Capítulo 9

36 6 4
                                    

Saímos correndo pelas ruas californianas e entramos no primeiro táxi que vimos pela frente, pedindo para que o motorista nos levasse até a delegacia daquela parte da cidade.

Após uns dez minutos dentro do carro, finalmente chegamos ao nosso destino. Deixei o dinheiro que pagaria a nossa viagem nas mãos do motorista e, depois de muito nos organizarmos, conseguimos sair do automóvel com todas as nossas folhas e cartolinas.

-Quem é o delegado responsável por este lugar? É urgente! - Josh gritou ao entrarmos na delegacia, sua respiração estava ofegante por ter corrido há poucos minutos.

-Joshua e Patrice, que alegria vê-los por aqui!

-Parsons? O que está fazendo aqui?

-Trabalhando no caso Miss Jackson, Patrice. Parece que você tinha razão.

-Eu o avisei que, se você a deixasse escapar, logo teria uma pilha de casos de homicídio sobre a sua mesa. Agora acredita no que eu falo?

-Todas as pistas me fazem acreditar.

-Ótimo. Mas, me diga, o que o caso Miss Jackson tem a ver com a Califórnia?

-Não posso te contar, garotinha. Segredo de profissão.

-Você está brincando, não é? Eu sou a filha da assassina!

O tom de voz alto que usei para pronunciar a última frase não foi bem escolhido, pois logo todos que andavam pelo local estavam me olhando.

-O que acham de irmos até o escritório no final do corredor? Assim vocês conhecerão o delegado responsável por tudo isto aqui e poderemos conversar em paz. - Parsons sugeriu, mantendo o tom de voz baixo, quase como um sussurro.

-Claro.

Seguimos o homem por aqueles corredores que nada diferiam dos que rodeavam a delegacia da Flórida.

Ao chegarmos no final do mesmo, entramos em uma pequena sala com várias lousas brancas, fotos de vítimas e cenas de crime, além de algumas informações adicionais.

-Parsons, finalmente. Acabamos de encontrar onde a nossa possível vítima foi vista pela última vez e... Quem são esses? - Um homem rechonchudo vestindo um terno cinza perguntou, com um ar desconfiado.

-Jones, esses são Joshua Melbourne e Patrice Claire Jackson.

-Céus, vocês são...?

-Filhos de assassinos cruéis? Isso mesmo, acertou em cheio. Olha, a gente já perdeu muito tempo, podemos, por favor, mostrar todas as provas que reunimos? - Josh perguntou, um pouco alterado. Ele parecia estar a beira de um ataque cardíaco.

-Vocês têm... Provas?

-Sim, Jones, e eles mostraram todas para mim há uns três anos.

-E você não fez nada, Parsons?

-Não era nada concreto, não tinham um motivo aparente. Era como prender uma pessoa inocente, entende?

-Sim, mas agora temos um motivo explicado de vários jeitos para vocês. Podemos mostrar?

Após pensarem um pouco, ambos os delegados responderam à minha pergunta com um sonoro sim.

Josh e eu nos levantamos e espalhamos os nossos esquemas pela sala, explicando cada pequeno detalhe do que escrevemos e respondendo qualquer pergunta que eles faziam para nós.

Ao final de nossa apresentação, Parsons e Jones estavam maravilhados.
Agora eles conseguiam entender tudo e, sem sombra de dúvidas, poderiam prender Madison por tudo o que ela havia feito.

-Vocês têm alguma pista do paradeiro dela? - Jones perguntou, olhando todos aqueles textos.

-Eu recebi um bilhete dela, dizendo que ela estava hospedada no mesmo hotel que nós, no quarto 642.

-Ótimo. - O delegado californiano apertou um botão em seu telefone e, ao ouvir uma voz do outro lado da linha, continuou a falar. - Preciso de pelos menos três viaturas. Esperem por mim e por Parsons para podermos definir o trajeto.

-O que a gente pode fazer para ajudar? - Josh perguntou, fazendo com que o delegado parasse no meio do caminho até a porta do escritório.

-Por favor, não se metam nessa parte. É muito perigoso e não podemos arriscar a vida de mais inocentes por causa dessa mulher.

E, sem dizer mais nenhuma palavra, os dois saíram do local.

Melbourne transbordava raiva como eu nunca havia visto antes.

-Eu não acredito que eles nos tiraram da jogada justamente agora!

-Acho que eles ainda não se deram conta de que Madison irá tentar se comunicar comigo antes de fazer qualquer coisa. Sério, quem deixou eles virarem policiais?

-Exatamente. Além disso, eles...

No meio de toda a reclamação de Josh, recebi uma mensagem de texto vinda de um número desconhecido.

Eu e sua pequena preciosidade estamos nos divertindo muito em seu quarto de hotel.
Fala sério, por que Joshua trouxe um vídeo-game nessa viagem? Não faz sentido!

Em seguida, recebi outra, dessa vez vinda do número de Olivia.

Patrice, onde você está? Por que não atende o telefone?
Eu não consigo encontrar Daniel em lugar algum! Por favor, me ligue!

Então senti uma forte tontura. Eu sentia que poderia cair dura naquele chão a qualquer momento.

-Joshua...

-Que foi, Pattie?

-Madison está com Daniel. Precisamos fazer algo e rápido!

X

Miss Jackson - MadnessOnde histórias criam vida. Descubra agora