A mestiça estava alegre, o que refletia de uma forma extraordinária no garoto. Claro que ele já estava imensamente bem apenas por estar na companhia da garota, mas ela feliz fazia seu coração de aquecer.
Após eles arrumarem a cozinha, Marinette trocou de roupa e se jogou no sofá com um iPad nas mãos, com uma caneta própria para o aparelho; agora utilizava a mesma calça xadrez vermelha de quando foi para sua casa, usava um moletom preto e tinha um óculos, e como sempre, estava linda.
- O que você vai fazer? - ele murmurou, se sentando perto dela, prestando atenção nos movimentos que a mesma fazia.
- Desenhar, lembra? - ela murmurou, abrindo o aplicativo.
- Lembro. - ele apoia a cabeça no ombro da menor, observando o que ela fazia. - Vou subir para trocar de roupa e já volto, tudo bem?
- Tudo. - ela sorri e dá um beijo na bochecha do loiro. - Volta logo.
- Claro. - ele se afasta da garota e lhe dá um beijo no canto dos lábios. - Volto rápido. Vou tomar um banho e trocar de roupa.
- Até lá o desenho vai estar pela metade. - a voz está repleta de ironia, e o sorriso nos lábios avermelhados deixa tudo ainda mais adorável.
- Duvido muito. - ele ri e vai até a porta, acenando para a azulada. - Até daqui a pouco, gatinha.
- Gatinha? - ela ri, alegre e levando, levemente, a cabeça para trás. - Miau, Chaton! - o loiro sente as bochechas queimarem e saiu para o corredor.
Ao sair do apartamento, uma senhora magra, com o cabelo pintado de castanho, está chegando no apartamento da frente do qual ele acabou de sair.
- Quer ajuda? - ele pergunta, gentil, observando que ela tinha algumas sacolas nos braços.
- Eu adoraria! - ela sorriu, e ele pegou as sacolas dos braços da mulher. Ela pegou uma chave da bolsa e ainda mantinha o sorriso no rosto ao abrir a porta para o seu apartamento. - Você poderia colocar na bancada, por favor? - O esverdeado obedeceu, não reparando na decoração do apartamento da mulher, logo já estava fora do apartamento da mesma. - Você é amigo da Marinetta?
- Da Marinette? - ele aponta para o apartamento atrás de si e a senhora concorda com a cabeça. - Sim, s-somos... amigos. - ele passa a mão na nuca, revelando que estava sem graça. Ele não sabia descrever a relação com Marinette.
Não podia descrever para a senhora que a mestiça e ele trocavam beijos e estavam muito aconchegados um no outro. Ele se sentia apaixonado, e não queria admitir tudo aquilo, mas era o que era. Mas, a sua relação com a Dupain-Cheng não era clara. Ainda.
- Amigos, é? - ela pergunta e ele sentiu as bochechas corarem. - Você é o que está sempre por aqui? - ela perguntou mais uma vez, arqueando a sobrancelha.
- Talvez. - ele murmura como resposta, cansado das perguntas que a mulher estava fazendo. - Eu tenho que ir. Tenha uma boa tarde, senhora.
- Você também... - ela fica em silêncio, querendo saber o nome do garoto.
- Adrien. - ele diz e o sorriso da mulher foi aberto novamente.
- Adrien. - ela repete. - Bom, até logo, então. Obrigada. - ela diz, e ele sorri, acenando levemente com a cabeça e indo para a escada.
Subiu até o seu apartamento, sem pressa. A mestiça estava desenhando e ele queria ver como ficaria o desenho finalizado, embora estava ansioso para ver como ela trabalhava.
❁
Havia levado um livro para continuar a ler enquanto a garota desenhava. Em um dos momentos, ele havia parado de ler totalmente, e prestava atenção no que ela fazia e como estava.
O óculos a fazia ficar mais linda e tão delicada. A armação tinha pernas douradas, e caía perfeitamente no rosto emoldurado da mestiça. O nariz arrebitado era perfeito e os dentes estavam levemente cravados no seu lábio inferior, enquanto a mão direita segurava a caneta e ela deslizava pela tela do aparelho.
Ele esticou o braço, segurando o queixo da mesma com o polegar e o puxar para baixo, salvando o lábio da mestiça. Ela o olhava, os olhos vidrados nos dele.
- Não morda o lábio inferior. Isso machuca. - ele disse, e voltou para o livro, fingindo que estava interessado.
Leu duas palavras, não a guardando em sua mente, antes de voltar a olhar para a mestiça, que ainda o olhava. Assim que os olhos deles se conectaram, ela sorriu.
- Eu não percebo quando faço isso. - ela se explicou e voltou sua atenção para o aparelho.
Ele sorriu e voltou a tentar ler. Tentou algumas vezes, lendo e relendo a mesma frase, até sua atenção estar presa as palavras, e ele finalmente entender o que a frase queria dizer.
Um tempo depois, ela o chamou, a atenção desviando do livro, se esticando até ele. Mostrou o desenho, quase terminado.
- O que acha? - ela perguntou, se encaixando entre as pernas dele, apoiando a cabeça no peitoral dele. Ele sentiu o cheiro de mirtilos do cabelo da garota e inspirou fundo, querendo guardar o cheiro da mestiça em si.
O desenho era dos dois deitados na grama, como ele imaginou que estavam no momento. O desenho era leve e os traços eram delicados e adoráveis. Ele queria guardar aquele desenho para si.
- Está lindo. - ele sussurrou, olhando para o iPad com admiração. - Você é muito talentosa.
- Obrigada. - ela sorriu e desligou o aparelho, o colocando em cima da mesa de centro, junto com a caneta e seu óculos. Se aconchegou nele, e fechou os olhos. - Você é confortável.
Ele sorriu e controlou a sensação de alegria que tinha de dentro dele. Ela suspirou, e segurou nas mãos dele, que ainda seguravam o terceiro livro de Percy Jackson.
- Qual parte você está? - ela perguntou, lendo algumas frases.
- Percy está pegando o peso do céu dos ombros da Annabeth. - ele disse e riu, fechando o livro logo depois. - Eu seguraria o céu por você. - ele murmurou, colocando o livro junto com o aparelho que a garota usara segundos atrás.
- Eu também seguraria o peso do céu por você. - ela sorria, e fez com que os braços dele se envolvessem em torno da cintura da mesma.
Ele se sentiu imensamente bem por ter a mestiça em seus braços. Ele se sentia completo perto dela, embora não soubesse que uma parte dele estivesse faltando.
Deu um beijo no cabelo dela, ainda sentindo o cheiro de mirtilos. Ele apertou os braços ao redor dela, se sentiu seguro e o coração pareceu se aquecer e derreter, era sempre assim quando estava junto dela.
Sentia que podia fazer tudo a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana. Era como se ele fosse invencível e pudesse vencer qualquer desafio ou vilão se estivesse acompanhado por ela.
Apoiou a cabeça no encosto do sofá e ficou com ela em seus braços, sentindo aquele calor percorrer todo seu corpo, com Marinette enroscada nele. Era a melhor sensação do universo e ele queria sentir aquilo para sempre.
- Marin - ele a chamou, em um tom de voz baixo, ainda se sentindo incerto pelo o que estava planejando.
- Oi? - ela murmurou, estava de olhos fechados, descansando nele, suspirando levemente.
- Sei que parece precipitado, mas não consigo deixar para depois, pois sei que não somos só amigos e a nossa relação parece enrolada. - ele dizia rápido, e esperou apenas um segundo para continuar, tempo suficiente para reunir toda a coragem que se escondia em seu corpo. - Marinette, você quer namorar comigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
neighbors | [AU] adrinette
FanfictionOnde um fotógrafo mora no apartamento a cima do de uma garota super desastrada. Ou onde uma artista é moradora de um apartamento onde o vizinho de cima é pianista. Aviso: é uma alternative universe, então pode conter referências, mas não há muita c...