A cadeia de montanhas dava espaço à cidade cercada por elas. Passaram por fazendas entre algumas colinas e pastos quase secos - em algumas delas notava-se extensos terrenos que, na época adequada, eram usados para plantio de folhagens e leguminosas, e em outras via-se os animais normalmente criados para abate. As árvores da região mostravam uma paleta de cores quentes, do amarelo ao vermelho, sendo as mais vermelhas, as que estavam prestes a perder suas folhas. Os tons da Época de Mahina apareciam fortemente ali.
O foco de Selenthar ficava ao sopé de uma grande montanha, mas algumas construções ocupavam partes mais altas da formação geológica. Entre elas o castelo do Rei - maior que todos os que viram anteriormente -, o Templo dos Dragões e algumas casas visivelmente mais nobres que as primeiras.
Não precisaram de muitos dias de viagem, mas ela teria sido mais curta com um terceiro cavalo. Então a segunda coisa a se fazer seria encontrar a montaria extra. A primeira era achar uma hospedagem e tomar um bom banho quente - passar quatro luas nos corredores de vento da cordilheira fora congelante.
As casas eram todas feitas de madeira sobre uma base de pedras de um acabamento impecável. Alguns terrenos maiores possuiam simples cercas de estacas delimitando um quintal a frente delas - outras atrás -. As tavernas e estalagens sobressaiam-se facilmente sobre as residências devido ao seus maiores portes. Como principal Reino do continente, precisavam de espaço para receber os visitante. Algathar ficava pequena ao lado da cidade de quase dez mil habitantes. Uma grande hospedagem destacava-se entre as outras com sua entrada em charmosas portas-balcão e um alto muro de pedras que contornava toda a lateral do estabelecimento. Curiosos, optaram por esta.
O local estava mais cheio do que aparentava externamente. Era, além de um hotel, uma casa de banho coletiva - com piscinas quentes naturais -. Sallah e Karin mostraram-se empolgadas em passar a noite ali. A hospedagem era mais cara que uma comum, mas uma ou duas noites não atrapalhariam as contas.
As duas jovens correram para o quarto entre risadinhas. Lucius divertia-se ao vê-las daquele jeito: vivendo como se fossem apenas garotas comuns, sem a preocupação de serem Guardiãs. E em momentos como esse ele tinha certeza do que significava seu coração acelerado: ele gostava da Mistarana. O que o encantava era como aquela pessoa, que há cinco ciclos de Mahina perdera tudo, sorria sinceramente e não media esforços para ajudar quem fosse. Era gentil e educada com todos.
As moças chegaram ao quarto primeiro. Haviam roupões e pequenas toalhas em cima de cada cama de solteiro. As moças entraram e trancaram o quarto para trocarem-se. A fim de gastar o menos necessário, optaram por pegar um quarto triplo. Então combinaram que passariam a chave somente quando o outro não pudesse entrar. Já imaginando que as duas sairiam na mesma animação que entraram, Lucius aguardou do lado de fora, encostado na parede, sem sequer conferir se a porta estava de fato trancada. Elas saíram com seus roupões brancos atoalhados e descalças, uma enganchada ao braço da outra, sorriram para o rapaz e seguiram para as águas termais.
O espaço era dividido em feminino e masculino. Antes de chegarem à piscina natural, passavam por um tipo de vestiário, onde guardariam seus roupões e deveriam se lavar antes de prosseguir. Haviam mulheres de todos os tipos, raças e idades aproveitando o local. Algumas se banhavam para entrar nas termas e outras estavam de saída. Sallah rapidamente tirou as vestes e foi limpar-se. Já estava pronta para seguir à enorme banheira natural de pedras quando viu que Karin ainda estava em seu roupão.
- Está tudo bem? - tirando o tempo que ficara mal pós embarcação, Sallah nunca tinha visto a amiga tão quieta.
- Eu... - estava avermelhada.
- Ah! Vai me dizer que está com vergonha?? - Sallah brincou, deixando Karin ainda mais envergonhada - Olha só quanta gente diferente... Tudo que você tem, eu tenho e qualquer outra pessoa aqui tem também... - disse se aproximando da guardiã - E você é linda. - sorriu cativamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Silver Leaves - O Dragão Negro (COMPLETO - SEM REVISÃO)
FantasyA obra foi pré-revisada e tanto o prólogo como os capítulos tem alterações (inclusive cenas extras), mas ficarão para a versão final do livro (são mais 10k de palavras :D), que espero conseguir publicar o mais breve possível. :) Aqui é uma brevíssim...