Capítulo 12

30 5 2
                                    

-... E eu não sei o que farei sem você na minha vida, Patrice. Eu... Você é realmente uma das coisas mais importantes da minha vida neste momento e você não pode simplesmente me deixar. Por favor, Pattie, eu te amo tanto... - Josh falava entre soluços enquanto acariciava as minhas mãos.

Eu não estava entendendo o porquê de tudo aquilo. O que será que havia acontecido?

Mesmo com os olhos fechados, eu me sentia tonta sob os efeitos dos diversos medicamentos que fluíam pelo o meu corpo. Tudo estava meio estranho para mim.

-Josh, do que você está falando? - Criei coragem para falar alguns minutos depois, abrindo os meus olhos bem lentamente para conseguir encará-lo.

Todo o seu rosto estava vermelho, principalmente os seus olhos. Os seus cabelos estavam bagunçados e as suas roupas estavam muito amassadas.
Mesmo com aquela aparência de quem acabara de sair de uma guerra, o seu sorriso ao me ver acordada conseguiu deixá-lo ainda mais bonito do que ele já era.

-Pattie! - Ele gritou e me abraçou em seguida.

-O que está acontecendo?! - Um dos enfermeiros do hospital entrou no quarto em que eu estava com um jeito desesperado. Ao ver que se tratava apenas de Josh tendo uma crise de felicidade, o homem revirou os olhos.

-Desculpe, é que eu fiquei extremamente feliz ao ver a minha garota acordada.

-Tudo bem, sem problemas; mas tomem cuidado, Pattie ainda está se recuperando.

-Pode deixar.

Com um sorriso, o enfermeiro saiu do quarto. Ao ouvir a porta bater, pude me permitir rir como uma criança.

-Do que você tá rindo, louca?

-Do que você acabou de fazer. Só um pouco escandaloso, não?

-Não me culpe, só fiquei feliz.

-Claro...

Ficamos em silêncio por alguns minutos.
Durante esse tempo, aproveitei para me ajeitar na cama e avaliar o meu estado: a minha perna estava enfaixada por completo, várias agulhas estavam espalhadas pelo meu corpo e eu estava vestindo uma daquelas horríveis batas azuis de hospital. A minha aparência não poderia estar melhor.

-Droga, o que aquela mulher fez comigo?

-Ela atirou na sua perna e quase acertou aquela veia principal com um nome estranho. Ainda bem que ela é míope.

Ri um pouco. Era maravilhoso como Joshua continuava bem humorado mesmo em situações difíceis como esta.

-Você está bem?

-Melhor impossível.

-Ótimo... E o que eu perdi depois que apaguei?

-Levaram Madison algemada para a delegacia. Pelo o que eu entendi, ela vai passar a noite lá.

-Só uma noite? Tá brincando, né?

-Na delegacia sim, será só uma noite. Então, pela manhã, ela será transferida para um presídio em algum lugar longe daqui, como Washington D.C. ou algo do tipo, e ficará por lá até o dia do julgamento.

-Então ela finalmente responderá pelo assassinato do meu pai?

-Não só por isso, mas também por todos os outros casos.

-Todos os outros?

-Sim, todas as outras seis vítimas. A perigosa e extremamente procurada Miss Jackson foi finalmente pega. Agora você não precisará mais se preocupar com a possibilidade de uma doida varrida entrar em sua casa e perguntar se pode deixar uma letra M em você.

-Sério mesmo que ela falava isso?

-Pelo menos foi o que o delegado me disse. Parece que eles encontraram essa frase em um dos bilhetes deixados em uma das cenas de crime e, a partir daí, essa frase virou a marca registrada dela.

-Credo... E Patrick?

-Ele continua preso, também esperando o julgamento. Pelo o que eu entendi, ele vai responder por ser cúmplice e por todas as burradas que ele fez.

-Entendi. Eu sinto muito por tudo isso.

-Não é culpa sua se o meu pai é um cretino. E eu posso estar ferrado pra caramba, mas pelo menos estou nessa com você.

-Eu digo o mesmo. - Sorri.

Deixei que a minha cabeça afundasse no travesseiro fofinho e soltei o ar aos poucos, praticamente meditando.

Eu mal podia acreditar que tudo estava dando certo.

-Com licença... - O mesmo enfermeiro entrou no quarto novamente, dessa vez usando luvas brancas. - Desculpe interromper, mas está na hora de seus exames, Patrice.

-Oh, claro...

Sentei-me na cama e olhei para Josh com um sorriso no rosto.

-Até mais, Melbourne.

-Até mais, Jackson. Da próxima vez que nos virmos, estarei te levando para casa.

-Eu espero que sim.

Assim dito, Joshua saiu do quarto e, então, os exames rotineiros começaram a ser realizados.

X

Miss Jackson - MadnessOnde histórias criam vida. Descubra agora