Primeiro Passo (hot)

529 24 2
                                    

Autora

O pátio era gigante. Havia uma mesa gigantesca com bancos ao seu redor. Muitos homens sentados e um único homem sentado de frente para todos.

Aquele provavelmente era o Vesemir, o bruxo que treinou todos os outros bruxos.

Jaskier continuava de baixo do braço pesado de Ethan que sorria falando com o seus irmãos, Geralt vinha logo atrás puxando Plotka que já estava familiarizada com toda aquela festança e quantidade de bruxos em um lugar só.

— Você vai ver, Joseph, são todos muito calorosos e amigáveis. Claro, tem alguns que não vão muito com a cara de humanos, mas com Geralt ao seu lado pode ter certeza que nenhum bruxo chegará perto e você.

— Hum...é Jaskier. — Jaskier fala acanhado corrigindo Ethan.

— O que?

— Jaskier não Joseph.

— Ah, sinto muito Jaskier. Venha, vou apresatá-lo aos outros.

Antes que Ethan puxasse Jaskier, o mesmo se desvencilhou de seus braços enquanto dava o sorriso mais amigável que podia.

— Se não se importa, ficarei com Geralt.

Ethan o olhou e logo depois encarou Geralt, logo depois concordou e seguiu seu caminho falando com todos a sua volta.

Jaskier esperou que Geralt ficasse ao seu lado para que pudesse o seguir.

— Nunca o vi tão quieto.

— Bom, nunca estive em um lugar com tanto bruxos. Aliás, você falou que não havia tantos de vocês.

Jaskier pergunta pondo suas mãos na cintura e estreitando os olhos na direção do bruxo.

— E não tem.

Geralt respondeu simples olhando o humano rapidamente e logo voltando a andar em direção a estábulo onde deixaria Plotka junto com os outros cavalos, enquanto Jaskier encarava suas costas boquiaberto.

— Se ao menos me desse as informações completas eu não estaria tão perdido assim. — Jaskier falou baixo para si mesmo, mas alto o suficiente para que outros bruxos ao seu redor ouvissem sua voz pouco máscula, vamos dizer assim, e notassem que aquele homem não parecia ser um bruxo.

— Você é um humano? 

Um de três bruxos pergunta olhando torto na direção de Jaskier que deu um passo para atrás visto que Geralt não estava ali consigo para explicar a situação de bruxo para bruxo.

Esse bruxo tinha uma cicatriz gigantesca pegando do canto direito da testa até a ponta da bochecha esquerda. Os outros dois que agora prestavam atenção no que estava acontecendo cruzaram os braços e ficaram encarando o bardo da mesma forma que Geralt o encarava, ou a forma que Ethan o olhou da primeira vez.

— Hm...sim. Algum problema, senhor?

— Acontece que humanos não são bem-vindos aqui.

Um dos bruxos atrás dele fala enquanto vem em direção a Jaskier.

Por que justo agora Geralt tinha que se afastar de mim?

Dandelions [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora