• Chapter 2 •

455 47 130
                                    


Bem, aqui estou eu de novo, e quero deixar claro o que estou tentando fazer aqui.

O meu objetivo é alertar você, ser humano do outro lado, de que, a psicopatia não é exatamente como nos filmes ou séries que você assiste, sério, esqueça.

Nesse nosso tempo juntos eu vou tentar deixar as coisas mais claras para você, e ao mesmo tempo, vou contar a minha história, a história de uma pessoa com psicopatia e sobre como isso afetou a vida dela em vários aspectos diferentes.

Bom, vamos lá.

As pessoas que são consideradas psicopatas possuem dificuldade para expressar diferentes tipos de emoções, especialmente empatia, tristeza e medo. No entanto, os psicólogos acreditam que podem se apaixonar como todas as pessoas "normais", mas as maneiras como expressam seus sentimentos e se comunicam em seus relacionamentos são bastante diferentes. Mesmo, sério, muito.

1. Os psicopatas podem ser capazes de amar outra pessoa?

Minha nossa, essa é uma das perguntas que eu mais escuto no meu dia a dia. A pergunta "os psicopatas podem ser capazes de amar outra pessoa" só endossa minha opinião de que o mundo nunca aceitará a psicopatia como algo normal. Perguntar se nós psicopatas podemos amar ou não, é o mesmo que perguntar se somos humanos ou monstros. Sabe, eu acho que a maioria das pessoas realmente pensa que somos todos monstros sanguinários. E eu não os julgo, sabe, porque como eu disse, as pessoas não falam sobre isso e muito menos explicam sobre como a psicopatia realmente funciona, então, como eu posso culpá-los se cresceram sendo ensinados assim? Sendo ensinados que psicopatas apenas matam e não se importam com nada ou com ninguém. Simplesmente é algo que a sociedade ainda não sabe lidar, e sinceramente eu não sei quando eles vão conseguir aprender a lidar com isso.

Bem, a explicação científica é de que, os psicólogos sugerem que existem diferentes níveis de psicopatia.

Por exemplo, se a pessoa não mostra sinais graves de psicopatia, é mais provável que se apaixone. Os psicopatas, adivinhe só, COMO QUALQUER SER HUMANO, também podem se sentir solitários e desejam ser amados, viu? Chocante.

No entanto, infelizmente para nós, é difícil formar um relacionamento saudável devido à falta de apego emocional e à incapacidade de se abrir para outra pessoa.

Para mim, é como se fosse uma alavanca, um interruptor, que se liga quando pessoas com psicopatia, como eu, que decidem se querem mesmo tentar amar alguém e compreender esses sentimentos, o fazem.

2. Os psicopatas podem desejar relacionamentos íntimos, mas raramente são capazes de criá-los.

Os psicopatas geralmente expressam o chamado estilo de apego esquivo. É provável que falhem quando tentam criar um vínculo emocional com outras pessoas devido à sua incapacidade de mostrar empatia e apego emocional. Os psicopatas não podem confiar em outras pessoas e geralmente tentam usá-las para seu próprio benefício. É triste, mas, é a nossa realidade.

3. Os psicopatas não podem fornecer apoio emocional ao parceiro.

Os psicólogos acreditam que os psicopatas geralmente não sentem medo ou angústia. E como nunca sentiram essas emoções, eles lutam para mostrar empatia e entender os sentimentos de outras pessoas. A pesquisa mostra que os psicopatas podem cuidar de outras pessoas, mas apenas nos casos em que o fazem de bom grado e se esforçam o suficiente para aprender a ser empáticos.

4. Psicopatas preferem relacionamentos de curto prazo.

Por mais que tentamos ter relacionamentos íntimos e profundos, os psicopatas geralmente seguem a "estratégia da história da vida rápida": preferem formar relacionamentos de curto prazo sem um forte apego emocional, por que, francamente, é tão mais fácil para nós do que tentar entender as emoções dos outros seres humanos ao nosso redor. E eles raramente estão interessados em se esforçar o suficiente para criar relacionamentos de longo prazo que possam levar ao casamento. É mais provável que os psicopatas se arrisquem e se ponham em primeiro lugar, o que dificulta a procura de um parceiro adequado.

Sweet but psycho || destiel Onde histórias criam vida. Descubra agora