começam a fazerem as suas escolhas erradas, sem se preocuparem com as consequências de seus atos e passam a crer que dependem apenas de si próprio para solucionar seus problemas. Em virtude disso, os demônios colocam dúvidas nos corações das pessoas, para acreditarem que praticando a maldade terão mais sucesso, em creem na palavra de Deus. E com isso, os demônios conseguem implantar pensamentos negativos, de que Deus não existe e nunca irá solucionar seus problemas. Por esse motivo, as pessoas influenciadas pelos demônios, vão desviando do caminho de Deus e possuindo uma conduta incoerente, sendo desonesta, ambiciosa, mentirosa, invejosa, egoísta, manipuladora, prepotente, e entre outras. Portanto os demônios querem atrair o máximo de pessoas para o lado obscuro, para torná-las maliciosas em seus atos, sem que percebam a maldade por de trás disso, assim, afastando-as do caminho de Deus.
Essas pessoas influenciadas pelas malícias dos demônios, vão mudar seus comportamentos para enganar e se beneficiar em cima das fragilidades de algumas pessoas, para solucionar seus problemas, sem terem os remorsos do mal que podem causar na vida alheia, com objetivo de extrair o que for preciso para alimentar seus anseios. Com isso, os demônios farão com que essas pessoas sempre visem obter vantagem a custas da vida alheia, pois os seus pensamentos estão contaminados pelas maldades dos demônios, e vão criar novos métodos para ludibriar as pessoas, para terem sucessos nos seus atos maliciosos. Portanto, essas atitudes que as pessoas maliciosas praticam, são semente do mal semeadas e irrigadas pelos demônios, que se enraizou dentro dos seus corações, dando a origem da maldade, e assim, a ficarem cegos pelos seus atos praticados, ao ponto de não terem mais a concepção das consequências que podem fazerem na vida alheias. Causando assim, uma perturbação emocional gerada pelas condutas violentas praticadas por essas pessoas maliciosas em suas vidas.
As influência dos demônios também vão chegar nas pessoas que andam nos caminhos corretos, porque irão começar a observar as condutas dos outros com atos maliciosos, de modo que, vão começar a se questionar, porque vida financeiras das pessoas maliciosas estão melhor do que as suas vidas financeiras, visto que, gerará dúvidas em seus corações, abrindo assim, um brecha para o demônios entrar em sua mente, para influenciá-las, dizendo que Deus, poderia dar tudo que existem nesse mundo, para aqueles que seguem seus preceitos, as luxurias do mundo. Deste modo, os demônios mostrarão que a palavra de Deus não tem significado algum em nossas vidas, quando se refere as coisas do mundo. Com isso, os demônios vão distorcer esses conceitos, para fazerem as pessoas acreditarem que, quem vive de acordo com a palavra de Deus, não terá direito nas coisas do mundo, as luxurias, viverá na miséria. E em seguida, os demônios mostrarão as vidas das pessoas maliciosas, que não vive segundo a palavra de Deus, vivendo tranquilamente na luxurias sem preocupação algum e sem medo de serem castigados diante da palavra de Deus. Então, essas pessoas que andam nos caminhos corretos, começam a se questionarem em relação as pessoas maliciosas, será que não vou conseguir vencer na vida? Por que os outros consegue e eu não consigo? Por que tudo dá certo na vida dos outros e na minha não? Será que nunca vou vencer na vida? Logo, começam a gera um conflito interior, que estão sendo injustiçadas por perseverar nas obras de Deus e ainda não ganharam nada do que estão pedindo a Deus. Em virtude disso, chegam à conclusão, de quem era para estarem na luxurias, são aquelas pessoas que andam nos preceitos de Deus e não aquelas que andam nos caminhos das trevas, fazendo assim, um julgamento. Portanto, os demônios conseguiram, implantar as dúvidas nos corações de quem andam nos preceitos de Deus, fazendo essas pessoas fazerem acepções de que eles são melhores do que aqueles que andam nos caminhos errados, que são merecedores das riquezas do mundo, por seguirem os preceitos de Deus. No entanto, essas pessoas esquecem, que as riquezas do mundo não têm relação algum com a palavra de Deus, em outras palavras, são duas coisas totalmente distintas.
Os demônios querem semear a dúvidas nos corações dessa pessoa que seguem os preceitos de Deus, para causar conflitos em seus pensamentos, para começarem a julgar as pessoas maliciosas de seus delitos para Deus, e assim, geram dúvidas sobre os preceitos da palavra, achando que está havendo uma injustiça. Pois, o Deus que eles conhecem é o detentor do ouro e da prata. Com isso, quem era para estar de bem com a vida, são aquelas pessoas que andam conforme a palavra de Deus e não os que andam nas trevas. Desta forma, induzindo as pessoas a pensarem em si mesma para gera um ato de egoísmo. Pois, a indignação de algumas pessoas vai aflorar o descontentamento ao ponto de desviarem do caminho de Deus, por acharem, que não vão acontecer nada na sua vida, e assim, vão mudar seus pensamentos e começaram a seguir os mesmos caminhos dos outros que estão andando no lado das trevas para ter os mesmo benefícios que eles estão obtendo. Entretanto, o fim que vai ter as pessoas que andam no lado das trevas, já está escrito na bíblia, só que ainda, não foi chegada a hora de ser cumprida. Portanto os demônios querem nos convencer de que essa riqueza do mundo, pode ser nossa, desde que, seguirmos algumas regras que será exposta pelos demônios, e assim, nos darão o que quisermos deste mundo, e nos ocultando que seguindo o lado obscuro, não nos causará danos alguns em nossa vida, porque os demônios sabem que esses danos vão ser sentido no mundo espiritual e não no mundo carnal.
Portanto, para termos uma vida saudável, devemos nos policiar para obtermos uma conduta correta, possuindo uma compreensão mais clara da palavra de Deus e nos livrando deste modo, das artimanhas dos demônios. Caso contrário, estaremos diante do julgamento dos demônios que nos rodeiam o tempo todo para observar a nossa conduta perante ao próximo, para depois, nos acusar como pecadores perante a palavra de Deus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A FACE OCULTA DOS DEMÔNIOS
SpiritualA OBRA EM REVISÃO PELO AUTOR. Livro de auto ajuda espiritual que mostra a face oculta dos demônios por de trás de suas mentiras.