O que é que acabou de acontecer?
O Dylan tem uma namorada?
Não pode ser verdade, pois não?
Ele não me enganaria dessa forma...
Mas, se calhar, a culpa é minha... Fui eu quem o beijou, não o contrário.
Eu achei que ele gostava de mim.
Mas, se calhar, só estava a confundir tudo. A pensar no passado.Passaram-se 15 anos. Não podia esperar que ele ainda estivesse interessado em mim, que nunca tivesse namorado com ninguém, que tal como eu, não tivesse seguido com a sua vida amorosa para a frente.
Será que naqueles dias em que ficava a trabalhar ou quando ia visitar os pais, na verdade estava com ela?
Ele mentiu-me, sobre tudo.
Não sei bem como é que consegui chegar a casa.
Sento-me no sofá e a única coisa que consigo fazer é chorar.
Como é que isto foi acontecer?
Como é que eu vou trabalhar amanhã, estar com a Shell, que namora com o Tyler, que vive com o Dylan.
Ela estava na casa deles. O Tyler sabia de tudo e nunca me disse.
Ele deu-me a entender que o Dylan gostava de mim. Que nunca tinha gostado de mais ninguém.Mentiram-me os dois?
Porquê?
Oiço alguém bater à porta, mas não consigo reagir.
A pessoa volta a bater.
Holland, sou eu, o Tyler - diz - estás aí? Por favor, dá-me um sinal de que estás aí
Vai-te embora - peço
Holly, eu sei que esta situação é uma confusão, e deves estar a pensar que te menti este tempo todo... mas a verdade é que o Dylan gosta mesmo de ti, por favor acredita em mim - pede - dá-lhe uma chance para falar contigo e explicar-te tudo...
Ganho coragem para abrir a porta e olho para o Tyler, com lagrimas a escorrer pelo rosto.
Odeio ver-vos assim... - abraça-me apertado
Ver-vos...
Prometes-me que lhe dás uma hipótese de falar contigo? - pede
Tyler... - suspiro
Pensa nisso, ok? - pede - precisas de alguma coisa? Queres que eu peça à Shell para vir ter contigo?
Não... eu quero estar sozinha - peço - obrigado
Se precisares, diz - beija-me a testa
Dou um pequeno sorriso e vejo-o ir embora.
Se já estava confusa, fiquei mais ainda.
Preparo-me para ir para a cama.
Dói-me imenso a cabeça por tanto ter chorado.Deito-me e a minha mente parece uma montanha russa de flashbacks.
Os excelentes momentos que passámos juntos, o nosso beijo, a Crystal.
As palavras do Tyler...Haverá uma explicação válida para isto?
Haverá uma hipótese de o perdoar?
Acabo por adormecer de exaustão.
Quando oiço o despertador, não consigo abrir os olhos.
A minha cabeça parece que vai explodir.
Hoje vou precisar dos óculos.Arrasto-me da cama, ao fim do despertador tocar pelo menos 3 vezes.
Não me apetece fazer o meu exercício matinal e limito-me a ir tomar banho.
As crianças não têm culpa da situação em que estou, por isso esforço-me para ter pelo menos uma boa aparência.
Pego uma barra de cereais e faço café.
Estou atrasada, por isso, em vez de ir ao Starbucks, faço o meu café e coloco num termo.Ando até à escola e tento entrar discretamente na sala de professores.
Bom dia Holland - diz Shell
Hey - digo, bebericando o meu café
Estás bem? - pergunta
O Tyler contou-te - digo
Na verdade, chegámos a casa deles e o Dylan estava trancado no quarto. Não saiu a noite inteira e mal respondeu ao Tyler... - explica
Assento em silêncio.
Shell abraça-me, respeitando o meu silêncio.
Abraço-a e esforço-me para não abrir a torneira do choro.
Tenho de ir - digo afastando-me
Se precisares de alguma coisa diz - Shell dá um pequeno sorriso
Agradeço e saio.
Tentei ao máximo manter-me animada durante as aulas.
O assunto da aula de hoje é o amor.
Que oportuno, não é?
Oiço a perspetiva de cada uma das crianças sobre esta palavra tão usada universalmente.
Uma diz que "é dar o melhor brinquedo a um amigo", outra que "é dar beijinhos", outra que "é uma coisa que os adultos fazem", outra refere que "é oferecer chocolates, flores e ursos de peluches".
Engraçado como todas elas de uma forma geral, entendem o amor como algo que se dá, e não necessariamente algo que se recebe.
Será mesmo assim?
Alguém bate à porta, o que deixa todas as crianças sentadinhas, direitas e comportadas.
Quando abro a porta, vejo um ramo gigante de flores, cobrindo a pessoa que as segura.
AMOR! - gritam as crianças
Adorava dizer que isto foi uma ideia minha, para mostrar às crianças um ato de amor, mas não faço ideia do que se está a passar.
O estafeta entrega as flores e um bilhete.
Foi escrito à mão, e eu conheço a letra.
"Holly, eu sei que neste momento me odeias,
mas dá-me uma chance de te mostrar a verdade.
Hoje, às 20h00, no parque, vou estar à tua espera.Dylan"
VOCÊ ESTÁ LENDO
It was always you
Fanfiction"Dizem que o primeiro amor não se esquece. Para mim isso é só uma mentira de quem não quer seguir em frente." Holland terminou a faculdade e decidiu realizar o seu sonho, ser professora em Nova Iorque. Sozinha na grande cidade, apenas com recordaçõ...