Eu queria tanto manter o mistério, mas uma parte da minha mente insiste que eu me apresente de uma forma devidamente correta como uma pessoa normal faria.Bem, ainda bem que não sou uma pessoa normal.
Psicopatia e sociopatia, vamos começar com isso, e como sempre, no final, veremos alguma história sobre algum evento vergonhoso ou algo do tipo, sobre a minha vida.
Bem, vamos lá.
Existem algumas diferenças entre a sociopatia e psicopatia:
1. Os psicopatas não têm uma consciência
Esta é sem dúvida a principal diferença entre psicopatas e sociopatas. Enquanto os sociopatas são capazes de sentir remorso e culpa, traços psicopáticos incluem a falta de empatia e falta de culpa e remorso.
2. Os psicopatas são manipuladores e calculistas
Com seu charme e carisma, psicopatas podem ser extremamente manipuladores e calculistas. Eles são muito bons em manter o controle emocional e físico, de modo a organizar o seu comportamento (criminoso). Sociopatas, por outro lado, são menos organizados e são mais propensos a cometer crimes espontaneamente. Neste sentido, sociopatas são mais "normais" em comparação com psicopatas.
Mais desleixados, na minha opinião, quer dizer, se eu fosse cometer um crime (o que é claro que não irei fazer...) teria de ser extremamente perfeito. No caso dos sociopatas, bem... Eles não sabem muito sobre "perfeição", principalmente na parte do quesito "assassinatos".
3. Os sociopatas são capazes de formar relacionamentos com os outros
Já que sociopatas são capazes de sentir remorso, eles também são capazes de formar ligações emocionais profundas, como com amigos e familiares. Psicopatas não são capazes de fazer isso por causa de sua falta de empatia. Mas pelo menos, podemos tentar.
No início, mais necessariamente no dia em que fui diagnosticado com psicopatia, minha psiquiatra me contou que teve dúvidas quanto ao meu diagnóstico, ela ficou dividida, não sabia dizer ao certo se eu tinha psicopatia ou sociopatia.
No inicio também, torci para que, primeiramente, ela me dissesse que eu não tinha nenhum, e que me me desse um pirulito por ser um bom garoto e me mandasse para casa.
Mas, se ela tivesse mesmo que me diagnosticar com alguma coisa naquele dia, que fosse ao menos, sociopatia. Porque, pelo que pode ver, é claro que eu não seria tão perfeccionista e incrível como sou hoje, mas, sociopatas tem algo que nós apenas podemos sonhar, e tentar batalhar por isso. Amor.
Bem, não amor necessariamente mas... Sentimentos, sabe? Eles... Sentem muito mais do que nós.
Enfim, eu nunca soube de verdade se ela havia mesmo a certeza de que eu tinha psicopatia, porque, quando ela disse isso, até mesmo eu me convenci de que era um psicopata.
Eu só espero que ela não tenha se enganado...
4. O cérebro de um psicopata é diferente do cérebro de outras pessoas
Curiosamente, o cérebro de um psicopata é diferente do de outras pessoas (ah sério!?). Como você pode ver na foto de qualquer tomografia do cérebro (pesquise no Google, ou dane-se se você não quiser pesquisar, que se foda), o córtex pré-frontal (a parte frontal do cérebro), que é responsável pela tomada de decisão, comportamento social e expressão da personalidade, e a amígdala (pequena área no meio), que é responsável pelas emoções, não se acendem na varredura do cérebro de um psicopata, o que significa que há pouca ou nenhuma atividade nessas regiões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet but psycho || destiel
FanfictionAs pessoas tem ideias erradas sobre os psicopatas. Pensam que todos somos assassinos perturbados. Mas, na verdade, só vamos atrás daquilo que nos dá prazer. Pode ser dinheiro, status, poder... E em alguns deles, sim, torturar e matar. É, o que eu po...