Capítulo 4

67 11 3
                                    

Jimin guardou a foto na gaveta, fechou a mesma apressadamente e correu até a porta do quarto abrindo-a. Taehyung o encarou de cima a baixo e estreitou os olhos.

- Por que demorou tanto? - perguntou desconfiado.

- Não foi fácil achar uma cueca que não ficasse apertada em mim. - respondeu com a primeira desculpa idiota que veio em sua mente.

Kim não respondeu, apenas riu e saiu andando pela casa. Jimin revirou os olhos e seguiu o garoto. Taehyung fez o trajeto até a cozinha, que era bem arrumada por sinal. O maior ligou a cafeteira e sustentou seu rosto em suas mãos enquanto estudava Park Jimin em silencio.

- O que você tanto me encara? - perguntou o menor.

- Desculpe, é um mal hábito. - sorriu, mas ele não se desculpava de verdade. - Onde está seu amigo bonito? - mudou de assunto enquanto tirava uma grande caneca de café da cafeteira em cima do balcão.

- Yoongi? Ele tem uma vida, não dá para ficar o tempo todo sendo meu babá. - respondeu Jimin dando de ombros e se sentando na cadeira.

Taehyung caminhou lentamente com uma xícara de café na sua mão direita.

- Você não precisa de uma babá. - colocou a xícara na frente do menor e sentou na cadeira ao lado. - Só de um café bem forte e sem açúcar para curar a bebedeira.

Park Jimin franziu o nariz, mas bebeu um pouco do liquido amargo, seu velho companheiro de guerra.

- Por que você é tão triste? - Taehyung perguntou direto.

Jimin o olhou nos olhos pela primeira vez. Olhos escuros, não expressavam nada a não ser curiosidade, nenhum vestígio de malícia ou algo que quisesse magoar o baixinho.

O loiro desviou o olhar do garoto e olhou para a fruteira em cima da mesa. Havia um cacho de bananas, cinco tangerinas, algumas maçãs e três laranjas. Jimin apanhou uma laranja.

- Você tem uma faca?- Taehyung concordou apontando para a gaveta no armário atrás do garoto.

Jimin se esticou, abriu a gaveta e pegou o objeto. Voltou para Taehyung, que o olhava curioso.

- Esta laranja, ela está completa, inteira. - Jimin partiu a fruta ao meio. - Os casais são iguais a laranjas.

- Isto é clichê. - debochou o maior.

- Cala boca e escuta.- pediu o garoto.- Cada um dos parceiros é uma metade da laranja, separadas são incompletas e solitárias. - Jimin encarou o outro garoto.- A minha metade da laranja se foi para sempre. Eu jamais serei inteiro.

Taehyung se levantou, pegou um copo grande no armário, apanhou uma das metades da laranja de Jimin e espremeu em um copo, completou com água gelada e adoçante.

- Meia laranja ainda faz um suco. - tomou um gole da sua bebida. - Essa ideia de que uma pessoa completa a outra é muito ultrapassada. Não somos meias pessoas, somos pessoas inteiras, completas que amam outras pessoas inteiras. Você é completo, porém no momento, você é igual essa meia laranja que espremi. - mostrou a mesma ao garoto. - Vazia. Você perdeu a sua essência e precisa acha-la de novo. - Tae pegou a metade não espremida e mostrou ao garoto. - Meia laranja, sempre será ainda sim laranja, uma fruta.

...

Os dois garotos conversaram sobre coisas pessoais, na verdade, Taehyung tagarelou enquanto Jimin lhe ouvia. Kim contou sobre sua faculdade, seus amigos, o vício por filmes antigos, até uma piada. Tae gostava muito de falar e o loiro era um bom ouvinte. Mas já estava ficando tarde e Kim apreciava seu espaço.

- Bom, eu odeio mesmo ter que te expulsar de casa, porém, eu tenho um trabalho da faculdade enorme e se eu começar agora, talvez eu termine até amanhã. - falou Taehyung se levantando do sofá.

Angel- VminOnde histórias criam vida. Descubra agora