Assim que a Tie de Kylo Ren se afasta, Poe e Finn conseguem soltar-se da imobilização e o tiro da blaster que estava congelado atinge uma pedra, com o barulho mais rebeldes correm para junto dos dois.
_ Vocês estão bem? - diz Rose
_ Sim - responde Finn - _Kylo Ren acabou de fugir.
_ Kylo Ren?? Ele está vivo ainda? - Rose pergunta indignada.
_ Sim, infelizmente. - diz Poe sem querer acreditar nisso - _ A Primeira Ordem não acabou.
_ Poe, Finn, Rose venham aqui, achei algo. - grita Lando a uma certa distância.
Todos correm até ele e encontram as roupas de Rey, com o sabre de Luke em cima.
_ O que é isso??? - pergunta Poe desconfiado.
_ NÃO!!!! - Finn que é sensitivo a força cai de joelho em lágrimas inconsolável - _Rey...- agora saiu quase como um sussurro, sua grande amiga se foi.
Rose começa a chorar, assim como todos os rebeldes próximos. Poe permanece atônito sem querer acreditar. Rey se sacrificou por eles, pela causa, pela esperança...
Um longo tempo passa com todos em silêncio, como se tivessem velando tentando assimilar tudo o que aconteceu.
_ E agora? - pergunta Rose - _ Rey, Leia, Luke se foram e Kylo Ren ainda está vivo com a Primeira Ordem, como iremos continuar?
_ Por ela - diz Finn levantando de onde estava, com lágrimas ainda nos olhos - _ Rey não morreu em vão, ela sacrificou-se por nós e devemos isso a ela, a Léia, ao Luke, ao Han. Iremos continuar o legado deles e acabaremos com toda a tirania da Primeira Ordem, Kylo Ren tem que pagar por todo mal que fez, a Resistência irá vencer!!!! Eu prometo isso a você Rey!
_ Eu também. - diz Poe colocando a mão no ombro de Finn.
_ Eu também... - diz Rose
_ Eu também... - de todas as pessoas ecoaram no local, firmando ali que a Resistência não cederia e a luta pela paz na galáxia continuava.
_ Não quero deixar ela aqui - diz Finn aos soluços.
Chewie traz uma espécie de pequeno baú, e Finn com todo cuidado coloca a roupa de sua amiga com o sabre. Não sabia direito o que iria fazer, mas tinha certeza que naquele planeta horrível não iria deixar. Todos foram calados para suas naves e cada um seguiu o seu caminho.
Na verdade ninguém sabia direito nem como iriam continuar, tiveram muitas perdas e a última Jedi havia partido; como conseguiriam destruir um Sith tão poderoso como Kylo Ren? Finn, Poe, Chewie e Rose estavam quietos perdidos em seus pensamentos dentro da Millenium Falcon, voltando a Base Rebelde. A única coisa que tinham certeza é que tinham esperança e se agarravam a ela com todas as suas forças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O EQUILÍBRIO DAS FORÇAS
FanfictionQuando a escuridão se eleva a luz vem de encontro...eles são uma díade na Força com potencial extremamente poderoso quando unidos e fatalmente destruidor quando separados. Essa é uma fanfic baseada a partir do final da saga...uma história de minha a...