Verdade dos fatos

116 16 0
                                    

- Caetano me desculpa. Eu não sabia que estava com alguém. - Daniele se desculpa assim que as meninas saem.

- Por que veio aqui? Esse bebê é meu?

- Então... Não tínhamos nada sério e eu ficava com um outro cara também. Ele quer assumir o bebe.

- E onde eu entro nessa história.

- Eu realmente gosto do Roger e não quero enganar ele. Eu fiz as contas e achava que era dele. Mais depois que fiz a ultrassom estava de mais semana batendo com a nossa última vez também.

- Entendi.

- Não quero nada de você Cae sempre soube que o nosso lance era de momento. Por isso também estava saindo com outro cara. E eu realmente me apaixonei por ele. Eu preciso saber.

- Claro eu também quero saber se esse filho for meu.

- Ele me pediu em casamento. - ela mostra o anel. - Eu estou muito feliz e não quero viver uma mentira. Sinto muito se eu causei esse problema pra vocês. Não foi minha intenção.

- Eu sei Dani. Não faz seu gênero tudo bem. E que minha história com Patrícia e mais complicada do que parece e eu não contei pra ela sobre nós.

- Espera ai... É ela? A menina que você falou que ia reconquistar?

- É...

- Nossa Cae eu posso falar com ela. Tenta explicar...

- Não se preocupa com isso. Eu resolvo com Paty. Do que você precisa?

- Existe um exame que pode fazer ainda na gravidez. O resultado sai em duas semanas.

- Tudo bem podemos fazer amanhã. Você tem onde ficar?

- Há não se preocupe com isso. Tenho sim obrigada. Roger foi viajar a negócio. Então eu disse pra todos que vinha ver uma amiga. Inventei uma boa desculpa.

- Aqui está meu telefone você me passa a hora e o endereço e estarei lá amanhã.

- Não queria causar nada disso Cae. Desculpa. Mas minha felicidade também estava em jogo eu precisava deste exame.

- Eu sei Dani tudo bem. Eu também gostaria de saber se esse bebê é meu.

Assim que Daniele vai embora eu tento ligar para Patrícia, o celular toca toca algumas vezes até começar a dar desligado.

- Sr. Caetano. - o porteiro estava na minha porta. Nem havia me dado quanta de que a porta ainda estava aberta. - O senhor precisa conectar seu telefone.

- Verdade. Sebastião, farei isso imediatamente.

- Estou tentando entra em contato com a dona Patrícia, mais o celular esta desligado. O seguro disse que não vai cobrir o acidente.

- Acidente? Que acidente?

- Dona Patrícia bateu com o carro na garagem.

- Ela está bem? Elas se machucaram?

- Não senhor. Elas estavam bem as três. - que inferno. Ninguém me atende tento ligar para Dora, Nik mais ninguém quer atender o celular.

- Tudo bem Sebastião. Você pode passar a conta de tudo que será feito pra mim. Eu vou arcar com tudo.

- Sim senhor.

Volto a ligar diversas vezes para as meninas ninguém atende. Eu preciso ver ela saber que está bem.

Procurei em todos os lugares possíveis e não há encontro em lugar algum, não tem outro jeito ligo pra Belle.

- Caetano! Como você teve coragem uma namorada e um filho. Você não podia ter feito isso com ela. - ela já atende o celular brigando.

- Belle não é assim as coisas não são o que parece.

- Como não Cae. Ela viu. Ninguém contou.

- Belle por favor. Eu prometo que explico tudo pra você depois mais eu preciso ver ela saber que ela está bem.

- E claro que ela não está bem.

- Estou falando do acidente.

- Há sim. Elas estão bem. Não foi nada demais.

- Graças a Deus! - fico em silêncio por um segundo - Eu preciso conversar com ela. Me diz onde ela está por favor.

- Cae da alguns dias pra ela tá bem. Depois vocês conversam.

- Pode dizer que tudo tem uma explicação plausível.

- E tem que ter. Não acredito que você faria isso com ela. Mas ela precisa de um tempo.

- Tudo bem. Obrigada.

Meu dia amanheceu péssimo. Estava com uma dor de cabeça horrível, passei a noite em claro pesando nela. E tentando trabalhar em uma conta que está me deixando louco.

Daniele mandou mensagem ontem a noite dizendo que marcou o exame pra hoje de amanhã às 8hs. Me passou o endereço também. Não querendo me atrasar tomo só um gole de café e vou ao seu encontro. Minha vida pode mudar completamente mediante a esse resultado. Um filho com Daniele era a última coisa que eu queria. Mais não posso abandona essa criança. E também não posso perder Patrícia. Não sei realmente o que fazer agora.

===================

As duas semanas passaram voando. Paty não quis me ver nem mesmo para conversarmos a respeito de tudo deixei inúmeras mensagem pra ela. Recado com as meninas tentando explicar tudo mas ela evitou todas as minhas tentativas.

- Então? - Daniele se aproxima com o exame nas mãos.

- Não é seu Cae- ela sorrir. Eu consigo respirar aliviado. Não que eu não fosse gostar de ter um filho. Mais assim vai ser melhor pra nós dois. Ela pode votar pro Roger e sua vida feliz.

- Nossa eu seria um pai tão ruim assim? - brinco.

- Não Cae. Acho que você realmente seria um pai incrível. Mais não é você que eu amo.

- Eu sei... Entendo.

- E vocês, conseguiram se resolver?

- Patrícia não quer nem ouvir falar no meu nome.

- Sinto muito. Eu posso...

- Não. Acho que não seria uma boa ideia. Mesmo assim obrigada Dani.

- Fico triste por está indo atrás da minha felicidade e ter prejudicado a sua.

- Tudo bem, Mesmo. Mas e aí, volta quando?

- Amanhã. Meu vôo e pela manhã. Roger já está louco. Por está tanto tempo fora.

- Vai contar pra ele?

- Não sei... Talvez algum dia.

- Bom. Foi bom rever você. Espero que seja muito feliz.

- Obrigada! Igualmente Cae, você merece.

- Obrigada.

De Sempre, Para Sempre.     Paty (Belle)Onde histórias criam vida. Descubra agora