DOIS

1.6K 29 26
                                    

☆☆☆☆☆
Pov's Annabeth

Me viro em direção a voz nova e os nossos olhares se cruzam.
E o meu fôlego some.
Isso não é possível. Como eu poderia ter esse azar todo de trabalhar ao lado dele?
Entre tantas outras pessoas, por que tinha que ser ele?
Eu também sou muito desligada, eu deveria ter feito a ligação entre os nomes mais cedo.
Por que eu não fui imaginar que o amigo da minha mãe era o pai dele?
Eu sou sim uma idiota em não ter pensado antes.
E agora eu estou aqui de boca aberta e com o coração na mão, e sem saber o que vou fazer.
E a minha vontade é de sair correndo sem olhar para trás uma única vez para não cair em tentação novamente.
Mas infelizmente isso não é possível.
Eu tenho que enfrentar esse problema como uma garota sensata.
O único problema é que eu não quero ser sensata. Eu quero o agarrar nesse momento e me esquecer do resto do mundo.

_Olá Annabeth- o Percy fala sorrindo. E tenho medo de abrir a boca e dizer que estava com saudades dele.
_Você - falo assustada e feliz por que a minha voz saiu normal.
_Sim- a Jessica sorri- já se conhecem então?
_Estudamos na mesma faculdade- ele fala tranquilo como se a minha presença não lhe afetasse nem nada. Talvez nem afete mesmo - somos da mesma turma de amigos.
_Que coisa mais boa- a Juno sorri- assim o clima não vai ficar tenso.
_Ela que pensa- penso sorrindo- uma ótima coisa.
_Vamos trabalhar juntos? - pergunto novamente só para garantir que os meus olhos não estariam me enganando.
_Sim- a Jessica confirma- não vão poder se desgrudar um só minuto.
_E vamos fazer tudo certo não é Annabeth? - o Percy pergunta como se estivesse feliz com essa situação.
_Vamos- afirmo olhando para o chão.

Era o único lugar aonde eu poderia olhar nesse momento.
Esse trabalho vai ser pior do que eu pensava. Ou seria melhor?
Enquanto a Jessica e a Juno nos mostram a nossa sala eu fico encarando o chão.
Sim eu estou com vergonha de encarar o Percy. Provavelmente ele nem se lembra da nossa noite e eu aqui morrendo de desejos por ele.
Eu sou mesmo uma idiota.
Depois de alguns minutos a Jessica e a Juno saem e nos deixam sozinhos, e me sento na minha cadeira e coloco as minhas coisas em cima da mesa e encaro o lugar. Os nossos olhos se encontram e desvio os olhos para o chão.

_Vamos trabalhar- digo quando o Percy abre a boca para conversar. Eu não poderia conversar com ele normal.
_Não sabia que iria trabalhar aqui- diz iniciando uma conversa.
_Acho que a minha mãe conseguiu esse trabalho com o seu pai- falo baixo.
_Não sabia que eles se conheciam- diz alto.
_Nem eu- digo séria. Bom eu imaginava.

Durante um tempo a única coisa que eu posso fazer é reclamar por tudo. Nada parecia estar do meu agrado. Reclamo até mesmo dos tapetes e dos lápis e os papéis.
Sinto os olhares do Percy e sinto o meu rosto esquentando. Por que ele não parava de me encarar?
Tento me concentrar no meu trabalho. E ficamos em silêncio.
As vezes o encaro quando ele não está olhando. O seu corpo estava me deixando louca. Mas quando ele levanta o rosto eu desvio o olhar.
Alguém bate na porta.

_Entra- o Percy diz irritado.
_Amor- era a Rachel- Annabeth?
_Oi Rach- digo sem jeito. Se eu encarasse a Rach ela poderia ver o fogo nos meus olhos.
_O que estão fazendo aqui? - pergunta nos encarando.
_Trabalhando- o Percy está frio- o que mais poderia ser?
_Mas juntos- chega perto e o abraça.
_Uma obra do acaso- fala alto ainda com o rosto fechado.
_Legal- sorri- os meus dois amores trabalhando juntos- Sinto o meu coração se quebrando.
_O que você quer? - pergunta frio. O Percy estava estranho.
_Vim te dar um beijo para dar sorte- sorri.
_Então pode ir- diz depois de beijar os seus lábios.
_Amor- reclama- por que está assim?
_Não sei se viu mas está atrapalhando- diz ainda frio- depois te encontro na sua casa e podemos ficar a vontade.
_Mas amor- chora- por favor, cinco minutos.
_Rachel- suspira baixo - você entende pois também vai ter seu trabalho então nos vemos depois?
_Tá- sai triste e emburrada- Tchau Annie boa sorte.
_Obrigada- sussurro - por que a tratou assim? - pergunto quando a Rachel vai embora.
_Estamos trabalhando- fala normal.
_Deveria ser mais doce- me irrito- não esse idiota frio.

Noite proibida Onde histórias criam vida. Descubra agora