r.
estava indo ao mercado comprar ovos pra fazer bolo porque ledi estava na minha casa e resolveu fazer um bolo. ela me encheu o saco até que eu saísse pra comprar apenas ovos. eu estava muito puto com isso. mas fui logo pra não ter que ouvir as insistências de ledi. eu estava indo com o carro da le já que ainda não tinha comprado o meu.
fui até um supermercado que eu já conhecia e ainda bem que já sabia ir nele, se não iria precisar usar o gps até pra ir no mercado também, mas com o tempo eu iria aprender pois tinha grande facilidade de memorizar os lugares. estacionei o carro em uma vaga um pouco distante no estacionamento do supermercado e fui em busca dos benditos ovos.
pra minha sorte o supermercado não estava muito cheio, então eu conseguia andar por ele tranquilamente sem me esbarrar com ninguém. fui diretamente para onde ficava os ovos e peguei uma cartela com doze ovos.
passei em frente a sessão de biscoitos e acabei pegando um salgadinho para comer enquanto o bolo não ficasse pronto. já ia saindo para o caixa pra poder pagar o que eu tinha pegado, mas travei aonde eu estava ao ver no fim do corredor, uma pessoa que jamais conseguiria confundir, mesmo a tendo visto só uma vez. aquele rosto eu jamais esqueceria. era maisa.
fiquei a encarando por longos segundos até ver uma pequena criaturinha bem parecida com maisa a chamar, fazendo a mesma desaparecer da minha vista. meu celular vibrou no bolso da minha calça fazendo eu tomar um leve susto, mas não demorei para atender vendo no visor do smartphone que era ledi.
ligação on:
ledi: ainda tá no mercado?
ramon: sim, por quê?
ledi: pode comprar marshmallow pra helena que ela tá chorando querendo 'ximelo'?
ramon: compro sim.
ledi: tá bem, demora não.
ramon: daqui a pouco estou ai.
ledi: tá bem.
ligação off.
encontrei o marshmallow perto do caixa e peguei dois pacotes do doce. estava esperando minha vez já que uma moça estava em minha frente passando suas compras, peguei meu celular do bolso novamente e comecei a mexer nele enquanto a moça terminava de passar suas últimas compras.
senti esta sendo observado e olho pro lado vendo quem tinha me tirado o fôlego antes. maisa estava na fila de dois caixas depois do meu e me encarava surpresa, sem perceber acabei sorrindo e na mesma hora vi um lindo sorriso brotar em seus lábios, mas infelizmente nosso contato visual foi interrompido por uma mulher que a chamou de uma forma muito grosseira.
alguns segundos depois foi minha vez de passar minha pequena compra, e não demorou muito pra eu estar no estacionamento indo de encontro ao carro. rapidamente adentrei o veículo e botei a sacola no banco do passageiro, e dei partida no carro indo na direção da saída, mas no meio no caminho avistei novamente maisa parada do lado de fora de um carro junto com umas pessoas, e ela também me viu e sorriu pra mim e eu sorri de volta.
(...)
– você podia lavar a louça né? eu fiz o bolo. – ledi diz enxugando a mão em um pano de prato e senta na mesa.
– tá bem eu lavo, mas só porque tu fez o bolo, porque se não tivesse você que lavaria. – digo e começo a cutucar minha amiga a perturbando.
– para garoto! – ela diz rindo enquanto tenta me bater.
– então diz que me ama. – continuo a cutuca-la até conseguir o que eu queria.
– ta bem, tá bem! eu te amo seu chato. – ela diz rindo e consegue me dar um tapa no braço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
a procura da felicidade.
Romanceo que é felicidade pra você? são coisas materiais? são momentos vividos singularmente ou acompanhado? é alguém ou é você mesmo? acontece que, para cada um, a felicidade é uma coisa diferente. felicidade pode ser um abraço ansiado, um beijo com senti...