Origem do pecado

727 3 0
                                    

1.2.9.0 Origem do pecado

O pecado originou-se por meio da desobediência de Lúcifer, que era um ser de luz de personalidade perfeita e de uma beleza encantadora, antes de se transformar em um ser espiritual totalmente maligno de personalidade perversa. Lúcifer é uma criatura criada por Deus para ser bom, e um mensageiro de Deus, porém, deixou-se contaminar, por consequência de sua alta posição na hierarquia celeste, tornou-se soberbo e ambicioso, pervertendo-se a um desejo de querer tornar-se um "deus" mais forte e superior ao seu Criador, um ser independente de Deus, para constituir um trono acima de Deus. Por esse motivo, Lúcifer ambicionou o posto mais alto, o trono de Deus, capaz de influenciar cerca de um terço dos anjos a apoiá-lo, criando uma rebelião, a fim de unir forças para juntos derrotarem Deus, e assim, se tornar um "deus supremo",acima de tudo e de todos. Por causa da sua desordem e rebeldia, Lúcifer e seus aliados, foram derrotados e expulsos dos céus pela mão pesada de Deus, e por consequência disso, Lúcifer se tornou inimigo de Deus, jurando vingança, prometendo destruir a raça humana, por ser a imagem e semelhança de Deus, promovendo o sofrimento no mundo.

Em decorrência de seu fracasso, lúcifer jurou vingança contra Deus, começando a liderar uma nova revolta contra Deus, criando uma estratégia de influenciar as criaturas de Deus com as suas mentiras, para se atrelar a ele, acreditando que desta forma juntando as suas forças terão condições de vencer Deus, e se tornar um "deus supremo". Pois, lúcifer não se conforma com a sua derrota, e fará de tudo para manipular os sentidos verdadeiros do homem, para que este se torne impuro, utilizando essas armas como forma de vingança contra Deus. Por isso, lúcifer tentará fazer o homem pecar da mesma forma que ele pecou contra Deus, desafiando o poder de Deus, através de sua rebeldia, para querer tornar-se independente de Deus, e assim, realizar todos os seus desejos pecaminosos.

Lúcifer odeia a nova criatura de Deus, e vai querer apenas usá-la para almejar os seus objetivos, enganando-as de forma sutil, para também se rebelarem contra Deus, fazendo o homem se contaminar no pecado. Por isso, que lúcifer se utilizou de sua estratégia para enganar a nova criatura de Deus, Adão e Eva, no jardim do Éden, fazendo eles desobedecerem a ordem de Deus, de não comerem o fruto proibido da arvore do jardim, por esse motivo, a criatura de Deus foi corrompida pelo pecado, recebendo desta forma, uma natureza pecaminosa, que originou o pecado original. Com isso, as gerações futuras de Adão, herdaram o pecado na carne, sem terem culpa alguma. No entanto, cada pessoa tem tendência a pecar, quando for atraído e seduzido pelos seus próprios desejos que habita agora em sua carne mortal, em circunstância do pecado original.

Quando lúcifer introduziu o pecado no mundo, ele foi astucioso, pois lúcifer pode se transformar ou se disfarçar em um anjo de luz, ou em qualquer outra coisa, dependendo de cada pessoa. Desta forma, se utiliza desses disfarces para dar mais ênfase em sua astúcia e mentira, aumentando com isso, o seu poder de persuasão e manipulação para enganar o homem como mostra em 2 coríntios 11:14 "o que não é de espantar. Pois, se o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz". Com isso, Lúcifer se disfarçou de serpente para se tornar um ser inocente ao ponto de vista de Eva, para induzi-la a desobedecer a única ordem dada por Deus, no jardim do Éden, de não comer o fruto proibido por Deus. Em virtude dessa desobediência de Eva, o homem foi expulso do jardim, desligando-se totalmente da comunhão de Deus, que nos alimentava espiritualmente, agora passando a viver sobre o domínio do pecado, por causa de sua desobediência. Pois, o coração do homem está manchado pelo pecado, que antes era puro, agora se tornou impuro diante de Deus. Assim, lúcifer mostraria a Deus que a nova criação não era digna de seu amor, e que se corromperia a sua astúcia, da mesma forma, que os anjos foram corrompidos por causa de suas mentiras quando se juntaram a ele na rebelião contra seu próprio Criador, Deus.

Lúcifer sabia da fraqueza da criação de Deus, e da pureza em seu coração, que não existia maldade alguma, mas, para isso acontecer, lúcifer precisaria influenciar a mente do homem por meio de sua malícia, de forma sutil, para que pensasse diferente e acreditasse em suas palavras mentirosas, pois, objetivo de lúcifer era se tornar amigo, para ganhar a confiança, através de sua elegância em saber se comunicar calmamente. Por isso, que lúcifer foi astuto, sabendo da liberdade que o homem tinha no jardim do Éden e de sua proibição dada por Deus, tentou Eva com suas mentiras, disfarçado de serpente, ao ponto de fazer Eva, acreditar que aconteceria alguma coisa de extraordinário se ela comesse do fruto proibido por Deus, colocando dessa forma, dúvida e curiosidade em seu coração, e assim, Eva teria coragem de enfrentar a ordem de Deus, quando comesse do fruto proibido, caindo completamente na armadilha de Lúcifer. Então, Lúcifer disfarçado de serpente, fez com que Eva contaminasse seu coração puro que apenas existia bondade, e passou a existir maldade, pois, a partir do momento em que Eva comeu do fruto proibido, ela obteve o conhecimento da maldade em seu coração, tendo agora o conhecimento do bem e do mal. Lúcifer conseguiu manchar o coração do homem, colocando agora a maldade em seu coração, por essa razão, que lúcifer tem o domínio sobre a criatura de Deus, através do ódio, que começou a surgir por causa da maldade, transformando a criatura de Deus perversa e desobediente aos preceitos de Deus, destruindo uns aos outros diante dos olhos de Deus, como forma de vingança contra Deus, tornando o homem escravos do pecado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 14, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A FACE OCULTA DOS DEMÔNIOSOnde histórias criam vida. Descubra agora