Depois do susto e mais calmos fizemos uma ultrassom para confirmar a gravidez e pra minha total surpresa eu já estava com 16 semanas, Cae estava todo contente não parava de olha para imagens da ultrassom, a médica disse que era um menino, ela deu um palpite na verdade, mas disse que havia 80% de chances de ser nosso Felipe.Adiei por algum tempinho para contar aos nossos pais, ao menos tempo que eu estava feliz com Cae e eu fazendo planos, estava morrendo de medo da reação dos nossos pais, como se alguma coisa ruim fosse acontecer, com muita insistência de Cae, Marcamos um jantar na minha casa para contarmos aos nossos pais sobre a gravidez. Meu coração estava batendo acelerado, com medo da reação dos nossos pais.
- Querida está pronta? - minha mãe chama na porta.
- Sim mamãe. Já vou descer.
Cae e eu marcamos esse jantar na esperança de que nossos pais aceitem essa gravidez e o casamento. Vai ser uma confusão. Mais como Cae disse depois eles vão ficar felizes com a chegada do neto. Um bebê e sempre bem vindo. Motivo de alegrias.
Não contamos ainda pra ninguém. Nem mesmo Belle sabe da gravidez. Isso não é coisa que se fale por telefone e ela teve que viajar para o velório da tia, irmã da mãe dela. Então vou esperar ela voltar pra contar. Escuto a campainha. Chegaram! Meu coração bate acelerado novamente, Quando desço estão todos se cumprimentando.- Boa noite.
- Boa noite. Que casa encantadora. Vanda
- Obrigada. Fiquem a vontade.
- Amor.
- Oi
- Quem aceita um drinks pra abrir o apetite?
- Eu.
- Eu também.
As coisas durante o jantar estavam fluindo muito bem, as conversas fluindo de forma natural sobre coisas cotidianas. O que me deixava com medo depois da calmaria sempre vem a tempestade. Ou esse ditado é ao contrário? Não me recordo no momento só sei que eu estou apavorada.
- Paty... Paty queria?
- Sim.
- Então, Por que? - minha mãe pergunta.
- O que?
- O jantar, qual o motivo dele?
- Há... - olho para Cae em busca de socorro. Sua expressão era tão apavorada quanto a minha. Respiro fundo.
- Então... Nós queríamos falar...
- Esse anel no seu dedo, ele era da minha mãe. - a mãe de Cae aponta para o meu dedo. - Vocês querem se casar? E isso por isso que Paty está usando o anel que papai deixou para mamãe Caetano?
- É... mamãe nós amamos, eu não imagino minha vida sem Patrícia, ela se sente da mesma forma em relação a mim, decidimos nos casar. - o silêncio toma conta.
- Muito poético filho, lindo. Mas vocês não acham que são jovens demais para casamento.
- Paty e a mulher da minha vida pai. - meu pai solta uma gargalhada.
- E você lá tem idade pra saber se ela é a mulher da sua vida ou não rapaz. Nem conheceu tantas mulheres assim. Não vão se casar agora é ponto final.
- Pedro...
- Pedro o que Vanda. Todos pensamos da mesma forma. Minha filha não tem idade para se casa. Ela tem apenas 17 anos. Não vai se casar agora.
- Eu concordo com Pedro, filho daqui a alguns anos voltamos a falar sobre isso. - a mãe dele diz.
- Isso se ainda estiver juntos. - o pai dele fala. - Vocês são duas crianças, não sabem nem se vão querem estar juntos daqui a alguns anos. Esse negócio de amor de infância é bacana mais acaba o primeiro amor sempre passa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Sempre, Para Sempre. Paty (Belle)
RomancePatrícia encontrou o grande amor da sua vida na infância, tudo caminhava perfeitamente até que um descuido e tudo teve uma reviravolta. Momentos felizes machados com uma grande tristeza e uma perda totalmente irreparável. De todo amor que existia ag...