Estavam os quatro sentados no chão de uma loja de artigos esportivos, enquanto o andar de baixo estava apinhado de zumbis, os quatro, Thiago, Sarah, Natan e Muriel, todos ali cansados, e por que não com medo...
- Por que numa loja de artigos esportivos? – Perguntou Natan.
- Porque é o melhor lugar para arranjar equipamento.
Disse Thiago checando toda a loja.
- Natan. Preciso de você vamos checar os arredores, vamos passa a noite aqui, então vamos buscar comida, água, medicamentos e qualquer outra coisa que será útil para nós. – Disse Thiago já na porta d aloja olhando para os lados.
Natan se levantou e foi na direção dele.
Logo os dois estavam andando pelos corredores, pararam no que aprecia ser a praça de alimentação.
- Acho que deve ter alguma comida por aqui. – Disse Thiago.
Então ele e Natan ficaram olhando cada loja, acharam muita comida estragada, com larvas e outros insetos nojentos, aquilo tudo causava um embrulho horrível no estomago de Natan.
- Achei agua. – Gritou Natan.
Thiago também achara algumas coisas, segurava algumas latas de comida.
Os dois já carregados de alguns mantimentos foram na direção de uma maquina de refrigerante, Thiago deu dois chutes e algumas latinhas caíram, Thiago pegou uma latinha de refrigerante de laranja e Natan uma latinha de energético, Thiago deu mais dois chutes e varias outras latinhas caíram, as recolheu e as guardou na sua mochila.
Ambos foram na direção de outras lojas, Natan começou a conversa com Thiago.
- Thiago... Como foi que o Alan morreu? – Perguntou Natan sem olhar para Thiago.
- Estávamos rastreando vocês, mais chamamos atenção de zumbis quando matamos cães zumbis, então um grupo de mortos vivos veio, fugimos mais fomos encurralados por outro cão, tentamos volta mais havia muitos zumbis e ai apareceu um zumbi muito grande, lutamos e lutamos, mais fui jogado para traz, o Alan foi atacado pelo cão... Matei o cão e o gigante, mais já era tarde, Alan já havia sido mordido, tentei tira-lo de lá, mais ele não quis, pegou uma granada, me obrigou sair de perto dele e... O resto você já sabe... Alan foi um herói, se não tivesse sido ele que se arriscou a ir atrás de mim, eu nunca encontraria vocês.
Thiago respirou fundo parou enfrente a uma loja, enquanto Natan apenas assentiu com a cabeça, concordando com ele.
Ambos entraram na loja era uma farmácia, e não havia nenhum sinal de zumbi.
- Thiago você sabia que eu passei esse tempo todinho, me especializando nos zumbis, cataloguei cada um. – Disse Natan pegando uma cesta e colocando inúmeros gases.
- Catalogou como assim? – Perguntou Thiago procurando antibióticos.
Natan respirou fundo ajeitou seus óculos e disse.
- Cataloguei os zumbis e descobrir que eles têm espécies especificas, veja isso que aconteceu não foi nada de punição divina como muitos acreditam, todos os sinais indicam que foi apenas uma arma química, que deu muito errado, um vírus poderoso, isso que é, um vírus que mata e depois e capaz de regenerar células mortas, o vírus usa as células do lobo frontal para multiplicação, destruindo-as durante o processo. Durante esse período, todas as funções corporais cessam. Quando o coração para de bater, o indivíduo infectado é dado como "morto". O cérebro, entretanto, permanece vivo, ainda que em estado latente, enquanto os vírus realizam uma mutação nas células, transformando-as num órgão completamente novo. A característica mais crítica deste novo órgão é sua independência do oxigênio. Assim, já que esse importantíssimo recurso não é mais necessário, o cérebro morto-vivo pode ser utilizado, embora não dependa de maneira alguma do complexo mecanismo de manutenção do corpo humano. Uma vez que a mutação é concluída, esse novo organismo reanima o corpo numa forma que mantém pouca semelhança (psicologicamente falando) com o cadáver original. Algumas funções corporais permanecem constantes, outras operam com a capacidade modificada, e o restante é completamente paralisado.
YOU ARE READING
O Legado dos Sobreviventes
AksiNum mundo pós apocalíptico, dominado por zumbies surgem uma gama de humanos que se adaptaram ao vírus e se tornaram seres super poderosos, num jogo de politica e busca por redenção os últimos sobreviventes do planeta terra terão que lutar para conse...