Capítulo 8

33 5 7
                                    

Ela ajeitou seu sobretudo e os saltos em seus pés assim que saiu de dentro do carro.

Claro, ela estava praticamente derretendo com aquele tanto de calor que fazia naquela cidade, mas era preciso manter a personagem.

Afinal, quem era a Miss Jackson sem seu longo sobretudo vermelho e saltos pretos?

Dirigiu-se até o elevador, tendo a certeza de que todas as câmeras que filmavam seu caminho estavam desligadas.

Tudo estava perfeitamente organizado, sem nenhum rastro de erro.

Com delicadeza, apertou o botão correspondente ao andar até onde precisava subir.
Após alguns minutos, saiu daquele cubículo, andando decidida até a porta correspondente e abrindo a mesma.

-Oh, finalmente! Estava começando a ficar preocupada com você, querida.

E lá estava ela.

A última.

O último nome a ser riscado da lista.

A última que sabia de coisas que deveriam ser para sempre escondidas.

A loira estava de costas para a porta do quarto, servindo-se de um pouco de whisky.

Ela mal imaginava com quem estava conversando.

-Quer um pouco de bebida?

-Não, muito obrigada.

-Certeza? Se me lembro bem, essa era a sua bebida preferida.

-Oh sim, eu... Resolvi parar com isso.

-E por quê?

-Quero evitar problemas de saúde no futuro. Você sabe, já tenho muito com o que me preocupar.

-Mas é claro, uma mulher tão eficiente no mundo dos negócios como você não pode ser descuidada... Só uma pergunta, por que você marcou o nosso encontro em um quarto de hotel? Poderíamos ir almoçar em algum restaurante luxuoso, provavelmente em Los Angeles... - A mulher já havia bebido dois copos de whisky, mas mesmo assim ansiava por mais.

-Não queria ter nenhum trabalho adicional. Gosto de facilitar as coisas.

Sem entender nada e sentindo-se um pouco estranha, a loira resolveu virar e encarar a figura feminina: as mãos nos bolsos do sobretudo, o peso do corpo sendo apoiado em apenas um dos pés e os olhos vidrados em sua próxima vítima.

-Mas o que você...

Aos poucos foi sentindo seus músculos pararem, como se ela estivesse sendo congelada.
O pânico emitido por seus olhos era evidente, mas ela não conseguia fazer nada.

-Não adianta tentar nada. Será inútil.

E a mulher tinha razão: rapidamente a loira caiu sobre a cama do quarto de hotel, sem conseguir aguentar o peso do próprio corpo.

-Pensei que a última teria mais graça, mas acho que estava enganada. Enfim, hora de acabar logo com isso. Hora de acabar com o reinado de Miss Jackson.

Retirou o revólver de sua cintura e sorriu ao olhar para a vítima, enquanto equipava a sua arma com um silenciador.

Ela não iria cometer um erro grave de disparar uma arma em um hotel famoso e lotado, de jeito nenhum.

Ela não poderia estragar toda a sua diversão logo quando a mesma estava no final.

(...)

-Acho que temos tudo.  - Josh disse, olhando para todas as folhas escritas em sua frente.

Eu e Josh já estávamos na Califórnia por vários dias, ainda focados em todas as informações que reunimos.

-Agora podemos levar tudo para a polícia?

-Sim.

Respirei fundo, sorrindo no final. Mal podia acreditar que estávamos no final de toda aquela loucura.

-Fizemos um ótimo trabalho, não é mesmo?  - Eu disse, olhando para as cartolinas com todos os esquemas feitos por nós para explicarmos a ligação entre meu pai, Madison, Patrick e todos os outros cúmplices.

-Fizemos. Estou orgulhoso.

-Eu também.

-Pronta para ter sua vida normal de volta e dar a justiça que seu pai sempre mereceu?

-Nunca estive tão pronta na minha vida.

Pegamos todas as folhas e logo saímos do hotel, indo em direção a delegacia mais próxima.

X

Miss Jackson - MadnessOnde histórias criam vida. Descubra agora