Capítulo 23

14 4 0
                                    

O dia tem sempre 24 horas.
Mas há 24 horas que parecem mais longas que outras.
E 24 horas transformam-se em 48. E 48 horas transformam-se em 72 horas.

Sim, o tempo passa, mas a vida não se resolve à velocidade do tempo.

Há coisas que demoram muito mais a passar.

A felicidade é instantânea, mas a dor é duradoura.

Esta semana tem sido desastrosamente longa.

Chego à escola, falo com a Shell o mínimo possível.
Nenhuma de nós sabe ao certo o que dizer.

Temos as primeiras aulas da manhã e almoçamos juntas.
Durante o almoço conversamos um pouco sobre como foi a noite anterior na companhia do Tyler.

Ela esforça-se ao máximo para não referi-lo, e quando inevitavelmente o faz, o ambiente fica momentaneamente tenso.

Tenho aproveitado as minhas noites sozinha em casa para pensar.

Ontem liguei à minha mãe.
Sempre fomos muito próximas e tudo o que eu precisava agora era abraçá-la e ouvir que vai ficar tudo bem.

Contei-lhe tudo o que se passou.

A início ficou surpreendida pela forma como o encontrei, mas principalmente por ter mantido segredo durante meses.

Quando lhe contei o que o pai dele fez, no entanto, não despertou qualquer tipo de surpresa.

Ela acha que, mesmo quando éramos crianças, o pai dele já se estava a tornar um homem sem escrúpulos.

Ao saber que a sua melhor amiga de infância estava doente, ela mostrou-se triste.

Acho que ficou com mais vontade de vir a Nova Iorque para a ver, do que para me consolar!

Mas falar com a minha mãe ajudou-me a decidir o que fazer.

Encho a banheira de água e atiro uma bath bomb.

Preciso de relaxar.

Coloco smooth jazz a tocar baixinho. Acendo umas velas. Deito-me na banheira.

Suspiro profundamente.

Fecho os olhos e por uns minutos, paro de pensar.
Na escola. Nos testes para corrigir. O Martin que continua de castigo. A minha mãe, longe, em Nashville. A mãe dele, doente. Ele.

Aprecio este momento só meu.

Com uma decisão tomada, sinto-me bem com a minha companhia pela primeira vez em longos dias.

Saio do banho e visto uma camisa de cetim e um roupão a condizer.

Escovo o cabelo e entranço-o.

Está na hora.

Escrevo a mensagem e envio.

"Tomei uma decisão.

Podes vir ter a minha casa para falarmos?" - Holland

Passado cerca de 20 minutos oiço a campainha.

O Dylan, é desajeitado, sempre foi.

Mas hoje?

A camisa de flanela está abotoada duas casas a cima do devido.
O cabelo mais despenteado que o normal e o atacador esquerdo desatado.

Mordo os lábios para não me rir. Não seria a atitude apropriada.

Ele olha para mim com um olhar desesperado. Em pânico. Como se a vida dele dependesse da minha decisão.

Olá - corto o silêncio com a voz mais fraca do que o meu cérebro tinha sugerido

Olá... Holland - murmura e dá um pequeno e nervoso sorriso

Abro espaço para ele entrar e fecho a porta.

Dylan olha para mim impaciente.

Queres um café, água, um chá... - pergunto

Um chá parece-me uma boa ideia - diz

Assento e vou fazer o chá.

Enquanto a água aquece, mantemo-nos em silêncio, e o som da nossa respiração profunda torna-se ensurdecedor.

Entrego-lhe a caneca dele e dou um pequeno golo na minha.

Dylan... Eu não consigo perdoar-te - digo

Ele olha para mim e neste momento, deixei de ouvir a sua respiração.

Pelo menos não agora. Não a 100% - digo

Dylan suspira olhando para o seu chá.

Boa, afinal ainda existe ar nos seus pulmões!

Eu percebo... - murmura

Mas...- tento encontrar a melhor forma de expor o que sinto

Os seus olhos brilhantes focam-se nos meus.

Eu prometi que ia visitar a tua mãe e quero cumprir a minha promessa - digo

Tu vais mesmo fazer isso... Por nós? Passar o fim de semana comigo, mesmo odiando-me.... - diz

Dylan, se eu te odiasse era tudo tão mais fácil! - reclamo

Entre aquelas bochechas adoráveis, vejo um sorriso traquina formar-se, revelando a sua perfeita covinha.

Tira esse sorriso. - reclamo

Dylan morde o lábio tentando não rir e bebe um pouco do chá.

Eu vou fazer isto pela tua mãe. E porque o prometi. Apenas por isso - digo

Para mim, isso apenas significa que bem no fundo existe uma possibilidade de me perdoares e pelo menos recuperar a tua amizade - diz - e por mais pequena que ela seja, eu vou aproveita-la

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 14, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

It was always youOnde histórias criam vida. Descubra agora