Elendïl acordou com uma sensação estranha. Demorou alguns segundos até entender o que era e perceber o que estava acontecendo do lado de fora da casa. Alguém usava magia nas redondezas, e era uma presença muito familiar. Acordou Erëndriél, pegou sua capa e saiu. Lucius ainda estava no chão com uma expressão pasma no rosto quando chegou no gramado. Ele não sabia o que fazer, não queria feri-la, mas sabia que precisava para-la de alguma maneira.
- Amroth... - Elendïl falou baixo. Ela havia identificado a presença.
- Como?? - o rapaz colocava-se de pé.
- Preciso que a mantenha ocupada por mais alguns minutos, Lucius... - ela começou a entoar palavras ininteligíveis. A Rainha apareceu nesse momento com punhais, um em cada mão, e manteve-se ao lado da conselheira. Sabia que ela não poderia ser interrompida durante um feitiço e ficou de prontidão caso precisasse defendê-la.
O jovem suspirou e correu na direção de Sallah. Se preparou para o golpe que teve certeza que levaria e tentou segurar a jovem. Ela o impediu com o bastão, acertando-lhe no torso. O rapaz cambaleou e tentou mais uma vez. Dessa vez defendeu o ataque com o antebraço. Não parecia, mas a moça era forte - e o bastão mais resistente do que aparentava -. Apesar da dor, agora conseguira tomar a arma da jovem e reteve sua atenção. Ela entrou em posição de combate corpo-a-corpo e partiu para cima do outro. Quando ela estava perto o suficiente, Lucius largou o bastão e abriu os braços à espera da investida. Seus corpos se chocaram e foram ao chão. Ele rodou por cima dela, segurando-a com força contra a grama. Sallah se debatia com força tentando soltar-se, mas numa briga de forças, Lucius era definitivamente mais forte que a moça.
Elendïl e Erëndiél se aproximaram da jovem no chão. A Rainha segurou a cabeça de Sallah, tentando mantê-la o mais imóvel possível, e a outra elfa pousou a mão sobre a testa da moça. Ela ainda falava palavras estranhas, tentava quebrar o feitiço de controle colocado na moça, e isso pareceu causar dor em Sallah. Ela gritava e contorcia-se. Foram poucos segundos que pareceram longos minutos. Lucius sentia-se com o coração partido por ver a parceira daquele jeito. Quando a elfa finalizou a fala, Sallah pareceu enfim despertar. Com os olhos cheios de lágrimas e a respiração descompensada, quando viu Lucius com o rosto machucado por cima dela, desandou a chorar. Elendïl enfim correu em direção ao estábulo. Foi de lá que sentiu a origem da magia, mas ao chegar lá não encontrou ninguém.
Lucius abraçou Sallah com força. Ela estava gelada e com seu pijama molhado do leve gelo da madrugada. "Está tudo bem agora", ele disse ao ouvido dela. Os outros Guardiões enfim apareceram. Quando Elendïl retornou, explicou o que acontecera. O rapaz levantou-se e ergueu consigo Sallah em seu colo, que estava com o rosto enterrado em seu peito, tentando se acalmar. Todos entraram e Lucius foi com Sallah para o quarto dela, colocou-a na cama e sentou-se ao seu lado, abraçando-a novamente. Karin e a maga pararam à porta do cômodo:
- Eu coloquei um feitiço de proteção nela no momento em que quebrei o outro... Isso não acontecerá de novo...
Sallah quis agradecer, mas as palavras não saiam. Ela então fez um leve meneio com a cabeça para a elfa.
- Karin, pegue suas coisas e deixe Lucius aqui... Eu dormirei na sala hoje... - Elendïl disse já saindo do quarto.
- Mas... - a jovem mal teve tempo de contestar e recebeu um olhar profundo da elfa. Ela assentiu, pegou suas coisas e foi para o quarto ao lado, junto de Erëndriél.
Lucius agradeceu a elfa. Ele realmente não iria deixar Sallah sozinha depois daquilo. Fechou a porta e tirou sua camisa, entregando-a para a jovem.
- Se dormir com essa roupa molhada, ficará doente... - ele dava a volta na cama para deitar-se do outro lado.
A moça pegou a roupa e o acompanhou com o olhar. Hematomas já apareciam onde ela o atingira e seus olhos aguaram novamente.
- Me desculpe...
- Hey... Não era você. Não precisa se desculpar... - ele acariciou-lhe a face.
Sallah tirou o pijama molhado e vestiu a camisa ainda quente do corpo de Lucius.
Ele deitou-se a abriu o braço para que ela aconchegar-se nele. Assim ela o fez. Ainda com lágrimas nos olhos, puxou as cobertas até seus ombros e abraçou o rapaz. Ele beijou-lhe a testa e acariciava as costas dela. Sallah tremia, e ele acreditou que não era por causa do frio. O anseio pela pedra era tão grande, que agora o Dragão Negro estava tentando levar a jovem junto, e essa conclusão deixou Lucius enfurecido.
***
Era para ter postado de manhã e esqueci 😅
E percebi que tem um baita erro na parte anterior, onde eu reescrevi uma cena e ficou parte da escrita anterior lá... mas por conta de concurso, vai ficar assim mesmo 🤷🏻♀️
Espero que estejam gostando
❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Silver Leaves - O Dragão Negro (COMPLETO - SEM REVISÃO)
FantasiaA obra foi pré-revisada e tanto o prólogo como os capítulos tem alterações (inclusive cenas extras), mas ficarão para a versão final do livro (são mais 10k de palavras :D), que espero conseguir publicar o mais breve possível. :) Aqui é uma brevíssim...