Numa pequena sala de reunião da Base da Resistência provisória, estavam o general Ackbar, a capitã Keidel, Finn, Poe que já tinha sido liberado da enfermaria, Rose, Chewie e Maz, todos encaravam Jhully agora mais de perto, ela tentou não se incomodar agora que sabia o fato da roupa.
Ouviram a história de Poe e Finn e ficaram entusiasmados de terem encontrado a Jedi.
_ Você não faz ideia o quanto pedimos por isso - diz o general - _ A Primeira Ordem é grandiosa com um Sith poderoso no comando, com isso ficamos em desvantagem, por mais que tentássemos esse fator da Força pendia sempre para o lado dele. Léia teria gostado de conhecer você. - para um pouco entristecido e continua - _ Mas onde você estava por todos esses anos? Você teria nos ajudado tanto no passado.
_ Estava me preparando para estar aqui hoje. - resumiu a isso sem entrar em muito detalhes, olhando discretamente para Finn que balançou afirmativamente a cabeça.
_ Aceite as minhas desculpas pela hostilidade de alguns - diz o general com um olhar de repreensão para o Chewie - _ É que você é um pouco "diferente" dos Jedis que conhecemos, a sua semelhança com o Kyl... - ele para de falar pigarreando enquanto os outros se olham meio discretamente - _ ...com alguns membros específicos da Primeira Ordem é impressionante, assustou um pouco o pessoal daqui. Compreenda que tivemos muitas perdas dolorosas ao longo desses anos por conta da guerra.
_ Eu compreendo perfeitamente General, não se preocupe com isso, espero corresponder as expectativas que estão depositando em mim. - no fundo, ela estava muito insegura, estavam esperando demais alguma coisa que nem ela saberia se conseguiria fazer.
_ A Primeira Ordem quer transformar essa lua inteira em uma gigantesca Base bélica, estamos aqui para impedir isso, pois se conseguirem, nada mais impedirá o Sith... perderemos toda a Galáxia.
_ Jamais deixarei isso acontecer General. - Jhully diz convicta olhando profundamente a todos com seus olhos enigmáticos.
Esse gesto da garota trouxe uma súbita paz... Todos sorriem com os seus corações leves, com um brilho diferente nos seus olhares, enfim com esperança...a mesma esperança que sentiam quando Leia os encorajava quando tudo parecia perdido.
_ Obrigado... - o General aperta as duas mãos da garota emocionado, que retribui sorrindo. - _ Poe, Finn, Rose apresentem a base para Jhully - e diz voltando para ela. - _ Qualquer coisa que precisar estou a disposição.
_ General... - Jhully agradece dando um afirmativo com a cabeça, segue os 3 que a esperavam na porta.
A base fica em cima de um penhasco bem alto, tendo a visão da cidade logo abaixo, era um ponto estratégico, conseguiram chegar antes da Primeira Ordem mas, sabia que era questão de tempo virem para o confronto.
Andaram por corredores, conheceu lugares como refeitório, alojamentos, hangar, as naves disponíveis. Todos os lugares as pessoas a olhavam, alguns curiosos outros com medo, outras cochichavam, Jhu já estava começando a se acostumar com os olhares esquisitos, todas as pessoas que teve contato até agora desde Ilum, a olhavam de maneira estranha - "deve ser normal dos humanos" - pensou.
_ Bom é isso não tem muito que ver - disse Finn - Jhu andou mais a frente na beira do penhasco observando a visão, a sua capa e cabelos balançavam com o vento, o sol estava começando a baixar.
_ Hey Finn, você precisa aprovar a localização da área do pátio 2 - Carl chega falando a eles - _ Fica mais ou menos 1000 metros subindo beirando o penhasco depois daquelas pedras. - termina apontando a direção.
_ Tudo bem, Rose me acompanha? - pede Finn subindo no Speeder Bike.
_ Claro!!! - sobe segurando a cintura dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O EQUILÍBRIO DAS FORÇAS
FanficQuando a escuridão se eleva a luz vem de encontro...eles são uma díade na Força com potencial extremamente poderoso quando unidos e fatalmente destruidor quando separados. Essa é uma fanfic baseada a partir do final da saga...uma história de minha a...