Jaskier
Estávamos andando a horas desde que saímos de Blaviken. Não havíamos parado em momento algum temendo que os capangas de Stregobor nos alcançasse, mas a horas não passava ninguém, seja a pé ou a cavalo.
A estrada estava vazia, apenas eu e minha irmã vagávamos por ela em pleno sol das uma da tarde, não comíamos nada desde o café da manhã, tentávamos economizar a água das garrafas, mas a primeira a acabar foi a de Jiulia e movido a isso dei a minha garrafa para ela.
- Quando ouvia nosso pai dizer que escolheram Blaviken para morar por causa da distância entre ela e os outros lugares perturbados não sabia que era tão distante assim.
Jiulia reclama abrindo a garrafinha que dei para ela enquanto a menor ia se encostar numa árvore. Assim como ela, eu nunca havia andado uma distância tão grande quanto aquela já que nunca havíamos saído da nossa cidade natal, concordava plenamente com minha gêmea de que precisávamos de um descanso, mas era perigoso para duas pessoas sem armas entrar na mata e esperar o sol baixar. Por mais que não tivéssemos nada de tanto valor tirando os sacos de moedas, era perigoso pois era melhor entregar algo do que entregar a sua vida para ladrões que passavam naquelas redondezas.
- Vamos ficar na floresta por um tempo, pelo menos até descansarmos o bastante.
Falo para a moça que estava claramente aliviada por eu ter concordado consigo, mas ainda assim era perigoso. Modéstia a parte, mas eu e minha irmã éramos donos de belos olhos e corpo, principalmente minha irmã que além de tudo isso, era mulher e eu sabia muito bem o quanto o homem podia ser asqueroso e nojento. Muito pior do que muitos monstros que se conheciam.
- Não podemos demorar Jiulia, não até escurecer. Passam saqueadores e cobradores de outros lugares, não temos certeza se eles são menos cruéis quanto os capangas do velho. É perigoso ficarmos aqui.
- É apenas uma pausa rápida Dandelion, ficaremos bem.
Jiulia diz sentando-se em uma pedra afastada da estrada e tirando suas botas, fiz o mesmo que ela e apoiei-me em meus braços e joguei minha cabeça para trás aproveitando um pouco da brisa que entrava na floresta que faziam as copas das árvores balançar. Ficamos ali por uns dez minutos até que escutamos passos fortes e trotes de cavalos. Sim, cavalos.
Pelo o barulho eram centenas de homens indo para a mesma direção que nós estávamos indo. Calçamos nossas botas e corremos para mais a dentro da floresta, mas não adiantou de muita coisa. Um dos homens escutou nossos passos e com isso tínhamos três soldados cavalgando ao nosso alcance.
- Corra Jaskier!
- Acha que não estou tentando?
Gritei para ela aumentando a velocidade das minhas pernas sem olhar para trás acreditando que minha irmã corria comigo também, mas quando parei por trás de uma pedra vi que Jiulia não chegava até que escutei um dos homens falando.
- Não é da sua fruta que eu gosto cara, mas você e sua irmãzinha têm uma genética incrível.
O soldado fala e um deles manda eu voltar, sem escolhas saio de trás da pedra e ando na direção deles. Um dos soldados agarrava Jiulia pelo pescoço e prendendo seus braços com uma das mãos enquanto a outra mantinha uma espada no pescoço da mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dandelions [HIATUS]
FantasyGeralt de Rívia, conhecido como o bruxo mais sanguinário que havia entre os poucos bruxos que ainda existiam, mas quem imaginaria que seu coração seria roubado por um simples bardo e que o ladrão de seu coração também sentia o mesmo?