Um conto de uma Sereia

30 1 0
                                    

  “Há muito tempo atrás, sereias e tritões nadavam pelo vasto oceano, alguns se arriscavam a viver ente os humanos, mas quando souberam de sua existência, foram todos caçados, estudados e feitos como cobaias em laboratórios. Então as sereias e os tritões sumiram e nuca mais foram vistos.
  Alguns nadavam secretamente nos oceanos, e outros viviam em outro mundo. Este outro mundo onde os demais viviam, foi criado pela rainha dos mares, para refugiar seu povo.
  Alguns não concordaram com a atitude da rainha, então uma guerra foi travada entre os leais da rainha e os que não aceitavam mora em outro mundo. Mas de forma sensata, a rainha disse diante de um representante dos rebeldes:
  - Não seria necessário chegarmos a ter uma guerra, poderíamos chegar a um acordo.
  - Discordo.
  - Por qual motivo discordar? Poderíamos chegar a um acordo que seria satisfatória para todas as partes.
  - E como seria de fato o acordo?
  - Quem quiser viver nos oceanos da terra ou no novo mundo, poderia escolher entre eles.
  De todo modo a guerra foi evitada. Mas a vida da rainha não foi poupada, antes de ser assassinada, ela guardou seu cetro e seu colar em uma caverna submarina por entre os corais.
  Por tanto se teve início a uma ditadura nos mares. Alguns se arriscavam a ficar na superfície disfarçados de humanos, e outros tinham como punição por desobedecerem as ordens do ditador, tinha suas caudas e poderes retirados em uma caverna onde avia um orifício no teto da caverna onde a luz da lua entrava e tinha efeito na pequena piscina que poderia tirar ou dar poderes.”
  - Mas vovó, elas ainda existem?
  Disse eu com apenas 5 anos, em meu quarto pronta para dormir.
  - Sim minha querida, mas é difícil velas.
  Disse minha avó após me conta um pouco sobre as sereias.
  - Mas vovó, com elas surgiram?
  - Bem, surgiram com a evolução genética. Algumas já nasciam com uma cauda, e raramente humanos eram transformados.
  - Mas como?
  - Como eu avia dito, em lua cheia, dentro de uma caverna, onde no teto avia uma abertura por onde a luz da lua era refletida nas águas de uma pequena piscina, as águas borbulham e quem estiver nela no dia seguinte se tocar em água, seria transformado em uma sereia ou tritão. Este lugar era chamado de “piscina da lua".
  - Que legal, eu queria ser uma sereia.
  - Tudo é possível e impossível nessa vida.

Decendente de sereia Onde histórias criam vida. Descubra agora