Campainha

132 17 0
                                    

    Desligou o celular assim que me despeço de Paty. Estava louca para ter ela morando comigo de verdade mais sei também que ela precisa dos pais na vida dela, eu não sei se poderei perdoar nossos pais algum dia, mas Paty e uma pessoa melhor do que eu em todos os aspectos, ela sempre teve maturidade pra resolver as coisas, sempre consegue pensar nas pessoas. " Toda história tem dois lados Cae" ela sempre me dizia Isso. Em se por no lugar do outro e tentar pensar como o outro.

  A campainha toca me tirando dos meus pensamentos. Assim que abro me arrependo de não ter fingindo que não estava.

- Oi filho. - meus pais estavam parados  um do lado do outro. - Já que você não foi nos ver e nem atende meu pedido para nós encontrarmos. Isso quando atende minhas ligações. Viemos te ver.

- Er... Entrem. - tronco a porta - Eu estava muito ocupado com o trabalho algumas contas novas.

- Fiquei com medo que que fosse embora e não viesse se despedir filho. - ainda não contei a eles que estou migrando minha empresa para o Brasil.

- Vocês querem algo para beber?

- Não querido. Obrigada.

- Pai?

- Não. E uma visita rápida. Sua mãe estava preocupada. Quase não nos falamos no casamento da sua prima. Está tudo bem?

- Está sim pai. Correria de padrinho sabe como é, fotos brindes. Essas coisas.

- Por que não foi jantar conosco na terça como pedi? - foi o dia que Paty chegou aqui de surpresa. Eu realmente ia janta com eles mais não podia dizer a ela que ia sair por algumas horas e depois voltava para conversa.

- Tive um imprevisto. Acabei esquecendo de avisa. Me desculpem.

- Você está nos evitando Caetano, e sei que é por causa daquela garota. Vocês conversaram no casamento a respeito de tudo?

- Sim.

- Estão juntos novamente?

- Carlos combinamos de não falar disso.

- Foi uma pergunta simples. Seu filho passou a nós ignorar de uma hora ora outra. Fora do país ele atendia sua ligação e conversava com você com mais frequência.

- É. Nós conversamos sim e decidimos reatar nossa relacionamento.

- Vocês o que?

- Nunca deixamos de nós amar. Conversamos esclarecemos tudo que ficou mau dito e queremos ficar juntos. Não somos mais dois adolescentes agora podemos ficar juntos.

- O pai dela não vai aceitar isso.

- Na verdade, ele já está sabendo e não há nada que ele possa fazer a respeito e nem vocês. Não somos mais crianças.

- Filho sempre quisemos o melhor para você. - minha mãe tenta amenizar as coisas entre nós.

- Pode até ser mãe, mais o que vocês fizeram de nós enganar foi errado. E eu jamais vou perdoar vocês por isso.

- Quem aqui está pedindo perdão garoto. Fiz e faria tudo novamente. Se bem que não valeu de muita coisa você conseguiu me dar uma rasteira não é mesmo. Tantos planos um futuro promissor Caetano. Jogado ao vento. Por uma mulher.

- Nunca foi minha intenção seguir sua carreira pai e você sabe disso. Eu nunca sonhei o seu sonho. Isso foi muito antes da Paty.

- Chega! Eu deixei vocês dois se perderem no passado mais eu não permito isso novamente Carlos Caetano fez a escolha dele e teremos que viver com ela. Por que não vou perder meu filho novamente entendeu. Caetano sei que você não compreende o que fizemos mais foi pesando no seu bem. Hoje você é um homem de sucesso tem sua carreira sólida, própria empresa está feliz e, é o que importa. Um filho teria atrapalhado tudo naquela idade. Você sabe disso só não quer admitir.

-  Nunca saberemos mãe. Nunca saberemos...

- Bom acho melhor irmos embora. - meu pai se levanta.

- Filho poderíamos nos ver novamente antes de ir. O que acha de almoçamos juntos. Quando vocês voltam para os Estados Unidos?

- Eu não volto.

- Está vendo! Eu disse e só se juntar com essa garota e ele vai abandona tudo que construiu... muleque burro.

- Eu não vou abandona nada pai. Eu sempre soube que voltaria para o Brasil com a minha empresa. Estou migrando ela pra cá. Isso foi muito antes da Patrícia aceitar reatar comigo. Agora então eu não tenho motivos para ficar fora. Eu nunca quis morar fora. Isso foi uma coisa que você quis.

- Olha quer saber. Chega eu não me meto mais garoto quer estraga sua vida vai lá... Só não diga que eu não avisei antes.

- Eu não estou estragando a minha vida pai. Você fez isso no meu lugar há 5 anos atrás. Eu estou recuperando o que eu perdi. Parte do que eu perdi na verdade. Existe coisas que jamais poderei recuperar.

- Filho...

- Mãe eu aceitei tudo que vocês me obrigaram a fazer me mantive longe dela. Por todos essa anos mais agora chega agora quem comanda minha vida sou eu.

- Você só tem uma carreira promissora graças ao meu dinheiro. - ele diz com arrogância.

- E eu agradeço por isso pai. Mais você não fez muito além da sua obrigação não. É o meu pai, tem por direito me dar uma boa educação. - também não deixo barato. Estamos parados cara a cara.

- Pelo jeito não tão boa assim já que fala desta forma com seu pai.

- Só estou respondendo a sua altura. E só tirara as sua armas que também tiro as minha.

- Por favor parem isso.. Caetano, Carlos vocês são pai e filho. - minha mãe entra no meio.

- Ok! Faça o que bem enteder.

- Farei. Agora eu realmente farei!

   Ele sai porta a fora. Minha mãe se despede e também vai. Bom ao menos essa parte já está resolvida não preciso mais marcar um encontro ou coisa do tipo para contar a eles. Não preciso mais do dinheiro deles e de uma forma ou de outra vão aceitar meu relacionamento com Patrícia.

  

De Sempre, Para Sempre.     Paty (Belle)Onde histórias criam vida. Descubra agora