Capítulo 7

16 3 2
                                    

O resto do dia correu bastante bem.

A conversa com a Shell manteve-se bastante animada.
Falámos sobre as nossas infâncias, como tínhamos chegado à área da educação e sobre a vida no geral.

Shell é solteira, vive com o irmão mais novo, Cody, não muito longe da minha casa.

Combinámos ir ás compras amanhã.

Sabe bem ter uma amiga.

Não que eu não tivesse amigas na faculdade, mas a verdade é que terminando as aulas, começando uma vida de adulto, essas amizades revelam-se apenas "pessoas bem conhecidas".

Chego a casa e faço a minha rotina de treino, para compensar que não a fiz de manhã.

Quando termino olho para o relógio e vejo que já estou atrasada.

Corro para o chuveiro e tomo um duche rápido.

Assim que desligo a água, oiço a campainha soar.

Entalo a toalha no peito, coloco uma toalha mais pequena no cabelo e corro para a porta.

Abro a porta e só me apercebo da barbaridade que estou a fazer quando vejo a cara do Dylan.

He...! Hey... Holland... - Dylan olha-me de alto a baixo em um segundo e fixa os olhos na minha cara, corando

Hey... - respondo atrapalhada e dou-lhe espaço para entrar - desculpa por isto... atrasei-me um pouco, mas prometo que em 20 minutos saímos.

Não faz mal, eu não me importo de esperar - Dylan sorri, beija-me a bochecha e dirige-se ao sofá

Não sei se é pela água ainda a escorrer no meu corpo, mas o delicado beijo dele provocou-me arrepios.

Pego uns jeans brancos, uma blusa de malha castanha e uns botins camel. Escolho um bralette branco e cuecas a condizer, escondendo-as entre a restante roupa, enquanto vou para a casa de banho.

Neste momento, gostava que a minha casa não fosse um estúdio.

Para não perder muito tempo, penteio o cabelo e coloco apenas um pouco de espuma para dar o volume. Passo corretor nas olheiras gigantes cansadas pela noite anterior, coloco um batom vermelho, máscara nas pestanas e eyeliner.

Desculpa a demora - digo pegando a minha mala - vamos?

Bonita e rápida... - Dylan sorri - que mais maravilhas andaste a desenvolver estes anos todos?

Coro, recordando-me do constrangedor momento que vivemos há minutos.

Dylan apressa-se para sair do prédio antes de mim e me abrir a porta do carro, da mesma forma cavalheiresca com que me abordou da primeira vez que saímos.

Obrigado - sorrio e entro

Enquanto conduz, vai batocando no volante ao ritmo da música que está a passar na rádio.

Adoro esta música - justifica-se rindo, ao reparar que o observo

Rio e começo a acompanho-o cantando.

Que filme queres ver? - pergunta-me

Aquele - aponto para um cartaz de um filme de ação/comédia

Então esse será!  -Dylan sorri e vai comprar os bilhetes e um pacote enorme de pipocas

Eu posso pagar - digo

Podes, mas eu perdi a aposta - ri e dá-me os bilhetes

Vamos até à sala e sentamo-nos nos nossos lugares, na última fila.

lembras-te quando fomos ao cinema juntos? - pergunto

Quando as nossas mães se sentaram entre nós porque não nos calávamos? - ri

Exatamente essa vez - rio - foi a última vez que estivemos juntos no cinema

E agora aqui estamos nós - sorri - juntos novamente

Shhhh... o filme vai começar - rio baixo e aconchego-me no meu lugar.

Dylan atira-me uma pipoca à bochecha.

Olho para ele franzindo o sobrolho, numa tentativa falhada de não me rir.

Ele desmancha-se a rir com uma das personagens.

Observo-o pelo canto do olho. Rio ao ver a sua expressão de alegria, como a de uma criança.

Pego pipocas descontraidamente enquanto vejo o filme.

Num momento de ação deixo a minha mão no pacote, de olhos vidrados na grande tela.

Sinto Dylan segurar a minha mão no meio do pacote.

Olho para ele e deparo-me com um sorriso tímido. Dylan dá-me um beijo na mão e esboça um sorriso.

Mordo o lábio, agradecendo a falta de claridade, pois assim ele não consegue ver o quanto as minhas bochechas adquiriram a cor do meu batom.

Encosto-me ao ombro dele e vejo o resto do filme.

Hoje prometo que não te faço ficar acordada a madrugada toda - brinca, guiando até minha casa

Eu gosto da tua companhia - digo

E eu da tua Holly - sorri de olhos na estrada - mesmo

It was always youOnde histórias criam vida. Descubra agora