↬↬↬ Capítulo 2 ↫↫↫彡★

109 29 384
                                    

M/M: Filha...? Filha? Acorda.

Isabella: O quê...? - Pergunto com os olhos fechados.

M/M: Isabella, acorda!

Isabella: O que aconteceu?

M/M: Você dormiu.

Isabella: - Bocejo - Uau, você jura?

M/M: - Cruzo os braços e fecho a cara.

Isabella: Desculpa...

M/M: - Suspira - Tá, agora levanta dessa cama e vem comer alguma coisa, porque você não pode trocar o dia pela noite.

Isabella: Ai, ai. Tá bom. - Me espreguiço e em seguida bocejo.

M/M: Mas você dorme, hein.

Isabella: E nem foi exatamente por vontade própria, deitei na cama e acabei pegando no sono. - Falo enquanto como um sanduíche.

M/M: Mas... Bem... Então...

Isabella: O que foi, mãe?

M/M: É... Nada, bobagem!...
- Rio sem graça.

Isabella: ...... Hum. - Dou de ombros.

M/M: Mas só por curiosidade, você ainda tem vontade de estudar em uma escola?

Isabella: Bom... Sim. É que... Eu acho que seria legal conhecer e ter contato com outras pessoas.
- Falo meio receosa.

M/M: Hum... Não sei porque, mas não consegui sentir firmeza nas suas palavras.

Isabella: Mãe! Eu tô com sono. Não quero e nem estou conseguindo pensar direito na palavras.

M/M: Meu Deus, eu dei à luz a um urso.

Isabella: Se dormir não é pecado, então quero aproveitar. Hahaha.

M/M: Meu Deus, hahaha.

Isabella: Mãe? Vou me retirar, ainda tô com sono.

M/M: Tá, vai lá.

Isabella: Tchau, mãe.
- A abraço e dou um beijo em sua bochecha antes de ir.

M/M: Tchau filha...

Isabella: - Subo correndo as escadas e me atiro na cama com tudo.

τrєs αทσs ατrαs °


Xxxx: Me desculpe, mas eu não posso mais viver com isso!

M/M: Ela é nossa filha, idiota!

Xxxx: Não... Não... Não, não, não, não. De forma alguma eu posso ser pai dessa coisa.

M/M: "Dessa coisa"? Eu preciso repetir que ela é nossa filha?!... Como você tem coragem de dizer uma barbaridade dessas?!

Xxxx: Apenas aceite, Marcy!... Nossa filha não é normal!

M/M: Normal ou não, eu a amo de todas as formas! E você como o pai deveria ter esse mesmo pensamento...!

Xxxx: Desculpa, mas eu não posso simplesmente aceitar a ideia da minha filha ser uma aberração.

M/M: A única aberração que eu vejo aqui é você!...

Xxxx: - Suspira - Vejo que não vamos entrar em um consenso. - Dou as costas e subo até o quarto.

Isabella: Ai, ai, ai! - Vejo papai se aproximando das escadas e subo as escadas o mais rápido e silencioso que consigo, eles não poderiam saber que estou escutando eles brigarem... De novo.

M/M: Aonde você pensa que vai?! Ei! Volte aqui, nós ainda não terminamos nossa conversa!

Xxxx: Não, Marcela... Nós terminamos sim. - Desce as escadas com uma mala na mão.

M/M: Você... Você não vai...

Xxxx: Eu vou sim. - Se aproxima da porta.

M/M: Se você sair por esta porta, saiba que você estará morto para sempre para mim e para Isabella!...

Xxxx: - Hesita por alguns instantes, mas gira a maçaneta e vai embora sem dizer nada.

M/M: I-imbecil...! IDIOTA! - Sinto o meu sangue começar a ferver e eu começo a chorar de ódio.

Isabella: M-mamãe?... - Vou correndo em sua direção.

M/A: I-Isabella?!... O que você está fazendo acordada?

Isabella: Mamãe... O papai deixou a gente?

M/A: - Eu não sei o que a responder, então só a abraço.

Isabella: O papai... Deixou a gente por minha culpa?

M/A: O quê? Isa... Não filha. Você é a que menos tem culpa aqui. Quero dizer, você não tem culpa alguma. Não se sinta culpada - (principalmente por um erro que não foi seu...)

..................................

Isabella: .............. Hã? Foi um sonho?... - Suspiro - Tá mais para pesadelo. Lembrança do inferno.

M/A: - Bate a porta - isa? Filha?

Isabella: Pode entrar, mãe.

M/A: - Entra - Você acordou só agora?

Isabella: Hã... É o que parece... - Falo meio tonta por ter acordado pouco tempo.

M/A: Hum... Tá, tudo bem vai. Mas você sabe que dia é hoje?

Isabella: Sexta?

M/A: Não!

Isabella: De número?

M/A: Também não!

Isabella: Então... Do que?

M/A: Dia de estudar matemática! - Fala animada.

Isabella: .......... Aaaaaaaaa, eu odeio dia da matemática. (。┰ω┰。)

*
*
*
*
*
*
*
*
*
* --------------♪♪♪Continua♪♪♪


Só uma coisinha para ficar bem claro e entendido.

Para quem não entender e ficar tipo assim: "ué, mas a prota tem 15 anos e aquele flashback é de 3 anos atrás. Ou seja, ela deveria ter entre 12 e 13 anos. Como ela se comportava e falava de um jeito tão infantil?"

É que pelo fato da Marcela (a mãe) ser super protetora com a filha, a Isabella tinha um jeito um infantil. Mas que hoje em dia está só um pouco melhor.

Ela (a mãe) sempre foi super protetora e depois da saída do marido de casa, ela ficou pior! Então, ela sempre foi super protetora e depois ficou mais ainda. Não foi algo que ela desenvolveu.

Algo que a estória deixa a entender é que a Isabella NUNCA foi para escola. Sendo que isso infringiria a lei e ela só poderia ser "invisível" aos olhos da sociedade se ela nunca tivesse sido registrada (e não tivesse nascido em um hospital também, obviamente). Ela foi à escola até os 8 anos de idade, mas depois parou e começou a estudar em casa. A razão vai ser explicada ao decorrer dos capítulos.

(Se tiver algum erro ou algo estranho no capítulo, é porque o Wattpad vive bugando e não salvando as atualizações direito, mas eu tô sempre revisando para ver se tá tudo direitinho. Vocês também podem chamar a minha atenção caso haja algo estranho).

E é isso meus bolinhos. Um grande beijo e sempre se lembrem. A tia Prya ama vocês. 💝

υм cℓicнє (qυαsє) ρєrƒєiτσ ◄••❃••► น.ɢ. p {Reescrevendo} (Ficção♡Adolescente)Onde histórias criam vida. Descubra agora